Quantcast
PplWare Mobile

Disputa entre Austrália e Facebook: Afinal, quem tem razão?

                                    
                                

Autor: Marisa Pinto


  1. Samuel MG says:

    Será que a Mirasoft também vai pagar pelas noticias que aparecem no seu motor de busca?

  2. sayWhat says:

    Não gosto do Facebook, mas acho que têm razão.

  3. Gboya says:

    Podemos ver a questão de duas formas.
    Se por uma lado quem publica no facebook, publica porque quer, logo não tem que receber nada.
    Por outro lado o facebook poderia criar uma forma de que quem publica possa monetizar as suas publicações como acontece com o youtube!
    Afinal de contas o facebook depende de todo o conteúdo que os utilizadores publicam e no meio desse lixo todo acrescenta ainda mais umas toneladas de lixo publicitário! O conceito inicial do facebook a muito que se perdeu, já não serve para uma gaja se ligar com os amigos, é distribuição de publicidade e obtenção de lucro só.

  4. Tuga says:

    E, se o FB perder esta guerra…não tarda muito, o FB será a pagar…

    • Luis Henrique Silva says:

      Pois essa é o problema, qualquer dia temos, plano gratuito, poucas regalias, andamos com facebook de treta ou pagas plano e temos o que conseguimos ter agora……
      Infelizmente com o andar da carruagem tudo que começa gratuito vai aos pouco para planos pagos….

  5. Nightingale says:

    Onde está a opção: Qualquer um que não seja o Facebook? É verdade que o Facebook é um esgoto digital (ainda mais que a Google), mas aqui a ideia é apenas conseguir dinheiro para uma indústria que não se está a saber adaptar.

  6. Inyo Urass says:

    Devia ser assim:
    Austrália quer que o FB pague. Mas o FB se não quiser pagar também não é obrigado a ter a plataforma na Austrália.
    Logo, o FB manda pastar a Austrália e a Austrália manda pastar o FB.
    Austrália sem FB e está resolvido.

  7. TXG says:

    Bem sei que o Facebook é uma imagem de nós. Por exemplo, enquanto o da minha esposa está cheio de coisas de bebés e saúde o meu tem notícias desporto e tecnologia. Mas será que me Austrália a “coisa” é diferente…!?

    Vejamos, no meu Facebook aparecem notícias dos serviços noticiosos que eu gosto. Uma vez por outra lá parece um amigo que faz um post mas sempre com o link do site que muitas vezes até tem o icone próprio para partilha… Sendo assim e se em 99,9% dos casos o Facebook leva os utilizadores para os próprios sites dos jornais e esses até usam o mesmo para esse efeito porque raio o Facebook deverá pagar alguma coisa? Assim sendo também seriam perfeitamente livres para cobrar os posts que as agências de notícias lá fazem, não?

    Talvez haja algo que esteja a escapar mas isso parece-me tudo tão ridículo…

  8. j says:

    Vai adiantar um grosso eles bloquearem o facelust… o pessoal da Austrália pega no hide ip e mete-o na Nova Zelândia ou outro mais perto e zumba que o Zukevergas engole em seco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.