Elon Musk quer levar Mark Zuckerberg e Meta a tribunal porque Threads é cópia do Twitter
As semelhanças entre o Threads e o Twitter são quase óbvias. Desde que foi revelado que as comparações surgiram e agora vão tomar outra forma. Elon Musk parece querer tomar medidas e está a ameaçar levar Mark Zuckerberg e a Meta a tribunal porque o Threads copiou o Twitter.
Vão começar os problemas legais do Threads
O Threads está lançado há pouco mais de 24 horas e já os problemas legais parecem ter chegado à nova rede social da Meta. Chegam do único local de onde eram esperados e pelas razões que todos estava a aguardar que fossem as apresentadas.
Falamos naturalmente do Twitter, a fonte de inspiração que todos reconhecem ter sido a origem do Threads. Numa carta enviada à Meta, por Alex Spiro e endereçada a Mark Zuckerberg, o advogado de Elon Musk revela os planos para os próximos tempos.
Advogado de Elon Musk ameaça levar caso a tribunal
Esta missiva deixa claro que o Twitter e o próprio Elon Musk, entendem que a Meta terá contratado ex-funcionários desta rede social. Terão sido eles a desenvolver e criar a nova proposta da Meta.
É alegado que estes programadores ainda têm acesso a informação sensível e a informação privilegiada e que esta foi roubada. Apontam na carta que este tipo de ação é considerado crime e que, por isso, vão avançar para os tribunais. Querem ainda que o Threads seja retirado do ar.
Post by @andymstoneView on Threads
Mark Zuckerberg e Meta não parecem preocupados
Claro que a Meta já veio responder ao Twitter, tendo usado o Threads como plataforma. Foi Andy Stone, o diretor de comunicações da rede de Mark Zuckerberg, que apresentou a informação que revela que nenhum dos elementos da equipa da nova rede social é um ex-funcionário do Twitter.
A Meta não parece muito preocupada com esta ameaça do Twitter e de Elon Musk, até porque no passado teve ações iguais. Até agora, a nova rede social parece estar a ser um sucesso e em poucas horas conseguiu ter já vários milhões de utilizadores, algo que se esperava.
Este artigo tem mais de um ano
Zuckerberg não revelou “que nenhum dos elementos da equipa da nova rede social é um ex-funcionário do Twitter.” Até contratou bastantes dos que Musk despediu do Twitter.
O que disse foi: “Ninguém da equipe de engenharia da Threads é um ex-funcionário do Twitter” . Parece a mesma coisa mas não é.
Processos deste género só metem medo aos pequeninos sem dinheiro, para quem tem rios de dinheiro (mais que alguns países) isto não é problema.
Twitter meteu-se a jeito, e a META não perdeu tempo para aproveitar o descontentamento e descarrilamento do Twitter. Quanto mais gente chateada com o Twitter mais a META agradece.
Aqui já está a disparatar e sem razão alguma.Ainda por cima esta nova rede social,o Threads,nem aos calcanhares do Twitter chega.Sinceramente nem sei porque o Elon Musk vem agora com este paleio.
“As semelhanças entre o Threads e o Twitter são quase óbvias.” Mas não são,de maneira nenhuma.Quem tem agora conta no Threads nem sabe bem como utilizar aquilo.Apesar de ter uma interface muito boa e outras funcionalidades está aquém do que o Twitter proporciona.Bem,mas esta é a minha opinião,cada qual tem a sua.
Quem anda doido com esta nova rede social são os brasileiros.Foram os que mais aderiram a ela.Mais do que os próprios norte-americanos,é de salientar.Eles estão eufóricos com o Threads.Deu para ver logo na hora.Foram tantos os posts de brasileiros nas primeiras horas que eu até fiquei pasmado. 😐
Andam todos (os que não têm) atrás da “check mark” e a ver se acumulam o máximo de seguidores para tentar fazer o pézinho de meia deles através da nova rede social. Honestamente, acho que irão ficar desiludidos. Não acho que farão muito, se alguma coisa de todo.
THREAds não será uma nova rede social
Para ser considerado uma rede social no futuro, não poderia haver federação
Para mim nada vai bater a BlueSky, uma plataforma descentralizada em que os dados do utilizador são guardados em servidores independentes.
O problema é a adesão, o utilizador comum nao quer saber de privacidade e segurança.