PplWare Mobile

EUA: Quatro adolescentes morrem depois do desafio KIA no TikTok

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Fonte: The New York Post

Autor: Marisa Pinto


  1. Jorge Rodrigues says:

    A idade da estupidez, aliada á “mania” do tiktok, um rapazote que se tiver uma grama de consciência ficará marcado para a vida e mais 4 que se foram só porque sim.
    enfim não é a primeira vez e certamente não será a última ….. infelizmente

    (alguém que me explique por favor o que essa “rede social” traz de bom ao mundo)

    • Ze says:

      A culpa da rede social é zero. Quem faz as asneiras são pessoas que tem zero de mentalidade e acompanhada pelos papas que nada controlam. É a velha historia, se ele se atirar da ponte, tambem te atiras?

      • Jorge Rodrigues says:

        Não, mas o meu ponto é talvez que com o TikTok e Facebook muita gente burra veio a ser importante, é a moda, há porque o não sei quantos é “famoso” e “influencer” mas dessa gente muito pois os são cujo contributo é positivo para a sociedade ou comunidade em que se encontram.
        E sim como já disseram aqui o “controlo” ou usando melhor a educação para usar as redes sociais é zero. Dá nisto infelizmente.

        • Sabe-se lá says:

          A sociedade de hoje em dia tem os valores trocados…
          Se chegar ai uma pessoa com a cura do cancro, é “um marrão, não tem vida social, etc…”
          Se chegar aí outro que come umas cápsulas de detergente da loiça e faz ligação direta num carro já é “o maior, e exemplo pra toda a gente”….

          • Pedro says:

            É fácil culpar a plataforma. Os jovens de hoje em dia, na sua larga maioria, não tem dois dedos de testa. São seres acríticos, não lêem e não têm qualquer interesse por algo que demore mais que 1ms a obter.

            Deveriam ter andado nos anos 80 e 90 a gravar k7 ou dvd’s virgens para saber o que é bom.

    • SamuelMGor says:

      Não traz nada de bom!! Se fosse removida talvez os adolescentes tirassem os olhos dos ecrãs. Eu só ponho os meus no ecrã quando recebo mgs, emails ou para vez as noticias.

      • Luis Henrique Silva says:

        As redes sociais por si só são neutras, os utilizadores é que a fazem bom ou mau uso delas, qualquer coisa no mundo seja objeto físico, ou software não tem nada de mal, o problema é o uso que lhe dês.
        Uma enxada não faz mal a ninguém certo? Serve para cavar, e agora se em vez de eu cavar e pegar nela e espalhar por a i a moda de espetar com ela na cabeça das pessoas? A enxada é má ou sou eu? Por essa lógica de idéias tirava-se as enxadas todas para não haver mais problemas não é? Hmm pois, a ideia das redes sociais é boa, ou podemos dar mau uso e espalhar coisas estupidas e más, ou fazer bom uso espalhar coisas positivas, ideias boas, usar como negócio, etc.

        • Danny says:

          há cada inteligência por aqui que só vendo mesmo para acreditar! a diferença entre uma enxada e uma rede social é que a enxada precisa de alguém para que vá bater na cabeça de uma pessoa ou várias. Uma rede social, sem nada fazer ou ter intervenção humana, consegue disponibilizar tudo e mais qualquer coisa a milhares e utilizadores. Ou achas que consegues “espetar com ela na cabeça das pessoas”, contadas as centenas? nem chegavas as dezenas …

          • Rui Martins says:

            aí é que te enganas! a rede social por si só não faz nada…continuam ser as pessoas as culpadas, mas vivemos em que mundo? tá tudo estupido? Como é que uma rede social sem intervenção humanada faz alguma coisa? o problema é a humanidade, nunca foi nem será a tecnologia ou whatever que queiram falar. As notícias do jornal das 13h também mostram assaltos, desafios estupidos etc e não é por isso que me vês a repeti-los pois não? ganhem juizo antes de falar pah!

      • Pedro says:

        Os adolescentes só lá metem os olhos porque os paizinhos deixam. É mais fácil entregar um telemóvel a uma criança à mesa com amigos do que ele estar a chatear. Querem construir uma sociedade melhor desta forma? Não estou a ver como.

        • Manuel Nunes says:

          … todo mundo nega “não quer ver o obvio” vivemos á quantas gerações nesta sociedade (capitalismo de massas) 2/3 o que tem aumentado nesta sociedade, dois produtos, negligencia e sedentarismos, portanto posto isto, surpreendidos só os distraídos? pelos comentários é o que não faltam?

    • Toni da Adega says:

      Antes do tiktok adolescentes também roubavam carros e morriam em acidentes. Infelizmente todos os dias pessoas morrem em acidentes, infelizmente todos os dias pessoas cometem crimes e nada tem haver com as redes sociais.

      • Luis Henrique Silva says:

        +1

      • Sabe-se lá says:

        Não tem nada haver?!?! Sabes o que é publicidade???
        Se tu (pessoas em geral) nunca vires um video de um gajo a comer uma cápsula de detergente, nunca te vais lembrar de fazer isso.
        Mas se vires o video, e ele tiver 3K likes e 1k partilhas…. torna-se aliciante para muita “cabeça fraca” que anda por aí…
        O desejo de “aprovação social” sobrepõem-se ás vezes até à integridade física…

        • Rui Martins says:

          também vejo imagens nos telejornais de roubos, assassinos, massacres etc e não me vês a fazer nada disso, repito, não é por as pessoas terem problemas que vamos cancelar tudo do mercado ou deixar de fazer o quer que seja, mas tá tudo bem ou que? Agora por haver pessoas malucas que basta ver uma imagem e vão repetir, não é motivo para deixar de mostrar certa coisa…

      • Lord Tedric says:

        Como diria Stalline
        A morte de uma pessoa é uma tragedia, a morte de centenas é uma estatistica

      • Paulo S. says:

        “tem haver”, está errado, é tem a ver

    • FAR says:

      Seleção natural.

      Lamento sim pelos pais. Há sempre quem fique de coração partido com este tipo de aventura.

    • Paulo S. says:

      um grama, não “uma” grama.

    • Paulo S. says:

      um grama, não “uma” grama

      • another Gmail user says:

        Correcto. e se forem 2 deve dizer-se 2 grama. Tal como hélice, diz-se o hélice, não a hélice, como muitos jornalistas, supostamente “profissionais do português” dizem. Mas se calhar é para não suscitarem a indignação de certos grupos políticos que também se insurgiam contra o facto de haver um Cartão do Cidadão que, no ver deles, descriminava as mulheres…

  2. MCakaZim says:

    diria que tenho pena das crianças mas visto que era tudo criança digo… tenho pena do bebe que a criança deixou

    • Miguel says:

      Sim, não me pareciam pessoas muito boas para a sociedade..
      Roubaram, filhos aos 14…

      • another Gmail user says:

        Garantidamente imbecis e ignorantes. Pelo menos a que desconhece métodos contraceptivos. A perda de vidas é sempre lamentável, e acima de tudo se for por causas perfeitamente evitáveis. Mas ser mão aos 14 anos e andar a roubar carros não são muito bons indicadores sobre a qualidade dos pais.

  3. luisa says:

    Tudo boa gente! Não serão esquecidos!

  4. Nuno Silva says:

    Pena não terem tido uma melhor educação para saberem que não se faz isso.
    Tenho muita pena dos familiares desses delinquentes, mas mais pena de quem ficou privado da viatura que poderá fazer falta.

  5. Mr. Y says:

    Ainda vão culpar e bloquear o TikTok por causa disso

    • João Tavares says:

      Ontem já era tarde para acabarem com ele.

      • Sabe-se lá says:

        +1
        Enquanto não houver um filtro bom para anular esses desafios, o melhor era fechar mesmo

        • Rui Martins says:

          ou então secalhar meterem alguma merda na cabeça das pessoas! chama-se educação, valores, bases de vida, os meus pais deram-me isso, não tenho tiktok nem nunca vou ter, mas não quer dizer que tenha que ser fechado. já vi muitos videos infelizmente nas noticias, de massacres etc e não me vêm a entrar numa escola a matar tudo! Tenho por habito jogar jogos de tiros e não me vêm a matar ninguem por causa disso. Ganhem noção pfv!

      • falcaobranco says:

        Digo o mesmo João… ontem já era tarde…já mete raiva essa rede social onde ninguem mete mão e aparece com cada desafio mais estupido…

      • Hugo says:

        Isso é só estúpido. Acham mesmo que em 2022 o desaparecimento de uma rede social vai mudar alguma coisa?

        • Que cena says:

          +10000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000

        • JLopes says:

          Deviam desaparecer todas e não só esta, mas sao muitos os interesses envolvidos, nada melhor que estas ferramentas tóxicas para manipular e entreter o povo.

  6. PeFerreira says:

    Chamada seleção natural dos tempos modernos.

  7. Infinity says:

    Para quando desafios do genero, limpeza de matas, praias,etc?

  8. gambuzino says:

    Tantos filmes á volta das redes sociais para bloquear “conteudo ofensivo” e no entanto esta rede social ensina a roubar carros e ninguem faz nada ! Que palhaçada !

  9. secalharya says:

    Esta juventude está perdida!

    Grande parte do conteúdo do TikTok é só lixo. E depois fazem estes Challenges ridículos…

  10. luis nascimento says:

    agora toda a gente a criticar o “tik tok” como se a culpa fosse dele.
    lamento a morte deles, mas não passavam de um grupo de vadios.
    é a seleção natural a funcionar.

    • Lord Tedric says:

      Plenamente de acordo.
      Isto e como o puto que desatou aos tiros numa escola e matou os colegas, noticia:
      Adolescente que massacrou colegas na escola jogava CS online.
      Jogo online rpg muito gore e nunca sai para a rua para matar nimguem.
      Incutam educação e valores morais as crianças e passem menos tempo no facebook,lolololo

  11. iFernando says:

    Há muitos muitos anos que isto acontece. Sem internet e sem tiktok.
    Roubar os carros aos pais tios e vizinhos.
    Depois é acelerar até bater numa parede.

  12. Wilson Pereira says:

    Mais uma triste notícia… Mais uma estupidez…. Agora a rede social não tem culpa nem responsabilidades…!? Segundo li as instruções e o desafio para furtar os veículos Kia e Hyundai vem sendo divulgada por utilizadores da rede social….sim muito se pode dizer e discutir sobre os jovens e a sua educação ou falta dela…. !! Mas se a rede social não tem como verificar o conteúdo daquilo que e difundido por ela…. devia ter!!

  13. Pedro Coutinho says:

    Darwin Award!

  14. Pedro says:

    Alguma vez em me metia num carro roubado…nem em puto.

  15. Luis says:

    Não faz mal, possivelmente não traziam nada de espetacular para o mundo

  16. C DIOGO says:

    TENHO DUAS FILHAS ADOLESCENTES…estavam, literalmente, viciadas nos smartphones..tiktok, jogos. chats..durante todo o dia e. ..parte a noite Tentou-se tudo para limitar o acesso . Não resultou
    Tivemos uma conversa serena . Resolveu-se interditar os dispositivos , sem prazo
    Depois de um periodo de abstinência semelhante ao da interdição de álcool , drogas ou jogo …rejuvenesceram e estão agradecidas . Socialmente mais saudáveis e com melhores resultados escolares, ate excelentes. Tem acesso apenas a um TLM simples desses que custam 25 eur
    Podem sempre aceder através dos PC mas é pouco prático e menos privado

    EXPERIMENTEM e vejam o resultado

    • another Gmail user says:

      Você é um Pai consciente e que vela e cuida. quem ama. cuida. Aqueles pobres imbecis tinham apenas progenitores… provavelmente demarcados das suas responsabilidades como tal.

  17. JLopes says:

    Acabem de vez com (TODAS) as redes sociais! Viviamos muito mais felizes sem elas antes. Eu ja fiz a minha parte há muito tempo. Cambada de alienados.

  18. Christiano says:

    80% dos humanos não tem cérebro desenvolvido e preparado para vida e assim as crianças não recebem nada de informação que importa na vida. Escolas não preparam para vida… aonde precisamos começar mudar?…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.