Recorde: TikTok regista mil milhões de downloads na Play Store
O TikTok é uma rede social que, aos poucos, foi conquistando os utilizadores nos vários pontos do Mundo. Agora a plataforma celebra o facto de ter batido mais um recorde ao serem feitos mil milhões de downloads na Play Store.
O facto de as pessoas estarem mais por casa, também estimula e potencia a utilização das redes sociais para que, assim, consigam interagir, mesmo que virtualmente, com familiares e amigos.
Como as pessoas estão mais por casa, recorrem também mais às plataformas digitais para manter contacto com familiares e amigos.
Mas também outras ferramentas, usadas na sua maioria para fins profissionais, viram a sua utilização a ser aumentada significativamente. Exemplo disse é o Microsoft Teams que registou um aumento de 1.000% em videochamadas.
TikTok bate recorde de mil milhões de downloads na Play Store
Contam-se os dias e as pessoas procuram formas e estratégias para conseguirem passar o tempo. Uma das atividades mais realizadas é o contacto com quem nos faz mais falta. Para isso as pessoas recorrem sobretudo às redes sociais.
Para além do contacto, as plataformas também permitem partilhar vídeos em que os utilizadores praticam algo engraçado, tentam superar desafios, mostram receitas, etc.
Com esse fim, o TikTok tem sido uma das redes sociais mais utilizada, sendo a aplicação gratuita que mais downloads teve, na Play Store, no final de março de 2020.
Mas há mais para festejar pois a plataforma atingiu agora a espantosa marca de mais de mil milhões de downloads na loja de aplicações da Google.
Resumidamente, e se ainda não conhece a aplicação, esta é uma rede onde pode partilhar vídeos curtos, até 15 segundos de duração.
É popular entre as várias faixas etárias, sobretudo dos mais jovens, e tem conquistado também muitos utilizadores famosos o que, por sua vez, influencia a que outros sigam os mesmos passos.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
Pelas críticas dos utilizadores, percebe-se que grande parte da adesão é motivada por supostas contrapartidas monetárias a começar por premiar a angariação de novos membros.
Admito que muitos desinstalem logo de seguida, até pq muitos vêm as supostas recompensas por um canudo.
Mil milhões de crianças a fazer o download
Mais jovens não significam crianças, há por lá umas pitas que de crianças não têm nada. Aposto que a adesão não tem nada a ver com as recompensas, aliás não ouvi falar de recompensas em lado nenhum desde que instalei a app
Tem sim! Eu já recebi o link de varias pessoas e, segundo elas, recebem USD$1 por cada indicação q baixar o aplicativo.
A contraponto, os videos postados são bem engraçados por sinal. Mas basta saber se irão conseguir manter seus usuários por muito tempo.
Uma duvida linguística de vcs portugueses: por que não conseguem escrever 1 “Bilhão” ??
Escrever “Mil milhões” fica muito estranho hahaha (é só uma curiosidade!)
Porque em Portugal 1 Bilião é diferente de 1 Bilhão, corrijam-me se estiver errado
Bilião: PT-PT
Bilhão: PT-BR
Ambas representam o mesmo valor.
Não representam o mesmo valor! Aí está a confusão.
Isto já foi referido várias vezes. Bilhão é a forma brasileira, e bilião é a forma portuguesa, ambas correctas. Mas referem-se a milhão de milhões (este sim, fica esquisito) e não milhar de milhões. Assim, mil milhões é o mais correcto.
Para mim um bilhão é uma bilha (im vasilhame) muito grande 😉
“Bilhão” só existe em português do Brasil. Terá sido “importado” do inglês “billion” (1000 milhões).
Ou seja, estranho seria escreve “bilhão”, até pela confusão que provocaria com o “bilião” (esse, sim, é português de Portugal) e que significa um milhão de milhões”…
Exactamente.
Obrigado por responderem minha duvida (que foi legitima) gosto de aprender mais sobre as diferenças entre nossos idiomas.
Em Portugal, Espanha, Alemanha e França:
bilião = um milhão de milhões (1 000 000 000 000 ou 10 elevado a 12)
Nos Estados Unidos da América, Reino Unido e Brasil:
bilião = mil milhões (1 000 000 000 ou 10 elevado a 9)
fonte: Ciberdúvidas da Língua Portuguesa
Aplicação de “burrificação” massiva.