A Bluesky não para de crescer e já bate o Threads, tendo o seu foco apontado ao X
O futuro do X pode não ser o esperado. A rede social de Elon Musk perde utilizadores a cada dia que passa, fruto das mudanças recentes e das posições do seu dono no mundo da política. Quem parece lucrar com isto são as redes concorrentes e destas uma destaca-se. A Bluesky não para de crescer e já bate o Threads, tendo o seu foco apontado ao X.
A Bluesky, a rede social descentralizada e concorrente do X (antigo Twitter), atingiu um marco significativo, ultrapassando os 20 milhões de utilizadores. Este rápido crescimento está a aproximar a Bluesky da rival Instagram Threads, outro concorrente proeminente no panorama das redes sociais pós-Twitter.
Embora o Threads ainda possua uma base de utilizadores muito maior, com mais de 275 milhões de utilizadores ativos mensais, a Bluesky está a ganhar terreno rapidamente. Os dados da Similarweb indicam que a Bluesky reduziu significativamente o fosso nos utilizadores ativos diários e até ultrapassou o Threads nas visitas diárias a sites em mercados-chave como os EUA e o Reino Unido.
A adoção de aplicações móveis da Bluesky também está a acelerar, com a utilização nos EUA a aumentar mais de 500% desde a eleição. A aplicação alcançou mesmo o primeiro lugar nas tabelas da App Store dos EUA, ultrapassando o Threads e o X.
Vários fatores estão a contribuir para a ascensão da Bluesky. Aqui está incluída a insatisfação com as mudanças no X sob a propriedade de Elon Musk. Ao mesmo tempo, há um interesse crescente em plataformas de redes sociais descentralizadas.
A interface amigável da Bluesky e o foco na moderação de conteúdos orientada para a comunidade também atraem utilizadores. Estes, tipicamente, procuram uma alternativa às redes sociais mais convencionais, que têm modelos de gestão mais restritivos e limitativos.
À medida que a Bluesky continua o seu rápido crescimento, representa um sério desafio para players estabelecidos como o Threads e o X. A competição pelo domínio no espaço das redes sociais está a intensificar-se e a Bluesky está a emergir como uma força a ser reconhecida e a ter em conta para o futuro.
Nunca tinha visto esse site, é uma copia exata do twitter so que com predominância dos arco-íris.
Não tinha redes socias mas fi questão de fazer uma conta no twitter.
Nesta bluesky nem me atrevo a espreitar, tenho medo que os homens que por lá andam me intoxiquem com estrogênio!
É dos mesmos desenvolvedores do Twitter. Então é praticamente o Twitter na sua melhor essência.
ainda bem… que assim é um sítio a evitar! Ainda bem que a esquerdalha woke vai toda para lá!
O ar nos sítios com gente decente fica mais respirável 😉
+111111111
Desde quando a Bluesky é descentralizada??
É literalmente geria por wokistas, dão logo ban a alguém que apoie o trump ou diga algumas verdades.
É esse o conceito de descentralizada ou aberta?
Plataforma dos Nazis 🙂
+1
-1
Invés de assumires as coisas e se te desses ao trabalho de verificar as coisas? Por curiosidade fui ver o Bluesky para criar uma conta literalmente o primeiro campo do formulário é “Hosting Provider” em que tu podes escolher qual o servidor que te queres ligar ou inclusivamente criares o teu próprio servidor Bluesky.
+1
Aos que são banidos acrecento também os que solidarizam com Judeus.
Plataforma Nazi.
em Portugal 95 por cento da descomunicao social e de esquerda e muita de extrema esquerda so assim se entende esta notícia sem pes nem cabeça ufff
Eu até diria que a comunicação social é toda gerida por comunistas.
Acho que ter uma rede do tipo de uma destas 3 do artigo faz sentido para muitas pessoas.
Saí do twiiter ainda antes de se tornar no X. Na altura aquilo já era um esgoto de haters a céu aberto, imagino como está agora.
Fui para o Threads, mas aquilo é um IG bombado mix OnlyFans, com um algoritmo orientado para posts do tipo “dizem que a mulher com 40 é veia, olha eu sendo veia com 40”, não há pachorra.
Estou a experimentar o blueskye e até que estou a esgotar. O Mastodon nunca experimentei mas parece que teve uma falsa partida.
O problema é que muita gente usa estas redes logo com o objectivo de provocar, de usar o ódio contra o outro, etc…. em que basta dizer algo sem qualquer propósito, que tudo se torna político!
Outro dos problemas é as pessoas agora ofenderem-se por tudo e por nada, e isso também alimenta a quantidade de trolls com intuito de apenas provocar.
+1
Agora com as eleições dos EUA eles estão angariando usuários woke assim como no Brasil quando o tribunal ditador suspendeu a rede X. Foi só voltar a operar o X no Brasil e milhares de usuários dessa Bluesky voltaram.
Essa rede não tem crédito nem entre os próprios usuários wokes. Logo os usuários dos EUA voltam.
São pessoas como tu que fazem o ambiente nas redes. Quer dizer que os do X são os bons e do Bluesky são os wokes? Vês as coisas a P/B e que já se está a tentar meter o carimbo Woke na Bluesky?
Eu não sou woke, até sou bem antiwoke, mas também não tenho de levar com trolls chalupas e em que tudo é uma teoria da conspiração orquestrada pelo Bill Gates e etc…
E que tal bom senso? Não há nenhuma rede para pessoas com 2 palmos de testa e que apenas pensem nas coisas sem ser em dois lados da barricada?
Ser Woke não é uma questão de ser bom ou mau, é uma questão de ser Woke.
Claro que há. Chama-se interação à moda antiga.
Perfeito.
É de chorar a rir: https://x.com/libsofbluesky
ahah não conhecia, obrigado por partilhares
Parece que afinal o grande problema não são as redes. O reddit é extrema esquerda, o x agora virou á direita. O facebook nem faço ideia. Agora este blue não sei o quê virou á esquerda. Secalhar o problema não é nada disto. secalhar o problema são os humanos hahahah . Onde há pelo menos 3 pessoas juntas á sempre sarilhos . Assinado, skynet 🙂
Já que há poucas coisas a divir a sociedade, que haja mais algumas!
Mais um a querer ganhar com os dados dos utilizadoes, mas nao sera com os meus, redes sociais igual a lixo.
Os comentários a este artigo demonstram exatamente o porquê da Bluesky ter arrecadado tantos utilizadores do X.