PplWare Mobile

Patentes do Facebook revelam planos assustadores para recolher mais dados


Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

  1. Lucas Santos says:

    George Orwell: 2024

  2. BRUNO COIMBRA says:

    Person of interest!!
    Assutador mas tambem fascinante que informacoes somos capazes de extrapolar ao analizar a vida de cada um, mas sim asustador saber que nao somos nos que controlamos esas extrapolacoes.
    A nivel pessoal daría imenso jeito uma ferramenta que me ajudasse a prever as minhas decisoes, nem que fosse so para poder analizar opcoes que por vezes nao nos lembramos.

    • Pedro says:

      Fascinante onde ?,sabes que isto é tudo uma forma de controlar os animais da quinta, não se trata de extrapolação mas sim de controle e vegiliancia das populações não de extrapula nada aqui só se controla tudo,sim porque não sabes ter pensamento próprio é preciso de ajuda para ter desicoes próprias mas como é possível será que já te esqueceste o que é ser humano ,foi das coisas mais tristes que já li na internet espero tenhas dito isso sem pensar porque se não acho que devias perder mais tempo a viver a vida tirar um dias para passear na natureza assim já podes pensar…

      • Bruno says:

        Alguém acordou mt sensível hoje. Se é a coisa mais triste que já leste então n deves andar mt pela “internet”
        Segundo n esqueci de ser humano e é exactamente por gostar de ser humano que me fascina máquinas a replicar esse suposto “ser humano “
        Terceiro eu tenho pensamento isso não implica que não goste de o contrapor ou comparar com o “pensamento” de uma máquina.
        Se não gosta não está de acordo é um problema seu, a sua insegurança de que uma máquina o pode subsistir como ser pensante diz Maia acerca de si do que de mim.

        • Pedro says:

          Afinal está foi a coisa pior que já li,e sou sempre sensível tento ser ,mas o que dizes demonstra como estás longe da humanidade, se não tinhas era interesse na humanidade e na natureza,mas a palavra que utiliza fascínio é interessante, porque é mesmo isso estás fascinado ou melhor em transe hipnótico por algo não é lnatural ,e se quiser um dia conheçer a maravilha que é o ser humano vai ver que a sua visão do mundo vai se alterar ,mas outro ponto não existe qualquer inteligência artificial isso é mesmo que dizer que um filme é algo real o que se vende aqui é uma simulação de inteligência logo uma ilusão, as máquinas nunca serão inteligência porque todos os seus processos são conscientes a inteligência só existe quando o processo é em parte inconsciente, mas outra questão sabes que as pessoas que vendem está ilusão são os mesmos que acreditam que os aviões são mais avançados que os pássaros ,no fundo são pessoas que vivem fora da realidade natural … abraço e acredito que avisa te vai fazer ver o que são os humanos de verdade é acreditar ti mesmo sem precisar de máquinas para te ajudar ….

          • Pedro says:

            Não é insegurança é saber ver o que estás a dizer ,é que já não queres saber de pessoas ,mas tens preferência por ilusão mecânica, tal como um espelho mágico ou uma lâmpada de Aladim que pode sempre massagear o teu Ego, só porque não consegues te ligar a tua parte humana porque é difícil interagir com a humanidade que desconheces estás a querer criar algo novo e perfeito para ti e o teu ego uma ilusão mecânica uma quimera egocêntrica, tenta entender este é o caminho para a megalomania e para o fim da humanidade e seu lado mais belo e natural.

          • Pedro says:

            Bruno Coimbra ,quem lhe disse isso, essa sim loucura de querer replicar ou criar vida humana , é que quem tenta essa loucura é mais humano , desculpe mas isso parece conversa de uma pessoa megalomana ou que viu filmes de mais ,já agora copiar o quê ? A sua lógica e retorcida compara o humano a um objeto…,. Porque está tão longe das pessoas?

        • Pedro says:

          O problema é de todos quando falamos da perda da humanidade…

          • BRUNO COIMBRA says:

            Mas qual perda de humanidade?! Esta tudo louco? Alias para se projectar o replicar humanidade tens de ser mais humano que todos os outros se nao, nao sabes como copiar…
            Mas va deixa a internet por hoje ja chega

  3. nkp says:

    o pplware também esta assustado? ainda continua la com os grupos do facebook activos

  4. GM says:

    Não tem problema. O Zuckerberg pede desculpa, as pessoas acreditam, e está tudo bem. Podemos voltar novamente para o nosso FB! Que tristeza.

    • Bruno M. says:

      Podemos comparar o facebook com os governos!
      Espiam-nos, negam, são descobertos, pedem desculpa, o povo acredita e o ciclo recomeça!

      Votam em a, continuam a votar em a, trocam para o b, continuam a votar no b, e voltam mais tarde ou mais cedo no b, esquecendo-se ou ignorando, que o c, d, e, f existem!

      No caso da política, mostra que o povo é burro mesmo! Com todas as letras, Maiúsculas e a negrito!!

  5. pia says:

    Larguei esse maldito facebook faz anos 🙂
    Também meus amigos tão começando a largar essa desgraça… Se realmente quiser um rede social, eu sugiro Diaspora!

  6. Miguel Costa says:

    Com a redução de 87,5% das receitas publicitárias, é natural que o Facebook procure outras formas de obter financiamento. Com as pessoas a usarem só smartphones, é simples de obter muito mais informação do que com um computador. O smartphone conta a vida da pessoa, mesmo quando está sem estar a ser usado…

  7. Zé Pinto says:

    Facebook? Isso é para quem não tem vida social…..

  8. Eu says:

    O que o facebook não sabe o proprio utilizador oferece!
    Continuem a ensinar a máquina, que mais tarde aparece o monstro.

  9. Pedro says:

    A questão devia ser como este tipo de patentes é legal ,e como o público utilizada o privada para fazer o seu trabalho sujo…

  10. hommer says:

    mais tretas, eu já me deixei de ralar com estas noticias do Facebook, continuo a usar sem quaisquer preocupações e toda gente que está associada a mim, ninguém se está para chatear com estas balelas…

    quem tem problemas com estas coisas, desligue-se da Internet e não use mais a dita…

  11. zeca says:

    duvido que esse tipo de coisas tenha impacto em mais de 0.00001% das pessoas 😀

    • Pedro says:

      Dúvida mas é que só não tenha impacto em 0;0001, será a falta de conhecimento histórico que leva as pessoas ser tão inocentes…ou não quer ver a realidade , muitos deve ter dito o mesmo antes das tragédias da história…

  12. Rui says:

    O mais cómico disto tudo, é nós na Europa estarmos preocupadíssimos com a segurança, com os dados pessoais, que até criamos um regulamento de nome RGPD, que só o nome assusta todas as empresas, a par da ASAE, porque a privacidade das pessoas é muito importante…… depois as pessoas vão para o facebook contar toda a sua vida, o que fazem, onde moram, se estão em casa ou não, com quem estão, fotos dos filhos, onde estudam, etc!!!!!!
    Isto só para provarmos o quão ridículos nós somos!!!!!
    Dica, sabem como é que os recrutadores eliminam candidatos? A pesquisarem o facebook do potencial candidato!

  13. Hugo Tavares says:

    Isto faz me lembrar a “história” do Estado Português, a enrrabar os portugueses todos os dias e sempre tudo numa boa… o que interessa é cerveja e futebol

    • GM says:

      Tens toda a razão. Mas quanto a isso, não podes fazer muito, apesar do que é dito, inclusivé por alguns políticos, no sentido de exigir. Se pudesses chegar junto do responsável (em sentido lato), pegar-lhe pelos colarinhos (em sentido figurado), e obrigares a corrigir o que tenha sido mal executado, teria efeito. Agora, não tens essa possibilidade, pelo que é um pouco o deixa andar. Aqui, em Pt, e no resto, se não mais além, pelo menos na Europa. Salvo na Islândia, onde o indivíduo tem mais presença e participação. É isso mesmo que faz falta, democracia participativa, não representativa. Claro que gera outros problemas, porventura difícieis de resolver, mas seria um princípio.

  14. Filipe says:

    Como já foi dito, as pessoas já vão para o facebook contar toda a sua vida, o que fazem, onde moram, se estão em casa ou não, com quem estão, fotos dos filhos, etc. Se já fazem normalmente tudo o que essas patentes sugerem, não estou a ver qual é o problema ou o drama presente nisto. Acham que a Google ou a Apple não fazem isto já há anos? Os dados dos utilizadores valem dinheiro. É o que as empresas querem.

  15. Ora ora says:

    Prisão para esse palhaço do Face Crook.

  16. censo says:

    Lá volta a mesma história e sempre voltada ao contrário. O Facebook só fará uso da informação que o utilizador lhe der. Não há aqui mais nada. O problema está no utilizador e no consentimento que dá a terceiros (neste caso, ao FB)… e na sua vaidade…e ignorância. De resto…afinal o Facebook vive do quê ???

  17. maria vieira atriz says:

    o Facebook e tudo para mim

  18. Altino says:

    na minha maxine Ganoo/Shittux ruter tenho bloqueados todos os ips do Facecrook, mas isto sou eu que sou paranoide.

  19. Hefesto,o Grande says:

    “De acordo com o New York Times,o Facebook pediu patentes para usar as câmaras frontais para ler as expressões dos utilizadores e determinar se gostamos do conteúdo exibido no nosso feed.A empresa também quer monitorizar o nosso estado socioeconómico,quantas horas de sono dormimos e até tentou prever quando os seus amigos irão morrer!” COMO ?? ISTO JÁ VAI PARA ALÉM DO ACEITÁVEL !! ISTO É O CHAMADO OLHO DO “BIG BROTHER” A ESPIAR TODA A GENTE !! NO DIA QUE SE SOUBER QUE ESTAS PRÁTICAS SE CONCRETIZAM ABANDONO NO MESMO SEGUNDO O FACEBOOK E ELIMINO DE VEZ A MINHA CONTA !! ACABOU-SE !!

  20. ervilhoid says:

    “…como manipular também os resultados das eleições e as emoções dos utilizadores”

    Isso das eleições não é mais uma sondagem dissimulada que manipulação? E as emoções depende do individuo para se deixar controlar..

    Um dia vai ser como outra moda qualquer, passou… tenho é mais receio nessa altura, o que poderão fazer com os dados…

    • Pedro says:

      Não depende todos somos controlados , psicólogo das massas e propaganda é uma ciência de onde ninguém pode escapar mesmo quem entende não escapa ela actua sobre o inconsciente…

  21. ervilhoid says:

    Não digo que seja imune, mas p.ex, quando vejo uma notícia, não acredito à priori o que la está, mas entendo o que dizes, ainda por cima as notícias e desinformação são tantas que acabamos por absorver tudo, bom e mau..

    Só que TV e jornais devem ser piores. Lembrei agora de um post de uma página de humor, em que aparecia o Salvador Sobral dizendo que era como o Ronaldo mas pagava impostos, ora, vi aquilo, embora não tenha dado importância, realmente aquilo ficou cá, até que ontém na página dos Truques da imprensa portuguesa, fizeram o post a desmascarar o jornal em questão, a notícia do Salvador era falsa. O problema é que teve muito mais impacto a notícia falsa do que a correcção e pedido de desculpa por parte do jornal

  22. Antonio Mendes says:

    Mas é só o Facebook? A google deve ter planos bem mais maquiavélicos… se já não estiverem em prática…

  23. Ricardo says:

    “… mas uma revisão das patentes do Facebook revela como a empresa quer acompanhar todos os aspetos das nossas vidas …”
    A patente serve para proteger uma “criação”, não significa que esta “criação” não esteja já em execução.
    Ou seja, muitos destes algoritmos já devem estar a ser executados nos servidores do facebook.
    Arrepiante !! 😀

  24. PoPey says:

    É incrível como nós humanos conseguimos transformar uma tecnologia tão bonita, numa arma medonha e escura. Tenho pena que uma ferramenta que foi criada para aproximar pessoas esteja com planos para controlar as pessoas e influenciar as suas decisões. O futuro assusta-me um pouco no ponto vista social, as coisas estão a ficar bem macabras. 🙁

    • censo says:

      Só conseguirão se tu o permitires. É tão simples. Basta tu tomares uma decisão. Mas tens de ser tu, e não esperar que os outros o façam por ti. A questão é : porque não o fazes ?

      • Pedro says:

        A psicologia social neste caso a propaganda não te dá permissão , única hipótese é fugir da sociedade.

      • alan says:

        infelizmente , @censo, a china mostra que não. Eles possuem aquele sesame credit, que basicamente é uma “rede social” estatal que retira liberdades e premia a obediência cega. https://en.wikipedia.org/wiki/Sesame_Credit O futuro parece tenebroso… muito em parte porque as pessoas insistem em confiar em governos e delegar liberdades… se não tivéssemos dado tanto poder assim ao estado não precisaríamos temer tanto (porque ele pode nos privar coercitivamente)

  25. Caio says:

    pm uninstall -k –user 0 com.facebook.system
    pm uninstall -k –user 0 com.facebook.appmanager
    pm uninstall -k –user 0 com.facebook.katana

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.