PplWare Mobile

Governo português não proíbe a utilização do TikTok em smartphones oficiais

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Fonte: Sábado

Autor: Pedro Simões


  1. Repara says:

    Continuamos na mesma. O que são equipamentos oficiais?
    Os que usam os membros do Governo? Os presidentes de Câmara? Os que usam alguns funcionários públicos a quem distribuem telemóveis de serviço para estarem sempre contactáveis (e destinados a substituir os pessoais)?

    • Naodouonome says:

      Câmara não é governo

      • Repara says:

        Que uma Câmara não é Governo do Estado creio que todos sabem (não sabem é se é Estado ou não é Estado). E se o post é sobre o governo, o que está lá a fazer: ” … também foi questionado se a Câmara Municipal de Lisboa estava a ponderar deixar de utilizar a aplicação de forma institucional” ?

  2. Lopes says:

    Iam agora proibir o uso estavam logo lixados com o amigo Marcelo, que é o utilizador principal do governo…

  3. Estefâneo Empregos says:

    O governo esteve bem.

  4. Luiz says:

    Como sempre o exemplo vem de cima, assim os membros do governo já têm com que se entreter assim que o CHEGA estiver a falar, nem precisam de colocar os dedos nos ouvidos. É a pouca vergonha a acontecer. A quem nós estamos entregues. Já só falta permitirem o uso de telemóvel a estes senhores quando conduzem e como são chefes de estado acharem que estão acima da lei e não se passar nada.

  5. Grunho says:

    Só os imperialistas têm medo do maior partido do mundo.

  6. Akiruim says:

    Ainda estou para ver, alguém que prove que estes rumores de espionagem e recolha de dados… sabem quem recolheu dados e os vendeu, Facebook-Cambridge Analytica, não se devia antes banir o Facebook???

    • Fusion says:

      Concordo que foi algo que sujou muito a imagem do Facebook, e tens razão no teu ponto. No entanto são coisas distintas e problemas diferentes.

      No caso do Tik Tok, é uma empresa chinesa que está sob o controlo do governo Chines (pelo menos a ByteDance).

      Ora tu sabes o controlo populacional que a China faz aos seus cidadãos, todo o controlo excessivo, comunismo, repercussões pelo que dizes ou fazes etc ..

      Agora imagina eles conseguirem fazer isso a nível mundial através de uma rede social, cereja no topo do bolo para eles.

      Podes agora dizer ah mas os EUA fazem o mesmo, NSA e afins que controlam tambem bla bla bla

      É mau? Bastante, mas infelizmente é o que é, mas uma coisa tenho a certeza, a ser controlado prefiro que seja pelo ocidente / EUA do que por asiáticos

      • B@rão Vermelho says:

        @Fusion, nem mais, todos criticam, mas gostam de largar perolas na internet, hora países como a China, Rússia, Coreia do Norte, Irão, por outras palavras os países que apoiam a Rússia são todos super recomendados, e respeitadores do pensamento crítico e da liberdade de expressão, afinal acham mesmo que estávamos melhor sobre influência da Rússia e da China?

    • Naodouonome says:

      As provas andam aí ,não é por nada que é proibido nas agências europeias….

  7. Luis says:

    Nao sei o que veem nesta rede social, já instalei e desisntalei duas vezes e descobri que esta aplicação nao me diz rigorosamente nada. Felizmente.

  8. Herlander says:

    Claro que não, precisamos do dinheiro da China.

  9. Marko says:

    Como é que o Celinho ia brincar? Ainda não lhe deu para fazer lives das trips que faz já não é mau 😀
    Realmente temos um bom exemplo vindo do estado, a não ser que usem o tik tok para trabalhar… (^_-)

    • B@rão Vermelho says:

      Atenção que as redes sociais não servem só para brincar, o presidente Marcelo está constantemente a utilizar e que eu saiba não é para enviar fotos de senhoras com calor “nuas” .
      Os nossos jovens não sabem o que é um Tv e as mensagens também devem de chegar a esta faixa etária, eu que sou “alérgico” a redes sociais sei ver o que por vezes até fazem um bom serviço púbico.

      • Marko says:

        Claro, que sim o melhor meio de publicidade e marketing até são as redes sociais para empresas e entidades… Agora Tik Tok? Sim é meio de trabalho para influencers que ganham a vida disso, fora essas pessoas específicas… O Celinho têm um bom tachinho, passeia, come e bebe, tira umas selfies, dá umas beijocas, vai há bola, dança o weke weke em S. Tomé e Príncipe, bom ordenado, boa reforma, diz as bandeiras que lhe apetece, preocupações com o país é o Costa… Realmente vendo bem a coisa… Até pode ser um meio de trabalho para o Celinho daí se calhar deixarem a malta do estado instalar para puderem ver os posts do Celinho! 😀

  10. LA says:

    Em Portugal corre-se sempre atrás do prejuizo. Depois não se queixem.
    Está visto, também, que os telefones são usados para tudo, menos para trabalhar.

  11. jimmypt says:

    Claro que não vão tirar o Tik Tok,aos funcionários do estado. Depois produziam o que?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.