PplWare Mobile

Estados Unidos acusam TikTok de ser o “cavalo de troia” da China

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Fonte: Bloomberg

Autor: Marisa Pinto


  1. Estefâneo Empregos says:

    Da mesma forma que o Facebook é um “cavalo de tróia” para os EUA por exemplo…
    O grande problema para os EUA é que o TikTok tem cada vez mais aderência e utilizadores e estão com medo que a China possa vir a descobrir alguma informação que sobre eles. Mas que não se esqueçam é isso que eles fazem através dos seus grandes parceiros americanos. Não vai demorar muito para o TikTok ser censurado nos EUA.

  2. carlos says:

    E o Facebook, o Instagram, o WhatsApp, o Snapchat, o Tinder, o YouTube, o Twitch, o Discord, a Google, a Apple, a Amazon, etc. não são os “Cavalos de Tróia” dos EUA? Os EUA ainda não perceberam que deixaram de ser o centro do mundo e que o mundo multipolar veio para ficar. EUA é um império em decadência.

    • Naodouonome says:

      Não tem anda a ver com isso.
      Tem a ver com o passado dessa app que é controlada pela China, depois foi criado uma empresa fora da China pra cumprir as regras europeias e americanas mas a casa mãe continua a ser indirectamente
      Na China, que podem ter acesso a tudo caso queiram.
      Depois não se sabe que dados o tiktok acede e recolhe, mas sabe se que acede muito muito mais que devia.
      sabe se também que os tipos de vídeo disponibilizados na China é compelatamente diferente que no ocidente, não tem a ver com escolhas das pessoas mas com aquilo que o tiktok decide que tu tens que ver, isto é considerado lavagem cerebral.

  3. Fusion says:

    Adorava que fizessem o mesmo que fizeram a Huawei (e por consequência a Europa fazer o mesmo) ao TikTok. Não quero ser velho do restelo, até porque ainda sou jovem, mas julgo eu que o TikTok está a fazer mais mal do que bem as novas gerações, e já nem entro nas guerras politicas entre china e EUA.

    As redes sociais sempre foram uma coisa que fazia perder tempo de mais as pessoas, mas o TikTok está noutro nivel e deveria ser parado, caso contrario vamos ter daqui a uns anos uma geração cu cu da cabeça

    • Ru says:

      E depois os amaricanos lançam o TokTik e está tudo na mesma. Ou quase…. Os dados só mudam de lado.
      Proibir, banir, espiar…. Não será esse o caminho.
      PS: não uso tiktok

      • Fusion says:

        O TikTok americano já existe, chama-se Instagram Reels. E no dia que o TikTok for banido (isto se) o Instagram vai absorver os os órfãos da rede social chinesa.

        Eu não entrei na parte dos dados, mas com toda a honestidade, prefiro que os meus dados estejam na America do que na China. Governos totalitários não é bem uma coisa que eu esteja a procura nesta fase da minha vida.

    • Mr. Y says:

      Por esse ponto de vista porque não bloquear todas as redes sociais americanas? Achas que é só o Tik Tok que ‘mina’ a cabeça?

      • Fusion says:

        Claro que não! Parte da minha adolescência aconteceu no boom das redes sociais, principalmente o Facebook.

        No entanto comparativamente, julgo eu que o TikTok é mais nefasto. O conceito é milhentas vezes mais viciante do que qualquer outra rede social, e o algoritmo é feito para viciar e prender.

        É sabido que as crianças / adolescentes (em regra geral) gostam de ver parvoíces. Agora quando tens um algoritmo que injeta nas mentes deles parvoíces atras de parvoíces (por causa do algoritmo) vais acabar por estar a criar jovens adultos com ideias desfasadas do que é a vida real (isto falando de uma forma super redutora e geral da coisa).

        Enquanto que Facebooks e afins, pelo menos no início era mais para cuscar a vida dos outros, conversar etc nunca foi com o objetivo de estupidificar as pessoas. Ficavam agarradas? Sim, mas não estupidas

  4. Mario Neto says:

    É pena como a União Europeia tem tanta massa cinzenta e ainda não tem uma rede social UE. Se é para espiar, pelo menos preferia ser espiado cá dentro…

  5. sa.pong says:

    O problema não é o TikTok… O problema é estarem a ficar para trás em tudo. Agora foi o Brasil a deixar o dollar, depois de muitos outros Países (Incluindo os Sauditas) estarem a optar por se livrarem dessa moeda.

  6. Mr. Y says:

    Parti-me a rir quando um congressista americano perguntou se o Tiktok tinha acesso ao Wifi da casa, entre outras patacoadas

    https://newrepublic.com/post/171351/wildest-things-members-congress-said-tiktok-hearing

    https://www.tiktok.com/@nowthispolitics/video/7213856534080605483

    • Naodouonome says:

      A pergunta dele foi mal feita ele é só um congressista, o que ele queira saber é se recolhe informação dos equipamentos que existe em casa, que por sua vez pode ser usado pra algo malicioso.

  7. ervilhoid says:

    As perguntas feitas pelos americanos ao CEO do TikTok são hilariantes

  8. Mapril says:

    E é claro que eles têm provas incontestáveis de que o tictoc é um troiano. Provas tão incontestáveis como eram as provas das armas de destruição maciça do Sadam.

  9. SANDOKAN 1513 says:

    Ainda hoje não sei para que serve o TikTok,kkk… 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.