PplWare Mobile

Facebook: o desafio dos 10 anos é a nova artimanha?


Pplware

Artigo escrito por Rui Bacelar para o Pplware

Destaques PPLWARE

  1. rui says:

    O pplware deveria de ter um tópico fixo sobre privacidade online e quais as melhores apps sobre segurança online. Deixo algumas que utilizo no dia-a-dia. Poderia deixar links de afiliado, mas não o faço. O mais importante é a segurança de todos! E para responder aqueles que dizem não ter nada a esconder, podem enviar as vossas passwords ou o histórico para osteusdadospessoais@decoymail.net.
    Email: tutanota/protonmail/vivaldi
    Armazenamento: Sync/pcloud
    Fotos: shoebox
    Se conhecerem outras ou até melhores do que estas, indiquem.

    • Toni da Adega says:

      Este tópico é sobre facebook logo é completamante oposto ao conceito de privacidade. É como aquelas pessoas que vao para a via publica a julgar que estao na privacidade de casa.

  2. Nuno says:

    Teorias da conspiração.. Trabalho com Face Recognition todo o dia e posso afirmar que não serve de nada uma fotografia.. nem que seja de há 10 anos atraz. Mais ainda, a maior parte das pessoas que adere à trend usa fotos que já tinham nas redes sociais logo se fosse com esse objectivo nem precisavam de criar algo.

    • Rodrigo Da Silva says:

      fotos que ja tinham nas redes sociais?
      Nao acredito nisso..eu nao conheco ninguem que tenha facebook desde 2009! Muito menos instagram

    • Providamente says:

      Logo se trabalhas com face recognition , terás todo o interesse em manter o mito e escrever o que escreveste , , é aquela velha máxima, ” enquanto o pau vai e vem , folgam as costas” , resumindo : enquanto for possivel acontecer aquilo que o artigo supra citado , estão os Gajos da programação na boa com afluxo de dados astronomico…. teorias …. teorias….. muita coisa já se soube , que eram Escudadas na balela da teoria da conspiração

    • Joao Magalhaes says:

      Nem faz sentido pensar nisso Nuno, como dizes e bem, a maioria das fotos já lá estão.

    • Security says:

      É exatamente isto que vinha dizer. O Facebook se lançasse este desafio de pouco ou nada ia ganhar pois muita gente tem fotos de há 5, 7, 10 anos atrás. Outros tantos até postam fotos de fotos quando eram miúdos. Portanto, eles agradecem o desafio seguramente mas não me parece que o tenham feito.

  3. Rui Peixeiro says:

    Para mim, é uma teoria sem sentido… O facebook está carregado de perfis, com fotografias quase diárias, para quê criar um desafio se já tem esses dados em posse? É por estarem lado a lado e em muitos casos em baixa resolução?

  4. Gonçalo Oliveira says:

    Mesmo acreditando que é apenas uma teoria da conspiração, não costumo participar em challenges ou naquilo que há 20 anos se chamava cartas-corrente.
    Pelo menos neste Challenge dificilmente alguém irá morrer, ao contrário de outros bastante mais idiotas e agressivos para a vida humana (e.g.: In My Feelings Challenge).

  5. Lisbon lover says:

    Off-topic: e que tal o Pplware fazer um artigo sobre como era o mundo tecnológico há cerca de dez anos? O meu telemóvel era um Nokia, daqueles tipo “tijolo”, com o jogo da cobrinha; não tinha Facebook (tinha Hi5, mas não revelei interesse por aquilo); comunicava com os meus amigos por e-mail e pelo antigo MSN Messenger; nos intervalos das aulas jogava GameBoy, Nintendo DS, PlayStation Portable, etc.; para consultar a Internet fora de casa optava por ir a cybercafés ou aos computadores da escola; e assim sucessivamente. Acho que bom material aqui não falta… É só fazer pesquisas.

    • Tony says:

      Hehehe à 10 anos o Android ainda não estava propriamente nas lojas.. apenas existiam umas versões betas (1.x, 2.x) e bastante rascas que o ppl mais geek testada. O iPhone já estava a caminho do 3GS 🙂 e a App Store já fazia alguns milionários.

      Digo isto porque há muito puto que pensa (ou sonha) que o Android apareceu primeiro e foi o pioneiro / revolucionário. Errado! Em 2007, quando foi apresentado o iPhone, o Android não passava de uma amostra de um Blackberry com a marca Google para ser lançada em 2007.. pois e assim que viram o iPhone voltaram atrás para desenvolver aquilo que é hoje (uma copia barata do iPhone).

      Devia haver uma cadeira tipo “Historia das Tecnologias” nas faculdades.

    • ervilhoid says:

      Eu tinha 1 Htc Diamond na altrua que compensava comprar do UK, Windows Mobile e havia um emulador de Android 1.6 🙂

    • AndLop says:

      Lisbon lover tal e qual como eu só que eu não tinha um Nokia, já não me lembro muito bem mas acho que era um pda da LG com a respectiva caneta que agora voltou a ser moda! 🙂

  6. Cortano says:

    Lá vem mais spam nas redes sociais!!

  7. Joao Magalhaes says:

    A sério??? Mas quem é que pensa em privacidade assim que divulga a vida toda na net? Eu vejo pessoas que contam a vida toda, fotos dos filhos, sobrinhos e de tudo o que mexe, dizem quando estão em casa e quando não estão e pior,em vez de limitarem o acesso só a amigos não, toda a gente pode ver o que postam pois não sabem ir às definições e alterar isso. Comentários em páginas com a conta do facebook, seja politica, desporto , tudo registado. Apesar de não ofender ninguém nos meus comentários, vão sempre com outro nome pois não sabemos o futuro e tudo fica gravado na net.

  8. Wishmaster says:

    Essa senhora não deve ser muito esperta. Então o Facebook ía arranjar artimanha para conseguir obter fotos que já tem…? LOL
    Isso não faz qualquer sentido..

    O FB pode muito bem pegar nas fotos das pessoas de há 10 anos, comparar com a foto mais actual que a pessoa publicou, essas fotos já estão na posse do FB.

  9. Joao says:

    O melhor é que há malta de informática a fazer exatamente esta atrasadice. Da maneira q pensam percebe-se o porquê. E tb se percebe que se alguma vez me derem um dispositivo ou loggin duma cloud qualquer deles se vai lá encontrar a vida td.

  10. falcaobranco says:

    Pior mesmo é as pessoas ainda irem nessa conversa… já enjoa…qualquer coisinha… é um desafio… é uma tendência…

  11. Djo says:

    Bom artigo sim sr

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.