PplWare Mobile

TikTok: ByteDance prefere sair dos EUA a ter de vender a sua rede social

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Rodrigo says:

    Faz muito bem, não tem lógica a Sexta-feira o Biden usa o TikTok para fazer campanha eleitoral e a Segunda-feira vir dizer que é perigoso para a segurança do país…

    América sendo América!

    • Castro says:

      uma coisa não invalida a outra… A segurança nacional não se mede só naquilo que acontece no imediato, mas também nos riscos que poderão ocorrer no futuro em determinados momentos nevrálgicos.

      • Rodrigo says:

        Qual problema de segurança existe, quando o TikTok concordou em instalar a base de dados dos Americanos na América e a América podia escolher a equipa para supervisionar os mesmos dados para ver se tudo estava dentro da lei?

        • Castro says:

          Os problemas para a segurança nacional não se resumem ao local onde estão guardados os dados… Sabemos muito bem que como o funcionamento duma rede social pode afectar a sociedade, e o funcionamento do TikTok não é gerido nos Estados Unidos.
          O forte integração de várias empresas chinesas com a máquina do estado chinês, inclusive com o seu exército, implica riscos significativos que não podem ser ignorados.

          • Rodrigo says:

            Não eram só os dados era toda a infraestrutura e o código fonte esta foi a proposta feita ao congresso, todo o TikTok para os Americanos podia ser auditado e nas próprias instalações.

            Mais não podiam fazer, mas nos bem sabemos qual é o problema, a América defende com umas e dentes as suas empresas e não podiam deixar uma APP chinesa destronar o Facebook/meta/WhatsApp!

          • Castro says:

            Rodrigo, por favor não inventes. Tal coisa nunca foi feita e está longe de ser uma coisa viável… A infra-estrutura duma empresa não é estática, o seu código não é estático, e o turnover nos serviços é tal que uma auditoria não serve para nada… Dum dia para o outro facilmente tudo muda

          • Rodrigo says:

            Não inventes tu, eu vi a audição ao congresso do CEO e concordaram em se instalar na América e passar tudo para a Oracle verificar até o código fonte.

            “TikTok has finally agreed to comply with Project Texas in order to avoid a nationwide ban. TikTok will now let Oracle, its American partners go through their source code, algorithms and moderation processes to see if there’s anything ‘Anti-American’ in them.”

  2. Mestre Interespacial says:

    Eu não vos dizia ?? Não tem a mínima hipótese.

  3. Vasco says:

    Os fascistas Americanos queriam ter acesso ao código fonte, ficaram (novamente) a falar sozinhos. Segundo a “lógica” dos fascistas, a segurança nacional abrange todo o planeta…
    Agora vai ser um problema para tantos “famosos do Tik Tok” que vão ter de arranjar um emprego…

    • Nirelle says:

      O Youtube já tem demasiados “famosos” que só dizem besteiras agora. Agora se os “famosos do Tik Tok”dos EUA forem para lá vão se lixar à séria pois acabam os desafios.

    • José says:

      Pois é, mas os fascistas/comunistas chineses, grandes amigalhaqços dos fascistas/nazis/comunistas russos, não cedem nada, querem roubar e espeiar tudo sem prob lkemas de maior! Onde já se viu, um país soberano a impedir espionagem sobre a sua população! Mas já estamos em Portugal ou quê?

      • PorcoDoPunjab says:

        José, vá dizer isso à Merkel e ao Macron, entre tantos outros, que tiveram os telefones sob vigilância dos EUA…
        Onde já se viu uma coisas destas, não é?

  4. José says:

    Deveriam acabar com essa porcaria, mas que falta faz isto ao Mundo? Nenhuma!

    • Ivo says:

      Sabia que o TikTok é atualmente uma plataforma que pode expor o horror do conflito Israelo-Palestino? Foi precisamente essa aplicação que permitiu aos jovens americanos ter acesso à veracidade dessa guerra. Outras plataformas, que se autodenominam “de liberdade de expressão”, estão controladas pelo próprio governo. Além disso, o TikTok também tem a tendência de superar o Facebook em popularidade, o que leva o governo americano a considerar medidas para proibi-lo.

  5. Sara Paixão says:

    Os EUA preocupados com a privacidade e segurança, ahhahahah

  6. Tozzini says:

    Digam-me um coisa: aqui há uns tempos os chineses não queriam restringir o acesso ao TikTok dos seus jovens para um período de relativamente poucas horas semanais? Não sei se chegaram a levar isso em frente. Supostamente, para além de criar dependência, à semelhança de outras redes sociais, também deturpava a educação e formação dos miúdos. Então, para a República Popular da China, o resto do mundo pode estragar uma geração com o “lixo” das redes sociais, e o deles não pode? Se aquilo é assim tão bom porque é que tentam impedir os miúdos deles de se entupir em porcaria?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.