Em breve poderá usar o Messenger e outros serviços da Meta sem uma conta do Facebook
A Meta, e outros gigantes da Internet, vão ter de mudar em muito os seus serviços por conta das alterações que a Europa impõe. A DMA está a chegar e a Meta resolveu dar mais um passo, permitindo que em breve possa usar o Messenger e outros serviços sem uma conta do Facebook.
Uma novidade importante da Meta
Este era um movimento já esperado e que se sabia que estava a ser preparado. A Meta tem de alterar os seus serviços para permitir que os utilizadores tenham a liberdade que se esperava. Com a Lei dos Mercados Digitais (DMA) prestes a ser uma realidade, é hora dos serviços se adaptarem.
No caso da Meta, a mais recente alteração vem para o Messenger, o Facebook Marketplace e Gaming. Estes serviços passam a poder ser usados sem uma conta da maior rede social da Internet e assim deixam de ter uma relação direta entre estes e os seus utilizadores.
Messenger e outros sem uma conta
Como é explicado pela empresa de Mark Zuckerberg, esta alteração não vem sem que existam alterações aos serviços. Isto acontece, claro, se os utilizadores resolverem desvincular a sua conta do Facebook destes serviços.
- Facebook Messenger: os utilizadores na Europa poderão escolher entre continuar a utilizar o Messenger com a sua conta do Facebook ou criar uma conta separada do Messenger.
- Facebook Marketplace: os utilizadores podem escolher entre uma experiência de Marketplace baseada em dados do Facebook ou não. Neste caso, tudo permanecerá igual, mas as comunicações com vendedores e compradores serão por e-mail em vez do Facebook Messenger.
- Facebook Gaming: os utilizadores podem escolher se desejam usar as informações do Facebook ou não. Caso contrário, estes poderão jogar apenas “alguns” jogos single-player e não os jogos online da plataforma.
Facebook será assim mais aberto
Esta mudança significa que mais uma vez será possível usar o Messenger sem ter uma conta no Facebook. Isto já foi possível há pouco mais de cinco anos, com contas vinculadas a números de telefone. Hoje, ao contrário, se tentar configurar uma nova conta no Messenger, a app direciona para a opção para criar uma conta no Facebook, já que a Meta eliminou contas independentes.
A Meta notificará os utilizadores na Europa sobre estas mudanças com uma notificação nas próximas semanas. Será nesse momento que se saberá que funcionalidades se vão perder com esta mudança e como isso afetará todos os serviços usados sem uma conta do Facebook.
Ou se usa uma conta do Facebook ou se cria uma nova conta para usar o Facebook Messenger.
Isto nada tem que ver com o cumprimento da Lei dos Mercados Digitais (DMA) pelos serviços de mensagens instantâneas. O Facebook Messenger ficou de fora, tal como as Mensagens (iMessage) da Apple.
Os que estão obrigados a compatibilizar-se, até março deste ano, são o Mengens do Android e o WhatsApp.
Eu so instalo isso quando for possivel usar messenger da meta sem o smartphone
Lol, podes usar o messenger noutros dispositivos sem smartphone… ups
pensei q o pessoal do linux era inteligente…
Leio com cada uma,,,kkkk,,,
Quanto tempo é que vai demorar este sistema
((No caso da Meta, a mais recente alteração vem para o Messenger, o Facebook Marketplace e Gaming. Estes serviços passam a poder ser usados sem uma conta da maior rede social da Internet e assim deixam de ter uma relação direta entre estes e os seus utilizadores.))
Será???????? Não sei se será. Esperemos para ver.
Fiquei sem acesso ao Marktplace, sem alguma explicação, era meu trabalho.
Agradecia resposta breve. Obrigada