Mudanças no Facebook fazem Zuckerberg perder 3,3 mil milhões
Apesar de ser a rede social mais popular do mundo, não significa que o Facebook tenha sempre dias bons.
E isso verificou-se nesta sexta-feira, uma vez que as ações da empresa de Zuckerberg baixaram 4,5%, fazendo-o perder cerca de 3,3 mil milhões de dólares da sua fortuna.
Na passada sexta-feira, demos a conhecer as novas alterações previstas por Mark Zuckerberg para o Facebook.
Basicamente a rede social irá exibir, no Feed de Notícias, sobretudo publicações de amigos e familiares, passando para segundo plano os conteúdos de páginas, condenando marcas, empresas, produtos, entre outros, a menos visualizações, menor alcance, etc.
Esta será uma alteração que agrada a muitos mas, certamente, desagradou a muitos outros, e este desagrado tornou-se evidente logo após o anúncio das mudanças, uma vez que as ações do Facebook caíram 4,5%, o que representou uma perda de 3,3 mil milhões de dólares para Mark Zuckerberg que deixou, assim, de ser o 4º mais rico o Mundo.
Esta perda fez com que Zuckerberg tenha, de momento, uma fortuna de 74 mil milhões de dólares, segundo o Bloomberg Billionaires Index, perdendo o 4º lugar de homem mais rico para Amancio Ortega, um retalhista espanhol.
Especialmente para aqueles que usam o Facebook para ver notícias, seguir as marcas preferidas, saber informações sobre empresas, e outros assuntos menos dedicados a perfis pessoas de amigos e familiares, estas mudanças não serão nada vantajosas, assim como para as empresas e marcas que apostam forte na colocação de conteúdos nas suas páginas de Facebook, uma vez que verão uma quebra nas estatísticas das mesmas.
Este artigo tem mais de um ano
Acho que está a ir pelo caminho certo, embora já muito tarde. O FB se tornou um meio que colocou acima da socialização de pessoas, para o qual inicialmente foi concebido, virou uma rede social económica acima de tudo e muita gente desligou-se do FB, não atura o FB, ficou farta do FB, ou nunca usou ou deixou literalmente de usar, e uma rede social sem pessoas não é rede social, e sem pessoas, mesmo as empresas não vingam. Como já perdi a conta de publicidade e empresas bloqueadas, na lista visivel acima de 1000, mas muitas outras estão bloqueadas. O FB ficou desequilibrado.
Segundo as estatísticas, o FB não está a perder utilizadores. Pelo menos até ao 3º trimestre de 2017 a tendência continua a ser de crescimento.
Concordo quando referes que o FB está cada vez mais cheio de publicidade, mas não me parece que a causa desta decisão seja a perda de utilizadores.
Coitadinho do pobre homem, vamos a ver se não vai perder ainda mais
Também estou com pena.
Se calhar alguém devia organizar um peditório para o ajudar.
Deve estar a limpar as lágrimas às notas de 500$
Facebook já era… está desacelerando faz tempo
Comprei! Estas baixas precipitadas são sempre uma boa oportunidade, devo assim ganhar 4% em poucos dias.
Já devia ter feito isto há muito tempo! Foi para isso que o Facebook foi criado.
Não vai ficar a viver na rua por isso…
Algo se passa com essa lista companheiros.
Isto e’ sinal que o facebook esta a perder audiencia. E perder audiencia, significa perder receitas. Por isso e’ que ele quer que as pessoas continuam ligadas ao facebook. Se mais pessoas estiverem mais tempo ligadas, significa que o valor por anuncio, vai aumentar, o que significa que vai aumentar as receitas. Agora e’ uma boa altura para comprar a longo termo, ate pq a estrategia do FB e’ boa. Compraram o Oculus, o Whatsapp, o Tinder, eles dominam o mercado. E a visao deles esta’ em conta com o esperado de uma empresa tecnologica.
Eu não me importo muito com a parte da socialização e uso o facebook como agregador de noticias. O maior interesse esta nas marcas, paginas de jornais, canais televisivos, blogs, autores etc que eu sigo. Sendo também empreendedor quero que as minhas marcas e serviços estejam em primeiro lugar. Ate que o conteúdo pago e as postagem parecem a mesma coisa em termos de design ou layout.
A mim nem aquece nem arrefece. Não tenho. Nem esta nem outra dita “rede social”.
Não era preciso isso… simplesmente o proprio algoritmo do facebook fazia apresentar a cada um de nós aquilo que mais víamos… se as pessoas viam mais noticias era porque andavam interessadas nisso… agora se ele falar em publicidade, o caso muda de figura porque muitas empresas viram no facebook uma via rápida para os seus proprios produtos…só que isso enjoa… e o Mark só via os lucros, como ele proprio disse-o, que os jogos fizeram crescer a rede social… só que as coisas mudaram…
E certamente ele sabia que ia perder €€€€, daí que fez isto só agora…e não ao inicio…
Parabéns, Mark.
Família e amigos em primeiro lugar. Com tantos milhões, qual é o lugar da ganância num mundo que se quer com maior equidade e justiça social.
Fala comigo. Tenho umas ideias que te irão agradar bastante!
Abraço solidário