PplWare Mobile

Facebook – O fim da rede social estará próximo?


Maria Inês Coelho

Gestora de conteúdo e de redes sociais do Pplware. Mestre em Economia, foi o fascínio pelo universo da tecnologia e da comunicação que falou mais alto.
Artigo escrito por Rui Bacelar para o Pplware

Destaques PPLWARE

  1. Mateus Pinto says:

    A gênese do Facebook deu muita polêmica já que o indivíduo parece ter usurpado a ideia doutra pessoa, agora com tudo o que se viu e vê, mais provas dá do mau caráter que é e mais indícios de que é mesmo pessoa para ter roubado a ideia dum amigo.

    Para mim pode ser rico mas vale zero, o mesmo que uma pedra no passeio.

  2. Ze says:

    O grosso das pessoas que usam o Facebook estão completamente alheios às polémicas que têm surgido nos últimos tempos. O Facebook está longe de acabar. Mas muito longe mesmo.

  3. Silvio Guerrinha says:

    “O facebook está longe de acabar”,? Diz esse ZE. Você usa internet há quanto tempo, dois anos? lol.
    Eu sou webmaster, sei desenvolver websites e redes sociais caso necessário, ando na internet há vinte e dois anos, recordo-me que em Portugal ainda tinham “nascido” sites como aeiou e sapo, e a rede social do momento era o Hi5, vi dezenas de mega-sites (com milhões de acessos mensais) desaparecerem da internet. Um lema (ou provérbio) que se ouve muito em webdesign ou informática é “NADA DURA PARA SEMPRE”, eu vi sites bilionários desaparecerem da noite pare o dia. Repare o yahoo era o maior motor-de-busca do mundo e portal de notícias e tinha os yahoo groups (uma espécie de foruns e redes sociais) e “morreu” literalmente quando surgiu o google. O HI5 e ORKUT eram grandes redes sociais, e “morreram” quando surgiu o Facebook. Na internet quem dita a “vida e morte” de sites, é a popularidade. Quando surgir algo “novo” as pessoas abandonam o Facebook. É a lei da adaptabilidade. Na internet as empresas adaptam-se e inovam, ou “desaparecem”. O Facebook dura para sempre? A ver vamos…

    • André says:

      Grande verdade. Assisti ao “nascimento” e “morte” desses sites que falou. Lembro também o Altavista … Enfim, o Facebook terá o seu fim assim como todos os outros, chama-se evolução 🙂

    • Malú Antunes says:

      Aí sim. Faz 30 q pedi a desativação do meu perfil e até agora nada. As pessoas são sem noção. Torcendo pra ver o fim do face q diferente do insta q excluí na hr seu. Aí fica a pergunta… Pq um é diferente do outro sendo do msm dono

    • Amilcar Alho says:

      +1. Esqueceste o grande NetEscape…

    • Filipe Ezequiel says:

      Ó Silvio, pá, ao menos podia ter deixado algum conteudo para se discutir, assim, disse tudo e acabou logo com a conversa hahaha, grande abraço.

    • Vera says:

      Sem tirar nem por.
      A Internet dá e a Internet tira.
      Há uns anos ninguem imaginaria a IBM no estado em que está… afinal a big blue já não é big blue.

      O Facebook estará à beira de desaparecer se aparecer algo novo para o subtituir, caso contrário ainda por cá ficará. Mas as pessoas comecam a ficar fartas de muitas coisas.

      O ICQ, o IRC, o AOL messenger, o Live Messenger, tudo ferramentas que eram super populäres e em menos de nada ficaram extintas.

    • Carlos Oliveira says:

      +1
      Netscape, Limewire, mIRC, myspace, MSN, hotmail… e podiamos estar aqui hora a nomear sites e softwares e outros. Disseste tudo e a Internet é quase tão vasta quanto o Universo. Morre uma estrela, nasce outra. Quanto mais navegas mais planetas descobres…

    • Vadim Aliev says:

      É necessário desenvolver uma rede social nova.

    • Lucas says:

      Eu não vejo a hora do Facebook acabar.

    • iDespairing says:

      Facebook RIP as soon as possible.

    • Pedro says:

      O Facebook até pode acabar , mas as redes sociais pertencentes à Facebook Inc. continuarão a dominar , à exceção do snapchat que foi a única a resistir a ser comprada por esta , e , mesmo assim os recursos foram copiados para o facebook e instagram.
      Vão aparecer redes sociais com recursos nunca antes vistos , mas assim que ganharem popularidade dificilmente não serão compradas pela Facebook Inc. , caso não aceitem acabam por morrer pois vêm o que as torna diferentes copiado.

    • Maria says:

      Oxalá tenha razão! Só veio criar o caos social e a separação de classes. Tb mostra ao mundo q muitos de nós tem uma vida ou é um miserável socialmente…..

    • Simples says:

      Agora disse tudo. morreu quando surgiu outro.
      Qual é a alternativa do facebook?
      Instagram, também controlam.
      Google+ anunciou o seu fim.

      Enquanto não aparecer uma alternativa melhor, não vão sair do facebook.

  4. Sandro says:

    Acabem de vez, com o flagelo do FaceBruut, e não só.

  5. oleg says:

    Ter uma conta na Facebook a mesma vergonha como ter cuecas sujas….

  6. Ana Isabel says:

    Por mim bem pode acabar que sequer tenho facebook…!

  7. goolo says:

    o Facebook para continuar continua-se a reinventar se não de certeza já tinha ido de vela como muitos semelhantes foram pois pararam de inovar…

    logo não pensem que o Facebook vai desaparecer assim da noite para o dia… até surgir algum rival com algo completamente inovador que leve o pessoal a mudar de plataforma, o Facebook estará para durar…

  8. Luis says:

    Redes descentralizadas e que prezem pela privacidade como Mastodon e Diaspora que deviam ganhar maior popularidade. Facebook já deu o que tinha que dar.

  9. Jorge Gomes says:

    Enquanto houver pessoas incultas, e sem civismo o facem…. nunca vai acabar sera muito, muito dificil, porque hoje todas as grandes empresas mundiais estao la dentro, é muita publicidade feita pelos medias e afins que estao ligados, quase todas as televisoes de hoje para se poderem ver via net, precisam de ter uma conta desse tipo, seja face ou instagram, eu nao uso nenhuma rede social nem nenhuma aplicaçao de telefonia, mas cada pessoa é libre.

  10. Danilo says:

    Facelixo tem que acabar mesmo,

    Pois o mesmo é um disseminador de hoaxes, fake news, conspirações.
    Eu sei que estão tentando ao máximo evitar isso, mas tá complicado.

    Meu pai, que é um tolo, usa essa rede e todo dia cai nessas conspirações. Um dia ele vai me aparecer como um terraplanista antivaxx.

  11. censo says:

    Para mim, não vejo mal no Facebook. Uso para divulgar o meu trabalho e potenciar negócios. E por isso, resulta. E em vez de falar por falar contribuo ativamente para a denuncia de falsos perfis, denuncio publicidade enganosa e denuncio conteúdos falsos, que não trazem valor à rede. Se calhar, como somos tantos a criticar, mas tantos que querem manter a rede, então será melhor participar de forma mais ativa e não andar a usar aquela rede para destilar ódios, armarem-se em guerreiros do teclado e a espalhar informação falsa.

  12. luis manuel says:

    Para cada nascimento existe a morte certa desse nascimento nada é eterno.

  13. Olga says:

    Agora sim disse tudo! O face dá jeito para muita coisa certas pessoas é que fazem mau uso dele! E acerca de noticias enganosas façam como eu leiam e depois pesquisem se é mesmo verdade ou não, se for de facto enganoso denunciem! Tão simples quanto isso!

  14. Al Cid says:

    Devia, sim… mas é pena ainda estar muito longe do mesmo.
    O que eu noto é que quanto mais “inteligência” o equipamento tiver, mais o utilizador usa a sua própria inteligência… enfim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.