Pplware

E os destaques tecnológicos da semana que passou foram…

Porque a nossa prioridade é a qualidade da informação que chega aos nossos leitores, escolhemos alguns artigos publicados ao longo da semana que passou e que reflectem o que de mais relevante se falou no mundo tecnológico no Pplware.


4 Monitores curvos… a preços da China

Os monitores curvos estão a surgir no mercado de uma forma lenta mas já com boas propostas. O problema é que, por norma, estão associados a preços relativamente altos quando comparados aos monitores comuns com características semelhantes.

Mas a solução pode estar na oferta chinesa que tantas cartas de qualidade tem lançado nos últimos anos. Conheça estas 4 propostas.


Titã, a maior lua de Saturno poderá albergar humanos fora da Terra

Titã é o maior satélite natural de Saturno. Possui uma atmosfera densa e é o único objeto estelar, além da Terra, onde já foram encontradas evidências concretas da existência de corpos líquidos estáveis na superfície.

Os investigadores pensam que a atmosfera natural de Titã e os componentes físicos fazem desta lua uma boa candidata para o eventual assentamento humano fora da Terra, mas também poderia servir como uma fonte de energia potencial para futuras missões.


Registo obrigatório de drones avança até ao final do mês

Com os incidentes que aconteceram com drones e aviões no mês de junho, muito se debateu sobre as medidas que deveriam ser implementadas.

Como resposta a este tema, o governo anunciou que está a preparar o registo e os seguros obrigatórios para drones.


O Windows Mobile voltou a atingir valores mínimos de vendas

O mercado tem reagido de forma muito estranha ao Windows Mobile e ao que a Microsoft lhe tem feito. Nunca foi um sistema operativo das massas, mas os últimos meses têm sido particularmente penalizantes para este sistema.

Os mais recentes números da IDC vêm confirmar este cenário, mas com uma agravante. O Windows Mobile atingiu valores mínimos e está prestes a desaparecer das estatísticas.


Análise OnePlus 5 – RAM, Câmara, Ação!

No mundo dos smartphones, o OnePlus 5 era um dos modelos mais aguardados do ano. Embora, após o lançamento, várias críticas se tenham feito ouvir, este continua a ser um dos melhores smartphones do mercado.

Nas últimas semanas pudemos testar este excelente smartphone e contamo-vos agora a nossa experiência.


Yeelight – testámos as lâmpadas inteligentes da Xiaomi [vídeo]

A procura por lâmpadas inteligentes tem vindo a crescer, principalmente porque este tipo de lâmpadas, além de económicas, podem ser controladas de forma automática ou remota, dependendo do sistema a que estão ligadas.

Hoje mostramos o potencial das lâmpadas Yeelight da Xiaomi, que podem ser utilizadas com inúmeros propósitos.


É oficial! Samsung Galaxy Note8 chega já em agosto

Do bigger things

Nunca o lançamento de um Note da Samsung foi tão aguardado. Houve momentos em que se especulou que a linha Note ia acabar, depois dos acontecimentos “explosivos” com o Note7, mas depois do lançamento do S8 e S8+ as certezas quanto a um Note8 foram crescendo e sendo alimentadas por muitos e muitos rumores.

Agora é oficial. A Samsung anunciou o lançamento do Note 8 num Unpacked no próximo dia 23 de agosto.


Análise Micro Machines World Series (Xbox One)

Micro Machines dispensa qualquer tipo de apresentações e as corridas de carros em miniatura já por cá andam desde a década de 90.

E agora estão de volta com este World Series, às mãos da Codemasters e o Pplware já experimentou.


Apple volta a ser eleita a empresa mais rentável do planeta

Todos reconhecem na Apple uma posição de destaque no mercado das tecnologias e uma capacidade de desenvolver e apresentar novos produtos de forma recorrente.

Depois de já ter estado no topo da lista das maiores empresas, a Apple voltou a ser eleita a empresa mais rentável do planeta, segundo a lista Fortune Global 500.


Cientistas captam misteriosos sinais de rádio vindos do espaço

Cientistas que estudam estrelas próximas da Terra, detetaram “sinais misteriosos” de rádio vindos da Ross 128, uma estrela anã-vermelha que fica a apenas 11 anos-luz da Terra e tem o brilho 2.800 vezes mais fraco que o Sol.

Será que não estamos mesmo sozinhos neste imenso universo e afinal “eles” estão aqui ao lado?


Hyperloop de Elon Musk será mesmo uma realidade

Elon Musk anunciou, via Twitter, que recebeu aprovação verbal para construir o Hyperloop subterrâneo entre Nova York e Washington, com duas paragens pelo caminho, em Filadélfia e Baltimore.

Como resultado, no futuro poderá ser possível ir de Nova York a Washington em apenas 29 minutos.

Exit mobile version