PplWare Mobile

Elon Musk faz “rolar cabeças” dentro do Twitter

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. nuno a says:

    Awesome 😀

  2. Vasco says:

    Por acaso reabri a minha conta no Twitter esta madrugada, após ter lido essa notícia. Na altura em que Trump começou a ser censurado, senti alguma repugnância pela atitude do Twitter, e isso levou-me a enviar um e-mail à direcção dessa empresa, onde pedi para me cancelarem a conta. Fiz o pedido também online, manifestando as razões do meu descontentamento enquanto utilizador, e desinstalei o Twitter do telefone e do computador. Na maré de queixas contra a censura que deve ter invadido o Twitter ao longo dos últimos anos, quase de certeza que a minha foi apenas mais uma queixa. Estando longe de qualquer quadrante político, e não me identificando de todo com nenhuma das propostas políticas actualmente existentes, que considero ultrapassadas, não deixou contudo de me incomodar bastante a perseguição e o cancelamento de ideias e opiniões levado a cabo por essa plataforma, ao melhor estilo nazi. Para mim, impedir alguém de expressar as suas ideias e convicções, apagando-lhe um simples post que seja, é o equivalente a matar a tiro uma pessoa apenas por discordar dela no mundo real, ou seja, é pura e simplesmente inadmissível e intolerável. A liberdade de expressão sem ofensas primárias é um dos direitos mais sagrados que existe na nossa civilização ocidental, e deve ser defendida a todo o custo. Obviamente que não espero de Elon Musk o papel de justiceiro -nem reconheço a ninguém esse papel -, e acho que se trata sobretudo de um homem de negócios que sabe bem que adquiriu uma plataforma onde todos os políticos comunicam as suas decisões instantaneamente ao público e aos media, o que lhe dá um valor incalculável em termos estratégicos, valor esse muito acima dos 40.000 milhões de dolares que ele pagou. 40.000 milhões de dolares é até muito pouco dinheiro para comprar uma influência planetária, penso. Apesar de não lhe reconhecer esse papel de “justiceiro”, fiquei contudo bastante agradado pela postura de abertura que ele já anúnciou querer fazer regressar ao Twitter, e também pelo facto da limpeza ter começado pelo topo da hierarquia da empresa, sem contemplações, despedindo aquela sujeita intragável, asquerosa quase, a indiana Vijaya Gadde, chefe da censura do Twitter. Grande sinal de mudança!

    • Nuno Silva says:

      Nenhuma mensagem de ninguém deve ser censurada?

      • Vasco says:

        Tudo o que não inclua ofensas pessoais directas e palavrões, deve ser sempre admitido. Jamais e em tempo algum se deve censurar uma ideia oposta às nossas próprias ideias. As ideias e as opiniões combatem-se com argumentos e com educação e nunca censurando. Até as mais estranhas.

        • Nick says:

          O Senhor Vasco acha que tem as mesmas responsabilidades ou as suas ideias o mesmo alcance que alguém que ocupa a presidência de um país? “senti alguma repugnância pela atitude do Twitter”. Quando o ex presidente de um pais veio mentir descaradamente que as eleições foram fraudulentas levando quase a um golpe de estado(quase dois anos passaram e apresentou zero provas) Você sentiu o quê? Impedir alguém de expressar as suas ideias e convicções, apagando-lhe um simples post que seja, é o equivalente a matar a tiro uma pessoa” Ganhe juízo.

          • Fusion says:

            É o papel da policia impedir e prender todos aqueles que fazem qualquer tipo de crime e que coloque a vida dos outros em risco! Se o Trump acha que as eleições foram fraudulentas não tem o direito de dizer? Mesmo que sem provas, ele não pode dizer isso?

          • Toni da Adega says:

            E expulsando mudou ou ira mudar algum desses comportamentos? E se tivesse mentido na televisao? Era bani-lo da TV?

            Se amanha o PM ou PR mentir em publico, vamos bani-los do twitter e FB e fica o problema resolvido? Ou será melhor dialogar e desmascarar as mentiras?

        • Ogoid says:

          vamos ver se @ElonJet vai manter-se “vivo” na plataforma e não vai ser censurado, depois de não ter aceite o pedido de Musketeer para parar rastrear a avião dele…
          O ambientalista que anda de avião privado! ironias…

        • Fusion says:

          Bato palmas de pés!!! Desde que não se insulte diretamente ninguém ou se apele a violência ou crime tudo deve ser permitido, o resto é tudo aquilo que falaste!

      • Toni da Adega says:

        Ter algumas regras ou limites é diferente de censurar.
        Não existe nenhuma área na nossa sociedade que não possua regras ou limites. Se as mensagens seguirem os mesmos parâmetros então não existirá censura.

        • Américo Mendes says:

          “Ter algumas regras ou limites é diferente de censurar.”
          Disse tudo com esta frase.
          Completado pelo que disse o Vasco: “Tudo o que não inclua ofensas pessoais directas e palavrões, deve ser sempre admitido”.

          A partir daqui, é somente retórica para encher chouriços.

          • Ogoid says:

            Também são aceites mentiras? E o que são ofensas pessoais? E palavrões não são meras palavras que alguém dá um determinado sentido? Existem palavras em português que são aceites no Brasil, e vice versa.
            Portanto, sabemos definir que ofensas pessoais (algo lato) e palavrões (também lato) dever ser censurados. Então e as mentiras? inverdades que espalhadas numa rede social podem acabar por ser aceites como verdades. Censuramos ou permitimos que haja alguém a manipular-nos?

    • Ogoid says:

      Conta com isso, conta!

      Se voltaste, ainda vais a tempo de ver as ultimas do Musketeer, da sua forma de censurar (no meu ponto de vista) no que toca à guerra. Em que não gostou nada que fossem contra a ideia/votação que criou para incentivar o fim da guerra, o que implicava a Ucrânia perder soberania sobre algumas das zonas. Como a votação foi contrária ao que esperaria, com comentários de certa forma bem negativos, a resposta do musketeer não foi de aceitar os resultados. No meu ponto de vista, e porque o Musketeer não faz nada por acaso (ou raramente), lançou o tema dos “seus” satélites”, como forma de acabar com o tema anterior. Que foi lido como menino mimado que amuou, ou, como bom politico, fazer esquecer o tema anterior.

      Portanto… venha lá esta nova temporada do Twitter by Musketeer… vou ficar bem sentado a rir-me (ou não) com o aumento de bots (ou não 🙂 ) e problemas de base de dados que levaram a desaparecer mensagens/users…

  3. Anacleto Ucraniano says:

    Ainda há dias era maluco por andar com um lavatório a passear na sede…

  4. Joao Ptt says:

    Imagino o Elon Musk agora a ler as mensagens dos políticos, e de outros empresários concorrentes… vai ser um mimo.
    Acho que agora é que aquela malta vai de repente entender a importância de cifrar correctamente ponto-a-ponto as mensagens.

  5. iDespairing says:

    O Mundo seria mais feliz sem Twitters, Facebooks ou Tiktoks. Enfim agora o iluminado nunca mais se cala.

    • Ogoid says:

      esse mundo era também sem PPLWARE?! 😀
      Sejamos realistas. Podemos não gostar mas faz parte do nosso dia a dia. Deixamos a tasca/café da rua para usarmos algo que nos liga a qualquer outro ponto do mundo.
      O problema é a forma como certos indivíduos usam, incluindo o novo dono do Twitter, El Musketeer.

      • iDespairing says:

        Bom, não acho PPLware uma rede social. Não conheço ninguém aqui. Mas posso estar errado. lol

        The term social networking refers to the use of internet-based social media sites to stay connected with friends, family, colleagues, …

  6. Catfish says:

    Não uso redes sociais (digitais) nem me faz falta, sei como são porque já lá estive, but no thanks. Fico perplexo com a dependência que muita gente tem disto, quem tem dependências não é livre.

  7. supersilva says:

    Ele deve transformar o tweet num paypal, ele é muito presente e indo pra esse lado financeiro vai ser uma grande jogada.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.