Mark Zuckerberg promete um Facebook focado na segurança e privacidade dos utilizadores
O passado recente do Facebook tem mostrado que esta rede social não tem um foco na privacidade e na segurança dos utilizadores. Os escândalos repetem-se e nada parece ser feito para o contrariar.
Mas Mark Zuckerberg quer mudar esta posição e prometeu agora que o Facebook vai mudar Quer que se foque na segurança e na privacidade dos seus utilizadores. Esta ideia chegou numa extensa carta que o CEO da maior rede social da Internet partilhou agora.
Mark Zuckerberg tomou uma decisão importante e que certamente vai mudar o Facebook nos próximos anos. O CEO da maior rede social da Internet veio a público reconhecer os problemas de privacidade e prometer que a rede social vai mudar.
Mark Zuckerberg promete um Facebook com mais privacidade
Definiu de forma bem clara quais são os pilares em que se vai basear para essa mudança. Estes vão ter sempre como objetivo o aumento da privacidade. São 6 ideias que vão ter como resultado essa mesma privacidade.
Do que pode ser lido, será com interações privadas, criptografia, redução da permanência, segurança, interoperabilidade e armazenamento seguro de dados. São estas as peças para que estes objectivos sejam atingidos.
Os pilares para a mudança do Facebook
Mark Zuckerberg quer que os utilizadores possam recorrer às ferramentas de mensagens para interagirem. Estas devem usar cifra nas mensagens e sem que ninguém as possa ler. Quer acima de tudo que os dados armazenados não possam ser lidos por terceiros e que possam ser eliminados a qualquer momento
As apps de mensagens vão poder fala entre si
Algo que Mark Zuckerberg também anunciou, ainda que para o futuro, é a integração das várias ferramentas de mensagens do Facebook. Em síntese, será possível usar tanto o Messenger, WhatsApp ou Instagram para comunicar, numa única rede, com os mesmos padrões de segurança.
Será, com certeza, difícil ao Facebook atingir estes objetivos. São no entanto essenciais para estancar a perda de utilizadores que tem vindo a ser registadas. Os consecutivos escândalos têm afastado os utilizadores, algo que que tem prejudicado a rede social.
Leia a carta que Mark Zuckerberg escreveu
Este artigo tem mais de um ano
“será possível usar tanto o Messenger, WhatsApp ou Instagram para comunicar, numa única rede, com os mesmos padrões de segurança”…. onde ja vai a privacidade…
lol ainda há quem acredite nas palavras dele?
“Não existem almoços grátis”, quem se regista lá tem de ter plena consciência de que os seus dados são a moeda de troca para que eles prestem um serviço gratuito, ponto!
Já vais tarde Zucas…
Ahhh, a sério que disse mesmo isso?? Porque será que essa não foi essa a premissa original da rede?? Mentiroso!!
Se fez uma vez, sempre fará.
Tretas. Deve ter acordado numa de gozar com o pessoal e veio com esse paleio.
Eu também prometo que vou à Lua buscar batatas para o jantar de amanhã.
Se fôr como as promessas dos políticos …
Ninguém acredita nisso, mas, anyway…
Por muito que me custe dizer isto, as Apps “comerciais” do Zuck são de “borla”, logo, tem que as rentabilizar de alguma maneira, só as utiliza quem quer e partilha o que quer…
Todos sabemos que NÃO há privacidade nessas apps…
Facebook com privacidade não é Facebook.
“É Mentira” como diz o Meme…
Este gajo mente tanto que podia ter carreira de político em Portugal.
Deveras
Uma rede que vive da não privacidade, que agora vai ter privacidade vai viver do quê mesmo?
Esse senhor lança o barro todo à parede mas não cola há muito.
Rip Facebook
Data e o novo “ouro preto”, estamos todos a pedir por menos privacidade quando queremos mais AI implementada no dia-a-dia. Ou como acham que a AI pode evoluir sem informação de consumidores? E na minha opinião isto ainda esta no inicio…
Despejam tudo numa rede, às mãos sabe-se lá de quem…e depois pede-se privacidade ??? Isto é como mudar de roupa na praia e pedir aos presentes para não olhar. Tenham juízo. Não querem ver a privacidade violada, não partilhem informação que vos é sensível. Que parvoíce.
Existem mesmo alguém no mundo que leva este tipo ou o facebook a sério?
Não percebo esta onda de indignação dos comentadores perante a palavras do Zuckerberg, quando são os próprios utilizadores que de livre vontade resolveram introduzir dados na rede. A privacidade está do lado do utilizador. O Facebook nunca obrigou a dar dados que não se quisessem dar. E o que está na rede só está porque de livre vontade concorda-se com a partilha. Esta discussão para mim representa o que de mais hipócrita tem a sociedade : a culpa é sempre dos outros. Caramba.
Tem que ser muito tolo pra acreditar no psicopata do Zuckerberg.
Privacidade e Facebook faz tanto sentido quanto Microsoft e Privacidade, Google e Privacidade.
Acordem.
Este já parece nosso primeiro ministro… promete promete e por trás só nos…