TikTok deverá estar a criar uma app separada para os utilizadores dos Estados Unidos
A permanência do TikTok nos Estados Unidos continua por determinar. Por isso, a empresa responsável pela plataforma de entretenimento estará a criar uma aplicação separada para os utilizadores americanos.
O TikTok tem sido frequentemente rotulado como uma ameaça à segurança nacional dos Estados Unidos, bem como uma plataforma que serve a propaganda chinesa.
Por isso, a empresa enfrenta um dilema: vender as suas operações americanas a uma entidade não-chinesa ou enfrentar uma proibição no país.
Uma versão do TikTok criada para os Estados Unidos
O Presidente dos Estados Unidos Donald Trump prorrogou o prazo para a decisão três vezes, mas, com o impasse relativamente à sua permanência nos Estados Unidos e um "grupo muito rico" interessado na sua compra, o TikTok estará a tomar medidas.
De acordo com a informação partilhada, os utilizadores dos Estados Unidos terão à sua disposição uma aplicação diferente, a partir do dia 5 de setembro.
A app atual continuará a funcionar até março do próximo ano, mas os novos utilizadores terão que descarregar a segunda versão para aceder ao TikTok no país.
Assim que a aplicação atual do TikTok for retirada, os Estados Unidos deverão ter uma plataforma completamente separada.



















