PplWare Mobile

Facebook vai colocar vídeos de publicidade nas conversas do Messenger


Autor: Pedro Simões


  1. mad says:

    alternativas ao messenger??

  2. TugAzeiteiro says:

    Para alem de ter que levar com vídeos de publicidade, que por vezes nem têm interesse, ainda tenho que lixar os dados móveis por causa de mais um vídeozinho…. epah…

  3. PeFerreira98 says:

    Será que é desta que consigo convencer o pessoal a mudar para whatsapp ou telegram?

  4. David Guerreiro says:

    Se começam com essas palhaçadas, vão perder muitos clientes

  5. Daniel says:

    Eu já desisto de todos os videos no facebook assim que vejo a notificação que o video irá resumir assim que acabar a publicidade (isto ainda antes da publicidade começar a dar), estou a ver que messenger também irá morrer para mim.
    Hora de “engordar” a lista de contactos do whatsapp e do (Android) Messages (principalmente agora que ganhou um client web).

    • Daniel says:

      E sim, sei que o whatsapp é da Facebook, mas enquanto não começarem com a estupidez da pub é usável… façam o mesmo e perdem também um freguês aí.

  6. nkp says:

    depois vem a versão pro do facebook que permite apagar essa pub no facebook messenger. ahah

  7. João Serra says:

    Se o facebook ta a morrer para o instagram esta parece me uma jogada inteligente… por mim voltavamos todos para o IRC

    • nkp says:

      facebook a morrer? lol

      • PeFerreira98 says:

        Huh ele de facto tem razão. Nos ultimos tempos o nr de horas gastas na pagina do facebook e o nr de novos perfis têm vindo a diminuir muito, para além de que o nr de contas eliminadas tem vindo a subir muito á custa de feitos como o da Cambridge analitica.

        • Vítor M. says:

          O Facebook tem ainda milhões de utilizadores por conquistar. Há países que ainda mal descobriram o Facebook e que começam lentamente a ligar-se, agora imagina o mercado ainda por conquistar. O que há são as naturais movimentações das gerações.

          • okapi says:

            As camadas acima do 60 anos é a que tem vindo a crescer mais, basta ver pelos comentários nos jornais tugas, Há com cada uma…

          • PeFerreira98 says:

            Pelo o que vimos nos ultimos anos, já deu para notar que as tipicas movimentações de gerações pode ditar o futuro das plataformas.

          • Vítor M. says:

            Como o próprio facebook mudou os conceitos, trouxe até si a primazia de ser chamado de Internet, quando antes a Internet era a página inicial do Google. Isso mudou tudo.

            Depois tem o Messenger, o Instagram e o WhatsApp, que reformam os outros elos modernos de comunicação: conversa e fotografia. As pessoas estão todas dentro das suas redes… o que é pena.

          • Daniel says:

            E no entanto estão há quase uma década para conseguir algo desses mercados e até agora é nicles… não ajuda que esses países tenham redes sociais próprias e/ou hábitos sociais específicos que o Facebook não conseguiu ainda dar resposta. Uma década é tempo suficiente para parar de se arranjar desculpas.

          • Daniel says:

            Vítor, ao Google há muitos anos (já se conta em décadas, pelo menos uma) que lhe deixou de ser necessário ser a “página inicial da internet”… o Google foi mais inteligente que todos os outros nesse aspecto, enquanto Facebooks, Yahoo’s e afins lutavam por ser a página inicial no browser de cada pessoa, o Google tornou-se no motor de busca de praticamente todos os browsers e pesquisar directamente na barra de endereços (algo tão simples mas que demorou anos até ao primeiro browser o fazer) tornou-se signónimo quase por inteiro de pesquisar no Google… tornando-se não na “página inicial da internet” mas na internet em tudo o que o comum dos mortais diz respeito (erra endereço, está no google; quer procurar algo, está no google; etc).

            O Facebook não mudou conceito algum nesse aspecto, só subtituiu outros e concentrou em si funções de outros tantos.

            Whatsapp ninguém associa a Facebook, Instagram começou a irritar imensa gente desde que começou a ser intrusivo a querer linkar explicitamente as contas fb-ig (e de novo, ninguém associa ao FB, FB é FB, IG é IG). Youtube todos associam a google; maps todos associam a google; para pesquisar o google é verbo… o IG e o Whatsapp está para o FB como o Yelp está para o Google: “ai é da Google? Novidade… é recente? Não? Tem anos?!”.

    • Vítor M. says:

      Não está nada a morrer e dificilmente isso acontecerá. Para o nosso mal ou bem, dependendo da perspectiva, ainda vamos ter muitas décadas deste serviço.

      • Daniel says:

        Facebook está a perder número de horas de utilização/interacção por utilizador, por outro lado estão a ser mais eficientes na capitalização por utilizador. Não quer dizer que está a morrer, quer somente dizer que está a estagnar e poderá ser grave se não conseguir dar resposta… algo que duvido que não consigam fazer. No entanto o que duvido muito é que o “boom” do Facebook que se viu nos primeiros anos volte alguma vez a ocorrer novamente, agora será ou estagnação e manter a base actual (em números) com algum crescimento e alguma contração à mistura, ou crescimento anémico se comparado com os anos que ficaram para trás. Poderias chamar de “estabilização” se não houvesse essa redução de número de horas de utilização por utilizador.

        Veremos como o Facebook reage, pode ser que venha a surpreender. Até agora a única certeza quanto à demografia reportada e a tendência dessa demografia do facebook actual é que o facebook é “para velhos”… tem o seu quê de irónico.

    • Darcy Brás da Silva says:

      Facebook também é dono do Instagram LOL

  8. LA says:

    Android Messages

  9. Bruno says:

    As SMS são de borla em quase todos os planos tarifários, permitem usar GIFs, partilhar imagens e tem toneladas de ícone… ( A partilha de imagens em alguns poucos casos tem um custo, mas grande parte não tem esse custo ) , ainda não entendo qual a obsessão das pessoas por aplicativos como o Messenger. Sendo que até grupos para chat o aplicativo nativo de mensagens no android permite fazer.

  10. okapi says:

    É serviço que não uso, portanto….

  11. Altino says:

    FaceGarbage está tao bloated!!! é so lixo

  12. Luis Silva says:

    só não uso outro, porque primeiro só falo com contactos do face, segundo não sei como falar com esses contactos com outra app

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.