PplWare Mobile

Bitcoin em forte queda depois de ataque de Trump no Twitter


Fonte: Reuters

Desenvolveu desde cedo o gosto pela escrita e comunicação. Em leis formado, tem como hobbies a aquariofilia e a música. Mas é na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e no Pplware a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.

Destaques PPLWARE

  1. Sergio J says:

    Tenho vindo aqui a dizer que não faz sentido haver uma moeda sem controlo central. O que muitos advogam como a sua maior virtude é na realidade a sua maior fraqueza. Era bonito como ela responderia a uma crise.

  2. Bitcoin says:

    Sérgio, vai ver porque é que existem crises 🙂

  3. paulo says:

    numa crise ia subir como o ouro!

  4. paulo says:

    controlo do banco central????? amigo ja não existe lastro na moeda fiduciária. o dólar desde que perdeu o lastro do ouro perdeu 96% do seu valor ! sem querer ofender acho que ainda não estudaste a proposta do bitcoin vejo muita gente a falar mal do BTC e ainda nem sabem como funciona falam mal so porque os outros estao dentro a ganhar , mas nem é esse o proposito do btc (invewstimento)!

  5. Ficolixado says:

    Eu pessoalmente adoro esta volatidade. Na realidade é o que faz ganhar dinheiro. Caso contrário a bolsa seria o caminho.
    Perder?!!! Só pra quem não gosta de esperar.

  6. Zé Duarte says:

    Continua Trump a ver se o Facebook desiste da ideia da sua propria moeda.
    O Facebook a controlar uma moeda só ia dar em m***a!

  7. paulo says:

    Já agora o titulo do post nao é verdade, o comentário do trump não mudou nada do mercado! ja que ele já estava em queda ou correcção depois de subir dos 3.2k para 14k nem se pode chamar queda!
    mas sei que so olharam o preco do btc com o tweet do trump !
    foi tipo aquela noticia que o btc so subiu por causa do faceboock anunciar a libra, as redes social é que comandam as ovelhas !

    • Marques says:

      Aqui é que está a realidade. Não há qualquer relação entre Libra, Trump e BTC. O mercado simplesmente está em correção da subida parabólica que teve.

    • BA says:

      @Paulo, exatamente já se encontrava em queda anteriormente. Essa queda no meu ver tem por base 2 fatores:
      1 – Correção do valor após a subida de 300% em 2 meses
      2 – Uma exchange em Tokio (grande impulsionador de crypto) foi hackada e roubaram $32M de cryptos. O que ja aconteceu por duas vezes este ano

      O ponto 2 é algo que faz sempre os mercados tremerem, pois acentua a desconfiança na segurança envolvida no merda de crypto como um todo. O mesmo acontece num assalto a um banco, se o banco é assaltado os clientes que têm dinheiro nesse banco têm tendencia em tirá-lo de lá. Nestes casos de exchange de crypto os clientes por norma vendem os portfolios o mais rapido possivel para fazer cashout, estas vendas “puxam” o mercado para baixo.

  8. Carlos Oliveira says:

    Penso que se diga uma bitcoin. Uma criptomoeda, uma “moeda”, uma unidade de bitcoin e não um.
    Corrijam-me se estiver errado.

  9. mlopes says:

    “and based on thin air”, sim porque depois de os mesmo estados unidos pela mão do “famoso” nixon terem jogado o acordo de bretton woods às urtigas a moeda atual de qualquer estado do mundo é baseada o quê para além de thin air(?) confiança(?) e confiança é o quê mais do que thin air(?)

  10. Antonio says:

    Haja volatilidade no BTC.
    Só e pena que a alavancagem nos Brokers seja baixa, senão era uma mina de ouro para o meu EA/Expert Advisor.

  11. Nuno José Almeida says:

    “Moeda é o meio pelo qual são efectuadas as transacções monetárias. É todo activo que constitua forma imediata de solver débitos, com aceitabilidade geral e disponibilidade imediata, e que confere ao seu titular um direito de saque sobre o produto social” Esta é a definição de moeda. Por agora as criptomoedas estão mais perto de títulos que moedas.

    • Joaquim Alcobia says:

      Falta dizer que uma das funções da moeda é a reserva de valor:
      “A moeda pode ser utilizada para acumulação de poder aquisitivo, a usar no futuro. Assim, tem subjacente o pressuposto de que um encaixe monetário pode ser utilizado no futuro.”
      Não havendo garantia de valor futuro (porque não tem regulação, só lei da oferta/procura), falha aqui como moeda.

  12. ervilhoid says:

    Lol tráfico de droga..
    Com que pagam sem haver criptomoedas? será melhor desistir com o dinheiro dito “real”?

  13. CarlitosM says:

    Passados 10 anos ainda continuam os profetas da desgraça a malhar no bitcoin… desde o 1º ano que andam nisso. Boa sorte! Os caes ladram e a caravana passa!

    • Marques says:

      Quantos anos forem precisos para as pessoas começarem a usar bancos e cartões de débito? Mudança demora tempo. Não é de um dia para o outro que se implementa um novo sistema monetário.

  14. José Pedro says:

    Eu acho excelente. A Bitcoin a entrar nas promessas eleitorais. É comprar antes que seja tarde!

  15. nop90 says:

    Sou fã de cryptocurrency, mas não sou cego. A Bitcoin está na mão de meia dúzia de chineses, assim que desligarem as máquinas com poderosos ASIC quem mantém a bitcoin? eu tu e nós com PCs caseiros? sim, foi assim que nasceu, mas na época não era necessário tanto poder de processamento.
    Apostem tudo numa unica criptomoeda e depois queixem-se.

    • Joaquim Alcobia says:

      ..e além disso ainda há outra questão relevante: O que é que depois os chineses vão fazer com todo o poder de computação instalado?

      • Alex says:

        Vão montar um museu para irem la visitar, e conhecer o funcionamento de como foi a bitc, já que existe muita gente como muitos aqui disseram e bem, que falam e julgam , mas se lhes perguntarmos o que é a btc, enrrolam…..

    • ervilhoid says:

      Posso estar enganado, mas penso que se os chineses e todos os mineradores fortes desligarem as máquinas, a complexidade de gerar o próximo bloco (halving) desce, permitindo menor esforço.
      bsicamente se fossemos meia dúzia a minerar até o portátil servia, o que hoje é impossivel pois poucos são os que desligam..

      quando forem todas geradas, vais receber recompensa por sustentar a rede, sendo o processamento e gasto energético mais baixo

      • paulo says:

        até serem todas mineradas vai haver muitos halving´s se o btc chegar a esse ponto o valor dele vai ser astronómico ou seja uma moeda adoptada ou usada para reserva de valor !
        quanto ás maquinas desligadas o algoritmo do bitcoin ajusta a dificuldade para o hashrate que existe na rede, para tornar sempre os blocos gerados na media dos 10 minutos!

    • paulo says:

      achas que essa gente investe furtunas só no momento!
      eles sabem que existe grande potencial nas crypto!
      isto e gente que investe centenas de milhoes e nao tem intecoes de desligar para prejudicar a rede pois la esta o seu investimento (visionarios da tecnologia)
      nao é só mais um tiro no escuro!

      o Bitcoin tecnicamente é muito complexo para se ecplicar num simples post! acreditem tudo na rede esta pensado ate ao promenos nao foi a toa que saiu de 0 para 20000 dllrs

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.