Quantcast
PplWare Mobile

Facebook entregou mensagens privadas dos utilizadores a 150 empresas

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. MACnista says:

    … pois e por isso ficas bem atrás do microfone mas à frente do juiz, ou seja lixaste-te com “F”!!!!!!

  2. User Pplware says:

    Quem quer privacidade fala em privado pessoalmente, na Internet não há privacidade.

  3. André Teske says:

    Isso aí.

  4. ervilhoid says:

    “4% da faturação do Facebook, ou seja, 1600 milhões de dólares”

    Xassus

  5. Simão Leite says:

    tenho uns grupos no face que até devem ter ficado parolos com os olhos

  6. Migueldias says:

    Ainda não fecharam o circo?
    Se fosse uma empresa russa já estava tudo de cana na América.

  7. André says:

    Pior do que essa empresa fornecer os dados, são as outras 150 a pedir, nomeadamente Amazon e Microsoft, que também deveriam ter a moral de não solicitar algo privado, já que estes falam tanto em preservar a privacidade dos utilizadores…

    • MAD says:

      Correcção… eles não pediram, eles adquiriram. Tu não entras numa casa para comprar uma coisa que sabes desde o principio que não está a venda. Neste caso fizeram um negocio em que ambas as partes acordaram um preço e nos grandes negócios a ética vem depois dos cifrões.

  8. Jorge Gomes says:

    As pessoas gostam de se exporem no facebook, logo pensam que sao melhores que os outros, carrega facebook, és uma boa porcaria, mas te completas com o whatsapp, ainda bem nao tenho nada disso.

  9. censo says:

    E eles a darem na privacidade ! Qual privacidade ? Tá na net, não é privado. Seja onde for, na net nada fica escondido atrás da suposta cortina da privacidade. Até porque isso é completamente estúpido para não dizer ignorante: então eu publico ou comunico algo que quero privado por via de uma rede que é gerida por sabe-se lá quem, que eu não conheço e nunca vi em lado nenhum ? A isto chama-se “pôr-se a jeito”.

    • ervilhoid says:

      Olha, 1 dia se o banco expor todos os teus dados não reclames, ou conheces o dono do banco?

      • censo says:

        Só não percebeste porque não queres, ou não percebeste mesmo? Sabes o que é um banco, ou é o paizinho que trata dessas “coisas”?

        • ervilhoid says:

          Não, não é o paizinho.

          Sei o que é um banco, e o Facebook assim como 1 banco promete dados ou alguns dos dados estejam confidenciais, explica lá a diferença entre o banco e o Facebook neste ponto, se não houver nenhuma então nenhuma entedidade vai julgar o Facebook

        • ervilhoid says:

          É o que da escrever à pressa..

          Se o Facebook não tiver nenhuma entidade com capacidade o julgar então é diferente de um banco nesse ponto, a ver vamos se não vai ser penalizado

        • ervilhoid says:

          Eu só estou a responder ao que tu dizes que anda no Facebook põe-se a jeito, até aí nada contra, mas tudo o que tu fazes que esteja numa rede, também é pôr-se a jeito, quem promete não vender dados não o deve fazer, pelo menos sem o consentimento das pessoas

          • censo says:

            Pronto, não sabes o que é um banco, não tens noção do que é privacidade e para ti a rede é tudo na vida.

          • ervilhoid says:

            O banco foi o sentido mais extremo, tú é que estás a confundir.

            Um banco, uma operadora de telecomunicações, uma conta no Pingo Doce, podia tar o dia todo nisto, todos dizem que os dados estão seguros, e que partilham apenas alguns desses dados mas sem identificar o utilizador.

            Portanto se a tua operadora partilhar as tuas mensagens não reclames.

            Tu é que não sabes o que é privacidade, aqui neste post do Pplware o mais imoprtante a reter é que o Facebook partilhou as mensagens privadas, PRIVADAS, seja qualquer empresa ou instituição que se diz proteger esta informação, não deve quebrar essa promessa.

            Já agora, já que sabes tanto de bancos, pensas que a informação não é partilhada? Lê bem os termos!

          • censo says:

            Não te canses. Não vale a pena, até porque quanto mais escreves…

    • Toni da Adega says:

      Nos posts concordo ao colocarem tudo põem-se a jeito. Se foram mensagens está completamente errado.
      E se formos por essa lógica de ideias, sempre que envias um e-mail, guardas ficheiros na cloud ou fazes chamadas telefónicas estás a por-te a jeito, pois é tudo efetuado em redes geridas por terceiros

  10. Joao Ptt says:

    O problema é não existir uma alternativa ao Facebook, WhatsApp e ao Instagram (que pertencem à mesma empresa), e que sejam realmente intuitivas, que respeitem a privacidade, fáceis de utilizar… sendo o principal o WhatsApp e o Instagram que são os mais utilizados em especial o WhatsApp.
    Mas as empresas têm de fazer dinheiro para pagar as contas, por isso ou os utilizadores pagam directamente ou é pouco provável que a privacidade não seja comprometida de alguma forma… e mesmo pagando não há garantias.

  11. ElectroescadaS says:

    Eu por acaso só tenho pena do Pplware não ter os grupos que tem no Facebook noutras redes sociais porque o Facebook para o melhor ou para o pior continua a ser a rede social por excelência para muita gente. Até porque o fórum do Pplware parece uma cidade fantasma…

  12. Falcão Azul says:

    “150 empresas leram mensagens privadas dos utilizadores”

    “Na lista das empresas que receberam os dados dos utilizadores e as mensagens privadas que foram trocadas,estão, por exemplo,Amazon,Microsoft,Netflix,num total de mais de 150 outras empresas.Todas elas receberam os dados dos utilizadores sem que estes dessem a devida autorização.” Só de ler isto já me apetece sair do Facebook.Que nojo !! Já ando a ficar passado com tudo o que o Facebook faz pelas costas dos utilizadores.É indigno estar-nos a fazer isto.As maiores empresas tecnológicas do mundo,incluindo o Facebook,sabem tudo o que nós fazemos !! E ainda nos dizem para usar proxies,VPN’s,Tor’s e afins para quê ?? Eles contornam tudo.Qualquer informação de qualquer utilizador no mundo,se estiver a usar redes sociais,está sujeito a isso,infelizmente.Não há nada que nos valha.

  13. Amilcar Alho says:

    Continuem a dar “Organização de Consumidores e Utilizadores (OCU)” ao FB…

  14. Maria says:

    Seguro onde?eu não sei nada de tecnologia !consegui ter o face do meu marido e o menssger dele usando apenas o numero do telefone dele faz mim rir face

  15. Maria says:

    Seguro onde?eu não sei nada de tecnologia !consegui ter o face do meu marido e o menssger dele usando apenas o numero do telefone dele faz mim rir face

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.