TOP 10 de análises Pplware mais lidas de 2018
O ano de 2018 foi muito rico em testes a smartphones, jogos, software e muitos outros equipamentos que o mundo da tecnologia nos trouxe. Foram mais de 140 as análises escritas, e muitas em vídeo, feitas pela equipa do Pplware.
Surpreendentemente foram as marcas chinesas que roubaram a atenção dos nossos leitores e estas foram as análises mais lidas no Pplware em 2018.
Foram dezenas de milhar de visitantes que recebeu cada uma das análises aqui listadas. Por ordem decrescente, apresentamos a lista de análises que mais interesse vos despertou em 2018, a vocês, visitantes do Pplware.
Análise – Huawei P20 lite, o sucesso continua
A linha lite da Huawei é uma linha de sucesso. A Huawei, com o seu P8 lite, criou uma fórmula perfeita que tem vindo a aplicar a cada novo lançamento e que chegou também ao novo P20.
O P20 lite é uma versão mais económica do P20, enquadrada na gama média, que segue a mesma linha de design dos outros modelos, mas que apresenta algumas características inferiores e um preço ajustado. Conheça todos os pormenores deste smartphone.
Foi na reta final de 2017 que a Xiaomi presentou o mundo com mais um dos seus smartphones, o Xiaomi Redmi 5 Plus, criando um verdadeiro virar de página em termos de design nos seus smartphones. O ecrã em 18:9, com cantos arredondados, aproveitando de uma forma melhor a estrutura do smartphone, mas sem o impacto que causa, por exemplo, os seus Mi Mix.
O Redmi 5 Plus chegou recentemente ao Pplware e hoje damos-lho a conhecer em pormenor.
Análise: Xiaomi Redmi Note 5, um reforço digno para a média gama
A par com o lançamento do Xiaomi Redmi 5 Plus, a Xiaomi lançou um modelo semelhante em design mas mais potente e com câmaras significativamente superiores. Trata-se do Redmi Note 5 ou Redmi Note 5 Pro, e sim, poderá ter as ambas as designações dependendo dos mercados, mas esclarecemos isso tudo.
Depois de várias semanas de utilização e teste, hoje partilhamos tudo o que sabemos acerca do Redmi Note 5.
Análise: Pocophone F1 by Xiaomi… um caso “grave” de sucesso?
Enquanto marcas como a Apple, a Samsung ou a Huawei lançam os seus smartphones mais caros de sempre e têm os seus compradores garantidos, há marcas que surgem no mercado para aqueles que não ligam a marcas, mas para quem o desempenho ao melhor preço é o essencial.
O Pocophone F1 chega ao mercado como o atual “Flagship Killer”. Este foi o conceito com que a OnePlus se apresentou pela primeira vez ao público e pelo qual tem vindo a reger a sua posição cada vez mais forte no mercado. Mas agora é a vez da Xiaomi, através desta sua nova marca Pocophone, mostrar aquilo que se pode criar com alguma da melhor tecnologia a um preço realmente competitivo.
Análise: Xiaomi Redmi S2, quando a entrada de gama desafia a gama média
O Xiaomi Redmi S2 foi apresentado pela marca no passado mês de maio, como mais uma opção de baixo custo. Destaca-se essencialmente pelo seu desempenho, qualidade de construção e o facto de trazer uma câmara dupla que, na verdade, é mesmo capaz de criar o efeito de fundo desfocado nas fotos com bons resultados... e por este preço, foi o primeiro que o fez.
Conheça todos os pormenores do Redmi S2 e surpreenda-se com o que a Xiaomi anda a criar.
Análise: Xiaomi Mi Band 3 – Temos uma verdadeira evolução?
A forma como interagimos com a nossa tecnologia está a evoluir. As smartbands e os smartwatches vieram criar uma ligação ainda maior entre a pessoa e o smartphone, para que nada seja "perdido", sejam os passos que damos, as chamadas que recebemos ou as horas que dormimos.
A Mi Band da Xiaomi é o grande sucesso no mundo das smartbands. A última versão, a Mi Band 3, já foi testada em pormenor e hoje mostramos-lhe tudo.
Análise: Huawei P20 Pro, o que há além da fotografia?
Se há marca no segmento dos smartphones que arrisca é a Huawei. Temos vindo a acompanhar o seu progresso desde que começou a dar os primeiros passos, quando ainda nem sombra fazia às grandes marcas e hoje está ao lado delas e já fez com que muitas perdessem a corrida.
Um smartphone com três câmaras na traseira, sendo uma delas de 40 MP, é algo inédito no segmento. A Huawei arriscou e colocou o Huawei P20 Pro no mercado, entrando diretamente para o topo de smartphone com melhor câmara fotográfica. Mas um utilizador de smartphone precisa de mais do que uma boa câmara fotográfica e será que este Huawei se consegue destacar noutros aspetos?
Análise: Huami Amazfit Stratos, a evolução que faltava
Está visto que os smartwatches podem, de facto, fazer a diferença no nosso dia-a-dia. Não, não dispensam o smartphone, mas podem servir como uma extensão do smartphone, com relativa independência.
Foi há quase 2 anos que a Huami lançou o seu Amazfit Pace, o primeiro smartwatch desta parceira da Xiaomi. Hoje trazemos a análise ao seu sucessor, o Huami Amazfit Stratos, que é uma clara e necessária evolução.
Análise ao Huawei P smart – estará à altura do público jovem?
A Huawei é, atualmente, um dos pesos pesados no segmento dos smartphones, mas pretende ir ainda mais além. A sua estratégia assenta em proporcionar bons produtos em praticamente todos os segmentos do mercado, com preços competitivos.
O Huawei P smart estreia uma nova gama na oferta da marca, sendo especialmente direcionado para os jovens, com a aposta em características mais cativantes para este público em particular. Depois do unboxing, fique a conhecer o Huawei P smart através da nossa análise, o smartphone da juvenilidade.
Análise: Huawei Mate 10 Lite – Um ataque à gama média
A Huawei tem feito uma forte aposta em todas as gamas, apresentando soluções para todos os gostos e carteiras.
Nas últimas semanas tivemos a oportunidade de testar o novo Huawei Mate 10 Lite, um dos principais gama média da marca chinesa.
Para 2019, o que mais gostavam de ver analisado no Pplware?
Este artigo tem mais de um ano
Podiam analisar leitores MP3, por ex.
Eu sei que os smartphones podem substitui-los na maioria dos casos, mas os bons leitores MP3 têm hardware mais dedicado. É como comparar as câmaras de um smartphone com uma câmara profissional.
Um bom ano para a equipa do pplware.
qual o hardware mais dedicado para a leitura de mp3? Ate acho que os telemoveis sao mais do que suficientes para descodificar mp3
A camara dum smartphone utiliza um sistema diferente dos DSLR portanto esse comparacao nao me parece ser mt valida.
Um bom ano!!
A melhor vantagem só se for para deporto porque são mais pequenos e mais baratos, se perder ou partir a despesa é menor…smartphone além de mp3, tem imensos serviços de streaming e N funcionalidades…
O RM faz muito bem em trazer o assunto dos mp3 como sugestão, para quem não sabe há leitores profissionais com circuitos dedicados para uma restituição sonora com uma qualidade que não se compara com a dos smartphones, não estamos apenas a falar do formato como o mp3, mas sim de outros como o FLAC. Alguns desses leitores custam 500€ ou até mais, é um mercado destinado aos audiófilos e da mesma forma não se pode comparar uma fotografia tirada num smartphone com uma tirada num aparelho profissional.