PplWare Mobile

Nova frente nesta guerra? X reagiu e fechou a conta de publicidade da Comissão Europeia

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. guilherme says:

    Se todas as big tech que tem sido xuladas pelos burocratas de Bruxelas se juntarem e dizer basta pode ser que esses políticos abrandem na mama, ou senão das 2 uma elas deixam todas de operar na UE e o pessoal tem que usar VPN para as usar e a UE não tem nada a ver com isso, ou Trump mete tarifas para a UE como forma de pressão já que estas multas no final é tudo política.

    • Rui says:

      Mais um anjinho que não sabe no mundo em que vive!!!!!

      A UE está a proteger os nossos interesses e devia ír muito mais longe! Porque carga de água é que as maiores empresas do planeta não pagam impostos sobre as vendas nos países? Quantos euros paga de imposto a Google pela publicidade feita em Portugal? E a Microsoft? E a Apple? A resposta é nada! Porque a venda é feita da Irlanda, a qual fez um acordo com estas empresas para a Irlanda receber menos de 5% pelas vendas que estas empresas fizerem na Europa!

      Se você tiver uma empresa em Portugal e quiser vender as mesmas licenças, está tramado porque vai pagar muito mais e não consegue competir!!!!

      Por fim, os EUA eram até agora apenas o nosso principal concorrente e adversário da UE em termos económicos. Com o anormal do Trump, passamos a ser o principal inimigo dos EUA, a UE é o alvo a abater e ainda termos anjinhos que acham muito bem é não perceber que os americanos não querem o nosso bem comum. Somos muito grandes e fazemos frente aos States.

      Não percebem isso?
      Quando os EUA aplicaram multas milionárias à VW, Deutsch Bank, etc….. que quase faliram o maior Banco Alemão, acham que aconteceu por acaso? E quando a UE aplicou a mesma terapia de choque contra a Microsoft, Apple, etc, que foi por acaso?

      Não conseguem ver o padrão e porque tudo isto acontece?
      Ainda não perceberam que os EUA acabaram de abandonar a Europa (militarmente) à sua sorte? Ainda não perceberam que a Europa está cercada? (EUA, rússia e China)

      Agora o mau da fita é a UE…….
      Meu caro, cada país tem de olhar pelos seus interesses porque não são os vizinhos que vão cuidar dos nossos interesses, bem pelo contrário, mas a UE permite juntar muitos países pequenos e colocar a UE como a 2ª maior potência económica mundial!!!!!

      Acham que os países sozinhos faziam melhor? Vejam o UK a caminho do descalabro e eventualmente da desunião e tirem conclusões!!!!!

      Quem tem os olhos tapados continue a achar que o Elon Musk é vosso amigo e os EUA são nossos amigos!!!!!

      • Zé Maria says:

        Outro anjinho que acha que “A UE está a proteger os nossos interesses “…. Não corras não…

      • guilherme says:

        “Mais um anjinho que não sabe no mundo em que vive!!!!!

        A UE está a proteger os nossos interesses e devia ír muito mais longe!”

        Hehe o que me ri agora…

      • P.Diddy says:

        +1

        Não há nada mais parolo hoje em dia do que ver estes techbros bimbos a defenderem os interesses das tecnologicas americanas xD.

      • jorgeg says:

        lollll “esta a proteger os nosso interesses”, obrigado deu uma boa gargalhada, o sr e ca um comediante e um comunista puro!

      • Sail says:

        Só o governo português continua achar que os EUA são aliados. Quando abrirem os olhos vão deparar-se com Portugal como colónia dos EUA.

      • Rui says:

        Tanto pateta!!!
        Admira-me o sector tecnológico ter tantos anjinhos que deveriam estar muito mais informados!!!!!

        Eu fico admirado por tanta gente ignorante que desconhece o que era o país antes de 1986 e o que somos hoje!
        Em 1986 Portugal só tinha 1 auto-estrada! Uma só! Se comprassem latas de conserva, teriam de comprar também uma chave para abrir! Se quisessem estudar no Ensino Superior, tinham de ter pais no mínimo remediados e…… as licenciaturas eram de 5 anos!

        Se quisessem estudar lá fora, não tinham o Erasmus +, tinham de recorrer a pais ricos para pagarem a factura!!!!

        Eu a pensar que a nova geração seria mais instruída e pelos vistos temos gente sem qualquer visão do mundo e que pior, acha que o Elon Musk, o Trump e outras grandes empresas que praticamente não pagam nenhuns impostos é que estão certos!!!!!

        Esta gente não percebe que uma Universidade, um Hospital, uma Escola, uma Estrada, para ser construída, precisa que o Estado cobre impostos para as construír? E já agora também precisa dos impostos para pagar os salários dos funcionários públicos (não sou funcionário público).

        Querem portanto um sistema à americano, em que se precisarem de ser operados, ou têem centenas de milhares de euros no bolso ou morrem!!!! Se querem estudar numa Universidade, ou endividam-se por décadas ou têem pais ricos…….

        É essa sociedade que querem? Emigrem para os states!!!!!!
        Eu teria vergonha de demonstrar tanta falta de visão do mundo que rodeia nos dias de hoje!!!!!!

        • guilherme says:

          Cada pasta, o que me rio consigo.

          • nhecos says:

            Ria-se à vontade. É o melhor que os ignorantes sabem fazer.

          • Realista says:

            Ria-se à vontade, mas o @rui tem toda a razão.
            A maior parte dos que por aqui andam a dizer mal da UE não fazem a mínima ideia da desgraça que era Portugal entes de entrar para a CEE.

        • Zé Fonseca A. says:

          Só quem nunca viveu nos EUA para dizer asneiras desse calibre.
          Felizmente emigrei para lá, se cá tivesse ficado hoje em dia seria um remediado como tantos outros.
          Tem coisas boas e más, mas mais importante para mim, recompensa quem trabalha.

          • Mr. Y says:

            Então porque voltaste para o burgo se é assim tão mau?
            O que tem a aplicação de leis europeias com trabalhar nos EUA? Custa assim tanto apontar que, neste ponto, esses tipos pensam que mandam no mundo?

      • Figueiredo says:

        Então agora os EUA são os maus? Antes eram os maiores, agora já não prestam, a esquizofrenia no seu melhor, o seu comentário é típico de quem em breve vai perder o tacho.

      • daniel says:

        que burrice !!! proteger os nossos interesses hahahahaah

    • poison says:

      Bot much? Mais um com IP obscuro. X é e sempre foi um lixo. FB, IG etc. por mim podiam acabar com todos.

    • ÉsMuitaLinda says:

      Realmente coitadinhas das big tech fiquei mesmo comovido com o teu comentário. Vocês topam-se a milhas, se não são bots parecem mesmo.

    • Manuel da Rocha says:

      O X precisa de fazer 90000 milhões, de dólares, a cada ano.
      Já se esqueceu (ou não dá jeito lembrar) que, o Elon, comprou, o Twitter, por ter 50000 milhões, “de bots” e que, queria acabar, com eles. Hoje são 500000 milhões e não se importa. Desde que paguem os 479 euros, por ano, podem fazer, o que lhes apetecer.

    • PTO says:

      Se tu achas que a UE são os maus e as big tech os anjinhos, estás completamente cego. Acho muito bem que exista regulação na UE e que a mesma tenha de ser cumprida por todas as empresas, sejam elas europeias ou não. O faroeste é na terra do Trampas e o Musk é a bitch dele. Se não gosta que retire o X da Europa, não faz absolutamente falta nenhuma, é um antro de desinformação, discurso de ódio e violência.

    • SergioA says:

      cambridge analitica diz-te algo?
      Nao confundas liberdade com libertinagem, regulacoes sao precisas para evitar abusos.
      Tal como existem sindicatos (os da propria empresa, nada de cgtp e parecidos) para garantir que o empregador nao abusa.
      Ha limites para tudo

  2. Mico.se says:

    E a Comissão Europeia precisa de conta do X para?
    Use outra plataforma, se precisar assim tanto.
    Já publica no LinkedIn, Há Trashbook e as chinesas.
    Desde quando o X (marca já antes existente) é credível ainda para mais agora?

    • Max says:

      Não se trata da conta normal, institucional, da Comissão Europeia. É uma conta “ad”, de anúncios. Não é dito quantas contas “ad” no X a Comissão Europeia tem, mas podem ser várias.

  3. Paulo says:

    A União Europeia que faça como fez o Brasil , o X fica barrado na UÉ e vão ver como o processo fica resolvido como ficou no Brasil o Musk acha que põem e dispõem

    • Zé Maria says:

      Mas desde quando é que o Brasil é exemplo para o quer que seja?
      Gostas tanto do Brasil? É assim tão bom? Volta para lá, ou fica aí!!! (Mas aposto que é um volta para lá! Cospem na mão que lhes dá de comer)

      • Paulo+Pedroso says:

        Ainda bem que não apostaste assim pagavas …

        Continua com essa atitude de baixar-mos as cuecas aos EUA e vamos ver como será daqui a 20 a os

  4. Frederico says:

    Xitter banido na Europa e Musk para Marte. Ja vai tarde.

  5. Max says:

    Isto é mesmo à regateira:
    Resposta do X (Musk): “Usam uma conta “ad” no X para anunciar que aplicaram a multa em grandes paragonas! Fechamos já a conta – porque o resumo da conferência em que foi anunciada a multa parece um vídeo e é um GIF! Não cumpriram as regras e as regras são iguais para todos! Quem é que a Comissão Europeia pensa que é?! Eessa tal de UE? Eu som o homem mais rico do mundo e tenho atrás de mim os EUA!”

  6. Sail says:

    Proximo capitulo:
    UE proíbe o X de operar no seu espaço 🙂

    • Max says:

      Não é caso para tanto. Apenas aumentou o número dos que viram o anúncio da multa dos 120 milhões e porquê. O X ter fechado uma conta “ad” não tem efeito pratico – a Comissão Europeia ou tem mais, ou pode abrir mais contas “ad”.
      O anúncio só tem uma falha – devia terminar a dizer: As outras plataformas que estão sujeitas ao DSA (como o Facebook e o TikTok) cumprem (e quando não cumprem são investigadas e multadas). O X recusa-se a cumprir e por isso é multado.

  7. Profeta says:

    Enquanto nos pensamos que eles estao em guerrinhas, no final andam e em negociacoes. Mundo de mentiras este. E de negocios tambem.

  8. Joao Ptt says:

    Pelo menos dois motivos da UE parecem-me exigências razoáveis:
    – Mostrem quem são os anunciantes que estão na plataforma de uma forma centralizada e informação relevante como alvo dos diversos anúncios;
    – Identifiquem claramente quais contas são verificadas como genuínas de pessoas socialmente relevantes, e distingam as mesmas de contas onde a pessoa meramente paga um determinado valor para ter funcionalidades distintas da conta gratuita;

    O facilitar a vida aos investigadores é que é algo que não entendo bem o que querem dizer com isso, querem aceder aos dados de qualquer pessoa na plataforma, de forma directa ou facilitada, sem por exemplo um processo judicial que envolva juízes, e simplesmente bastar um qualquer polícia aceder à informação? Ou um qualquer jornalista/ advogado ter acesso a dados de contas de utilizadores? Isto pode levar a abusos inaceitáveis, porque no final do dia são pessoas que podem utilizar as informações para prejudicar injustamente terceiros.

    • Max says:

      Para não ter que estar a escrever …
      AI Overview
      P: Como é verificado o cumprimento do DSA?
      R: O cumprimento do DSA (Lei dos Serviços Digitais) é verificado através de mecanismos de supervisão pelas autoridades competentes, auditorias independentes, e pela própria capacidade dos utilizadores de reportar infrações e aceder a mecanismos de resolução extrajudicial de litígios, exigindo transparência das plataformas sobre moderação de conteúdo, publicidade e proteção de dados, com sanções severas para o incumprimento.”
      Aqui “investigadores” há de ser quem exerce a supervisão pelas autoridades competentes:
      “Coordenadores de Serviços Digitais: Cada Estado-Membro da UE tem um Coordenador que supervisiona a aplicação do DSA, podendo investigar, solicitar informações e impor medidas corretivas às plataformas.
      Comissão Europeia: Supervisiona as “Muito Grandes Plataformas Online” (VLOPs) e “Muito Grandes Motores de Busca Online” (VLOSEs), com poderes para impor multas e até proibições.”

  9. Factos says:

    Só os acéfalos e com graves problemas emocionais é que compactuam com a UE.

  10. PJA says:

    O Musk é daqueles nazis vingativos.

  11. Jose F says:

    No Tempo do Twitter, era controlado pelo Governo dos Estados Unidos, pela porta traseira, o Dr SHIVA com 4 doutoramentos em MIT, inventor do e-mail aos 12 anos descobriu o esquema e nomes.

    Uma alternativa para o Twitter era a rede gab.com
    Desconheço as novas politicas da rede X.

    Esta UE “ditadura” não serve Portugal, está em colapso.
    O tempo será o melhor juiz.

  12. PorcoDoPunjab says:

    O que os EUA, Rússia e China tem de fazer para acabar com a Europa é…. Nada.
    Estarem quietos.
    A UE trata desse assunto
    É só mais uns 20 ou 30 anos e depois quando isto for tudo muçulmano eles vêm cá limpar a porcaria que fizemos e não conseguimos resolver.
    É só dar uma volta pelas maiores cidades Francesas, Alemãs ou Inglesas e sabe-se logo o que nos espera.
    Império Romano versão TikTok.

  13. CuMuna says:

    Deviam era apagar a União Europeia da Europa. Isso é que era de valor.

  14. Luis says:

    Vamos simplificar….. Quem gosta de liberdade deve apoiar a Europa….. Quem prefere estados autoritários governados por bullies temos muitos países por aí… Força neste momento têm ainda liberdade para escolher.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.