PplWare Mobile

“Nunca mais se quer sair de lá”: funcionários alertam para o impacto do TikTok nos jovens

                                    
                                

Autor: Rui Neto


  1. LA says:

    As redes socias são um problema grave, para a saúde mental, de quem as utiliza.

  2. Joaozinho sem espinhas says:

    Tanta preocupação com o TikTok e ninguém fala daquela pouca vergonha do Grok ? Aquilo despe todas as mulheres , até freiras ….mas amulher do Trump não …e aqueles bonecos interativos +18 anos são uma pouca vergonha ao acesso de todos , até de crianças …..

  3. Luis Trabalha says:

    As redes sociais sao excelentes para arranjar namorada, para arranjar emprego e para fazer dinheiro. Quem diz o contrario e porque não entende nada e so tem inveja

  4. X says:

    A comida de plástico processada do ocidente é igual, vicia e ficam doentes.

  5. Luis says:

    Honestamente não sei o que vêem no TikTok, graças a Deus não me impressionou em nada..ja instalei e desinstalei três vezes…zero interesse… Mas concordo que não deixa de ser preocupante para quem é viciado nessa rede social…

  6. Valter Antunes says:

    Nada que um bom par de chapadas na cara não resolva à primeira…

  7. CabeçaSabePensar says:

    Na minha modesta opinião o Mundo caminha a passos largos para a extinção, já se nota que os mais novos não tem inteligência, destreza cerebral e raciocínio lógico.
    O meu argumento baseia na convivência diária com jovens dos 12 aos 17 anos.

    Por brincadeira ponho algumas questões a eles das Provas de Aritméticas realizadas em 1967 quando terminava a 4.ª classe.

    – Um tanque de forma cúbica com 2,5 m de aresta, tem água até 80 cm. Quantos litros de água tem o tanque?
    – Um automobilista, para percorrer determinada distância, gastou 3h25 m e outro gastou menos 55 minutos. Que tempo gastou o segundo automobilista?
    – Como classificar um triângulo que mede 75.º?
    – No pagamento de 800 € fizeram-me um desconto de 160 €. De quanto de percentagem de desconto me fizeram?
    – Custando um quilo de carvão um euro e trinta centavos, quanto custaria uma arroba de carvão?
    – Se um operário faz uma obra em 3h 15m 20s, se quatro operários trabalhando no mesmo ritmo do primeiro, que tempo demorarão a fazer a mesma obra?

    Conclusão, parecem uns burros a olhar para um palácio e quando levantam a cabeça e olham na minha direção tem uma expressão demoníaca.

    • Max says:

      Para que é que se estão a preocupar com a aritmética?
      Põem a tua pergunta na “Vista geral de IA” (na pesquisa do Google), que explica tudo e dá a resposta – 5000 L de água, que foi o que eu fiz.
      Não lhes peças para fazer a conta, pede-lhes para encontrar a resposta (e se a perceberam). Grave é não saber fazer a conta nem saber pesquisar para encontrar a resposta.

      • CabeçaSabePensar says:

        Certo @Max, mas se um dia, algo que aconteça de muito grave, apesar de desejar que esse dia nunca aconteça, Guerra, Catástrofe Mundial, etc., em que se perca eletricidade, a utilidade da internet e outros benefícios atuais, estes individuas vão levar décadas até começarem a usar a verdadeira inteligência cerebral.

        Mais vale saber usar, e não precisar, do que precisar, e não saber usar.

        • Max says:

          Eu não estou contra esses problemas de aritmética. mas têm uma idade própria para serem aprendidos/treinar o cérebro. E nunca se esquece totalmente. Pode-se esquecer os passos do cálculo – mas se lhos mostrarem, como faz a “Vista Geral de IA” reconhecem-nos e percebem o resultado. Grave é não saberem e não saberem procurar.
          É assim com uma imensidade de coisas ao longo da vida – esquecem-se, senão não cabia tudo na cabeça.
          Há dias apareceu-me um problema de análise combinatória: Num alfabeto de 27 letras quantas palavras de 3 letras se podem fazer? (São arranjos completos, de início, confundi com combinações, mas percebi a tempo que não podia ser. O que conta é ter dedenvolvido a “variável de controlo – quando é que um resulado que se obtém pode ser ou pode não ser).

      • Camões says:

        @Max, o problema da nossa sociedade é estar sempre convencido que hoje como os ovos todos que a galinha pôs, que amanhã ela põe mais. O pior é se a galinha não põe, e para complicar mais acaba por morrer, e como não sabem fazer galinhas, provavelmente morrem a fome.

        Uma analogia um pouco rebuscada, mas penso que dá para entender o objectivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.