Análise OnePlus 5 – RAM, Câmara, Ação!


Destaques PPLWARE

165 Respostas

  1. ATENÇÃO!!

    Os comentários em resposta à questão “Na análise ao OnePlus 5, qual a característica ou consideração do autor que mais o surpreendeu?” feita no “Passatempo Temos 2 OnePlus Travel Backpack para oferecer“, terão que ser deixados no artigo do passatempo, sob pena de não serem considerados como válidos.

    Devido ao elevado número de comentários deixados aqui na análise, todos eles serão contabilizados apenas até ao momento deste nota adicional (26 de julho de 2017 às 15:30).

    • Cara Vania, aceitamos comentários até ao dia 2 de agosto no artigo do passatempo e não no artigo da análise. Pelo que o seu comentário, neste artigo, não é válido para efeitos de participação. Para ser válido terá que ser deixado lá.

      Aconselho-a a ler com atenção as Regras de Participação, que são bastante simples e não foram alteradas, apenas foi aberta uma excepção devido ao elevado número de comentários deixados na análise, excepção esta que só é válida até à data da nota adicional.

    • Vania Silva says:

      reparei agora que podemos pôr o comentário no artigo,,, nevermind e por favor eliminem os comentários, pois já os cloquei no sítio certo

  2. Woot! says:

    Os carregamentos rápidos são muito bonitos mas a bateria vai à vida muito mais rapidamente.

    • David Ramos says:

      Errado

      • Woot! says:

        Obrigado por este comentário tão longo e elucidativo em que dá perfeitamente para perceber a tua opinião e o motivo pelo qual não concordas.

    • Vsousa says:

      Concordo… Comprei um cabo para o meu Xiaomi, que embora seja de qualidade não é compativel com o quick charge e assim o telemovel carrega mais devagar com uma voltagem mais baixa e a temperaturas mais baixas… Com o quick charge o telemovel aquece muito em determinadas alturas, então só utilizo quando tenho pressa, mas que dá jeito isso dá, é sem duvida uma mais valia…

      • Ricardo Mendes says:

        No dash charge o controlo de corrente é feito no carregador e não no telemóvel. Isto faz com que a bateria aqueça muito muito pouco. Isto não só garante um telemóvel mais confortável nas mãos durante o carregamento como é mais simpático para a longevidade da bateria.

    • Pois says:

      Neste caso, nem por isso. Aliás, podes ver que o efeito nos OP3 e 3T está perfeitamente dentro da perda de capacidade normal das baterias.

      O sistema da Oneplus, ao passar grande parte do circuito para o carregador, faz com que o telemóvel não aqueça, o que leva a que a bateria dure, de facto, mais tempo (o calor é das piores coisas para as baterias de telemóvel).

      Também tem outra vantagem, como carrega o telemóvel todo em menos de uma hora, deixei de o deixar ligado toda a noite (obrigado a bateria a passar mais tempo a 100%) e só o carrego de manhã (40%-100%). Isto também ajuda a que a bateria dure mais, porque o estado ideal para uma bateria moderna é à volta dos 50/60 %.

      Concluindo, qualquer perda de capacidade que advenha do fast charge, é compensada por estes dois factores.

    • Luis says:

      A objectivação “da bateria ir á vida” merecia um artigo da Pplware. Se são as marcas a fornecer os cabos e carregadores é estranho q corram o risco de acabar precocemente com a autonomia da bateria.Fica a sugestão.

      • Woot! says:

        Bom, não sei no OP como funciona, de acordo com os outros comentadores a gestão é feita no próprio carregador, isso é bom, mas na maioria isso não acontece.

        O problema do fast charging não é o problema de carregar rápido mas a alta temperatura que atinge na maioria dos modelos que disponibilizam esta funcionalidade. Alguns modelos chega a não se poder tocar no ecrã se estiver a ser carregado e utilizado ao mesmo tempo.

      • rufus says:

        Não tem nada de estranho. Estás a misturar as coisas. Uma coisa é a marca fornecer os cabos e carregadores. Pretende com isto evitar que o cliente utilize os de má qualidade e consequentemente venha a danificar o aparelho nalgum momento devido a um pico qualquer vindo de um carregador cuja construção não está dentro dos mesmo parâmetros do seu. Outra coisa são os carregamentos rápidos. Essa tecnologia foi inventada para comodidade (teres uma carga mais rápida), porque as baterias também são maiores e assim não é tão morosa a sua carga. É mais uma caracteristica que também vende. Com carga lenta os aparelhos também carregam. Dá um maior desgaste à bateria que uma carga lenta/normal? Possivelmente. Com o tempo veremos se realmente as cargas rápidas são assim tão más e se o maior desgaste, se realmente houver, é assim tão significativo.

    • Tiago Pucarinho says:

      Quem faz este comentário não sabe o que diz, nem nunca usou um OnePlus 3 / 3T ou 5 de certeza 😉

      • Woot! says:

        Quem faz este comentário sabe o que diz quando a todos os “Fast Charges” pelos vistos com excepção do da OnePlus que eu não sabia que era distribuído de forma diferente. Mas fora este, todos os outros estragam a bateria devido ao calor, é um facto e digas o que disseres esse facto não vai desaparecer.

        • Tiago Pucarinho says:

          Daí eu fazer referência a “nem nunca usou um OnePlus 3 / 3T ou 5 de certeza”

          Só quem usa consegue constatar efetivamente que não há qualquer aquecimento causado pelo dash charge. Mesmo com apps de análise em tempo real não há oscilação na temperatura do equipamento.
          Foi só uma observação, reconheço que foi comentário “a matar” desculpa, mas era apenas em força de expressão por aparentar claramente que não tens experiência com nenhum destes modelos

    • Sad... says:

      O meu ja vai com quase 2 anos, tem carregamento rapido, carrego-o sem qualquer cuidado e a bateria esta exactamente como quando nova, alias, com os updates do SO so tem vindo a melhorar em autonomia.

    • Carlos says:

      Por essa razão é que a partir dos 60% o smartphone carrega a uma velocidade consideravelmente inferior.

      Para além disso, o facto dele suportar carregamento rápido não obriga ninguém a usar necessariamente a tecnologia. É possível carregar o telemóvel sem dash charge, tal como é o caso quando é carregado com um powerbank. Claro que não usar o cabo e transformador oficiais também pode danificar a bateria.

      Pessoalmente eu prefiro um carregamento rápido e ter de ao fim duns 2 anos pagar uns 40€ para trocar a bateria do que ter um telemóvel que precisa sempre do dobro do tempo para carregar.

  3. F. F says:

    Como é que este telemóvel tem 8.8 e o Honor deram 9.1?
    Aqui se vê pelos contras como a avaliação do honor foi muito muito parcial…

    Contras:
    Falta de OIS
    Falta do certificação IP68
    Visibilidade do ecrã ao sol

    O Honor tem exatameste estes problemas também.
    PPLWare tentem ser mais isentos na avaliação dos telemóveis. Nem sou fan do OP5 nem do Honor, mas vendo a avaliação dos 2 se verifica como neste quiseram pegar por defeitos que no outro ”fecharam os olhos” para dar mais pontuação.

    • Daniel Jesus says:

      Só no design a nota muda imenso. Ou seja a nota final é o somar dos 5 fatores, o que resulta na diferença.

      As pontuações de ambos são muito idênticas tirando no design.

      • Carlos says:

        O que o Honor 9 ganha em termos de design perde em termos de desempenho. Não digo que não seja muito potente, de todo, mas com o dobro da memória RAM, o OnePlus permite um desempenho bem melhor em termos de mais apps abertas sem necessidade de as recarregar.

        Para além disso, o design é uma preferência pessoal, enquanto que o desempenho são factos. Eu pessoalmente até prefiro o visual do OnePlus do que o visual todo espelhado do Honor 9.

      • Helder Vaz says:

        Daniel não achas que era justo dar 10/10 para a autonomia? Penso que comparado com smartphones da mesma gama o OP5 tem uma gestão muito boa da , tenho analisado o trabalho do CPU do meu e posso dizer que são usados mais os quatro núcleos de 1.9GHz do que os de 2.45GHz!! Para além disso, tenho uma boa gestão no que diz respeito ao deep sleep, com 28% e os 300MHz com 41%…
        E como referido na review, o clock máximo do CPU é de 2457MHz e não de 2350MHz conforme descrito!!!
        Eu tenho um uso de 0,2% nos 2450MHz e deve ser essa a batota feita pela One Plus, dar o máximo quando é necessário!! Jogo o Modern Combat no OP5 e não tem nenhuma falha de frames conforme tinha no OP3, no entanto é ai que a batota da One Plus entra em acção, fazendo o CPU trabalhar com tudo o que têm!!!
        Mesmo assim, a bateria tem sumo para o dia todo!!!

        • Daniel Jesus says:

          A nível de desempenho o OP5 é excelente. Eu não consideraria batota. Tal como no meu Xiaomi Redmi Note 3 ele dispõe de um modo desempenho, que oferece uma variação de 7/8k pontos de AnTuTu isto acaba por ser idêntico mas de forma automática.

          Quanto à bateria, eu explico porque não dei melhor nota. Sou um utilizador muito agressivo e para mim, para um smartphone passar realmente no teste, tem de assumir um dia completo de bateria. Neste caso o OnePlus falhou-me alguma vezes com a bateria a chegar ao fim junto do final do dia. No entanto a bateria é fantástica e o Dash Charge é muito rápido a carregar.

  4. EA5Y says:

    Para quem utiliza um smartphone de forma moderada compensa comprar o OP5 ou optar o OP3?

    • Pois says:

      O OP3 já não se vende, mas se o conseguires comprar chega perfeitamente.

    • Nitroglycerine says:

      Então compra um OP3T, que te vai servir á maneira. Tenta através da Gearbest, que tem preços acessíveis e entregas rapidas. O da minha mulher ficou por pouco mais de 355,00 euros mais seguro ( aconselhável). Se o preço não é problema , então fica-te pelo OP5 . A Gearbest também vende a preços mais em conta.

  5. Pois says:

    Primeiro, discordo do design. Não é um galaxy S8, mas o telemóvel, sendo muito parecido com um iphone, está perfeitamente dentro do que eu considero normal.

    Também acho que darem má nota ao Oxygen OS é ridículo. Nestas últimas versões começou a ser considerado por quase toda a gente como o “gold standard” do que um telemóvel android deve ser. Simples, rápido, seguindo as linhas do android “vanilla” mas adicionando imensos tweeks opcionais que o tornam a melhor skin do mercado.

    8.8 é um pouco baixo, diria eu. Depois de o ter usado durante quase um mês já, acho que é, de longe, o melhor telemóvel android que já usei. Pena a câmera ter alguns problemas com pouca luz, mas fora isso, estou estupidamente satisfeito. E não tenho problemas a ver ao sol, não sei onde foram buscar essa ideia, se calhar o telemóvel está defeituoso…

    • Daniel Jesus says:

      Ainda agora estou com ele na rua e parece que que o brilho está mesmo no mínimo

      • Bruno says:

        O teu deve ser diferente do meu. Ando com o brilho em automático e acho que se vê bem que chegue e que sobre

        • Daniel Jesus says:

          Tens a película original?

          • Jona says:

            mas ainda usam pelicula?
            juro que parto-me a rir sempre que vejo um smartphone com gorilla glass com pelicula por cima.
            desde o gorilla glass 3 deixei de usar pelicula…ate agora 0 riscos…mais de 1 ano de uso. mesmo que venha a ter, so o conforto de nao ter o 2 vidro/plastico por cima..no dia dia a dia..compensa-me e largo, mas isso sou eu….

          • Woot! says:

            Também há não uso película há mais de 1 ano e não tenho qualquer risco.

          • Daniel Jesus says:

            Em primeiro lugar, embora seja uma unidade de testes é emprestado pela marca e gosto de entregar tudo em condições. E em segundo, embora o ecrã seja gorilla glass se cair no chão parte na mesma. Gosto sempre de ter uma boa película de vidro temperado. Até porque pela minha experiência, mesmo com a gorilla glass risca na mesma mais dia menos dia.

          • Bruno says:

            Não tenho película nenhuma. A única proteção que tenho é a Flip Cover Original.

          • Carlos says:

            Tal como disse o Daniel, Gorila Glass protege de riscos mas não de quedas. O ideal é ter um vidro temperado para caso caia ao chão, estalar o vidro temperado e não o ecrã.

          • Helder Vaz says:

            Eu uso duas películas sobrepostas, uma azul e outra vermelha,
            Assim posso ver filmes 3D…

          • Jona says:

            Daniel, estas longe da verdade em relação as quedas.
            Desde o gorilla glass 4, que tem protecção contra as quedas. no 5 que tem o meu, tem protecção até 1.6 metros 80% das vezes. no 4 tinha até 1 metro. Faz lá o que quiseres com a tua película de vidro temperado por cima….continuo a partir-me a rir quando vejo uma nos smartphones com gorilla glass 5, mas como disse isso sou eu e olha que todos smartphones meus, mesmo passado 3 anos de uso continuam como novos.

          • Daniel Jesus says:

            Fia-te na proteção às quedas do gorilla glass. É verdade que é uma excelente maneira de proteger o ecrã, mas existem muitos smartphones com gorilla glass a trocar ecrãs nas lojas da especialidade

      • Pois says:

        Sem querer ser chato, mas deves ter uma unidade defeituosa…

        Um dos primeiros updates que o telemóvel recebeu baixava o nível máximo de luz porque estava alto demais. Tenho o telemóvel em automático e estou a escrever isto ao sol. Tenta manualmente por o brilho no máximo a ver se não é um problema de sensores.

        • Daniel Jesus says:

          Eu não digo que não dê para ler, a dificuldade é acrescida. Lado a lado com um honor 9, a visibilidade no honor é muito melhor. O honor até tem uma opção nas definições para melhorar a visibilidade ao sol

          • Tiago Pucarinho says:

            Eu de momento acredito que essa dificuldade possa estar pelo tipo de cores utilizadas, e também pelos temas.
            Andar com o tema escuro ao sol, é muito mal pensado por exemplo.
            O android está feito com um tema base de constantemente branco por algum motivo.

            Não tenho qualquer problema em usar ao sol. A oscilação de cores, e a optimização automática de luminosidade do ecrã está bastante satisfatória…

            Faço este comentário apenas para ter a certeza de que palete de cores e que tema foi usado nestes testes 😉

          • Daniel Jesus says:

            Eu usei ambos os temas. A nível de cores, usei o padrão e o DCI-P3.

            No entanto faço aqui uma salvaguarda. Testei ao mesmo tempo o OnePlus 5 e o Honor 9, em que o Honor 9 oferece uma legibilidade ao sol muito maior, tendo até um modo para melhorar a visibilidade nestas condições. Uma vez que direta ou indiretamente acabo por ser influenciado pelo Honor 9 na análise do OnePlus 5, a minha visão pode ser um pouco enviesada por este pormenor. No entanto tendo um Honor 9 e um OnePlus 5, lado a lado ao sol, as diferenças são notórias e com uma clara vantagem para o Honor 9.

          • Ricardo says:

            Daniel, algo se passa com eese Oneplus, o meu ajusta a luminosidade automaticamente, e mesmo á luz do dia ele aumenta e vê-se perfeitamente.

          • José Araújo says:

            a nível de câmara qual escolherias? OP5 ou H9?

          • José Araújo says:

            @Daniel – a nível de câmara qual escolherias? OP5 ou H9?

          • Daniel Jesus says:

            Neste momento honor 9. Mas aguardo ansiosamente as optimizações da próxima atuação. Acho que a câmara do op5 tem mais margem de progressão

  6. DjSuca says:

    Grande Salva de Palmas…. Bravo…Bravo… Bravo…. Analise perfeita, muito obrigado.. o meu chega essa semana, valeu a compra….

  7. ze says:

    Pois… Vou continuar a espera do Xiaomi mi6 plus!

  8. miguel says:

    comparativamente ao xiami mi6, qual preferem?
    este a parte da frente é parecida com o htc u11!

  9. Jona says:

    Daniel, só uma dica para futuras reviews,
    quase ninguém dá importancia ao som, que me faz uma confusão terrivel visto que continua a ser um smartPHONE. Telefonar, receber chamadas, alta-voz, eu sei lá..coisas normais que um telefone é suposto fazer? Penso que existem grandes diferenças entre fabricantes para ser um ponto a considerar na pontuação final. Já que estamos numa de som, testar a qualidade em altavoz do som e de música, dos earphones oferecidos, (no caso do OP5 é 0 que nao vem com eles). em earphones de casa para testar o DAC interno, etc…é que existem telefones que parecem autenticas latas de sardinha e outros que parecem pequenas colunas portateis. é certo que 90% do povo só olha pra pontuacao do AnTuTu, mas o resto dos 10% preocupa-se também com outros factores. Já agora, os parabens pela review, tentaste ser o mais isento possível, conheço muitos aqui que mesmo sabendo dos defeitos do aparelho tinham dado 12/10 ao bixo.

    • Daniel Jesus says:

      Eu na análise referi de forma breve o som. Comparado com outros modelos que já analisei, o som do altifalante é bastante bom, sendo alto e nítido. Obrigava-me por vezes a baixar para não incomodar quem estava ao lado 😀

      Quanto aos earphones não estão nenhum incluídos, embora falem bem dos bullets deles.

      Agradeço a opinião. Tirado todo o hype negativo que se gerou, nem sei bem porque, é um smartphone fantástico.

    • Pois says:

      Eu tenho um. Som mono de qualidade aceitável para chamadas, mas passar música por ali é um crime.

      O DAC não testei, mas dizem reviews noutros sítios que é de bastante qualidade, ou que pelo menos tem “potência” que chegue para alimentar headphones potentes, o que é pouco comum em telemóveis neste patamar de preço. Mas não é de 32 bits, mas ainda não consegui ouvir a diferença entre 32 e 24 bits, logo prefiro não comentar.

      • Daniel Jesus says:

        Acho que tens uma unidade defeituosa, porque comparado com muitos a coluna até é bastante razoável. Quem quer ouvir música a sério nunca usa a coluna do telemóvel.

        • Jona says:

          as colunas do telemóvel servem para que, em alta voz ou não ouvir alguém de forma limpa, nítida e cristalina. Ajuda a saber logo quem é a pessoa do outro lado e a não fazer figuras parvas as vezes. Eu devo ser dos poucos que “sofre” quando ouve som enlatado.
          Embora nao oiça musica por um smartphone, muitas pessoas o usam para mostrar uma musica ao amigo que curtem, por exemplo. A malta jovem quase toda ela ouve em altavoz. terem dinheiro para um smartphone já é uma aventura quanto mais terem uma coluna portatil. Fora que mesmo que a tenham, nao andam o dia todo com ela, e com o smartphone andam.
          Podia dizer o mesmo em relacao a camera de qualquer smartphone..quem tira fotos a serio nao usa a camera do smartphone, mas nao andamos o dia todo com cameras fotograficas atras e para o dia a dia o smartphone cada vez mais…tem chegado e sobrado.

        • Jona says:

          uma dos meus requisitos a comprar um smartphone é sempre olhar para o DAC interno. é das primeiras coisas que vou analisar. Embora, possas não dar valor ao som, existe muito povo por aí que o de. Tenho um DAC externo que me custou +-200 euros que usava para ouvir música, desde que comprei o htc 10 e o htc u11 deixei de o usar visto que ambos tem um DAC excelente para o dia a dia. O DAC externo ainda serve para substituir o DAC interno do computador de secretária/portatil, que em mais de 20 anos nunca usei som vindo de uma placa mae.

        • Jona says:

          daniel, mas alguem disse que a do OP5 era ma? so falei para incluirem nas reviews, testes ao som. se nao querem saber isso é la com voces. sei bem onde ir buscar testes de som. fika bem

          • Witness says:

            Vai lá pregar para outra freguesia, passas o tempo todo a reclamar do que a PPLWARE diz nas análises. Já ninguém te suporta!

          • Helder Vaz says:

            Jona, ainda não percebeste que ninguém quer saber das tuas opiniões, tu e o teu HTC são os que menos atenção têm, compraste o teu HTC num impulso de consumidor e agora queres forçar a PPLWARE a fazer te acreditar que não desembolsaste o dinheiro em vão, prova disso são as quantidades de comentários nos posts do HTC U11 vs OP5 onde fica bem visível o interesse do público em geral… Os teus comentários são recheados de contradições mas mesmo assim continuas na luta da auto valorização do teu HTC… Como disse o Witness, vai pregar para outra freguesia se não gostas da forma como a PPLWARE pública os conteúdos…

    • Helder Vaz says:

      Desculpem mas não resisti, o Jona deve ser daqueles que não tem televisão nem sistema de som em casa!!! Para que raio é necessário umas colunas BOSE na porcaria do Smartphone, se soubesse o quanto é irritante ouvir a grafenola de alguém a passar música, desejariam que estes viessem sem elas!!! Hoje em dia temos colunas bluetooth de grande qualidade, para além do mais hoje em dia, qualquer aparelho radiofenola tem bluetooth, para que raio serve a coluna de alta voz do smartphone!!??? Aposto que muito pouca gente a usa!!!! Só mesmo alguém que ainda vive nas cavernas e trocou a grafenola com antena por um smartphone!!!

  10. Miguel says:

    “A nível de interface, a OxygenOS nunca foi das melhores ROM para Android”.
    Descordo. Antes pelo contrário, é idêntica ao Android puro da Google, o que a meu ver é melhor do que personalizações sem sentido, nem atualizações passados 1-2 anos.

  11. Daniel Pereira says:

    Falta a review ao Mi6 para decidir qual vou comprar… também considero que o 5,5″ de ecrã não são positivos para o dia a dia principalmente para rapazes que guardo o telefone no bolso das calças… e o som e a câmara são cada vez mais importantes!

  12. SamBaS says:

    Ecrã de 5,5! Dispenso…

  13. V.T. says:

    Se tivesse que escolher um smartphone, escolheria actualmente um Galaxy S7, depois escolheria o Honor 9, a seguir o Xiaomi Mi6 e só depois escolheria o OP5. Mas claro que esta é só a minha opinião.

  14. Ivan Vasconcelos says:

    Entre este e o honor 9… O h9 tem uma câmera melhor mas desempenho pior que o OP5… E quando o OP5 tiver as actualizações a câmera não ficará melhor que o h9? O OP5 só deixa de pé atrás na câmera…

  15. Ivan Vasconcelos says:

    Entre este e o honor 9… O h9 tem uma câmera melhor mas desempenho pior que o OP5… E quando o OP5 tiver as actualizações a câmera não ficará melhor que o h9? O OP5 só deixa de pé atrás na câmera…

  16. zé da adega says:

    essa ram toda deve ser pra andarem a fazer cálculos prá nasa! e essa bateria? nem um dia dura!

    • Tiago Pucarinho says:

      1 – Mais RAM 0 melhor optimização de recursos e apps em background. como mencionado na review, ao contrário do que acontece em metade dos smartphones android de 4 Gb (principalmente em ambiente web como páginas ou apps sociais) tens constantes refreshs cada vez que oscilas entre apps, o que não acontece aqui, nem com os jogos mais pesados.
      2 – Bateria – Dá e sobra para mais de 24h, com cerca de 10h de ecrã ligado, com utilização moderada / pesada. Jogos, redes sociais, sms, chamadas, etc etc etc … caso não chegue, tens o dash charge, que em apenas 20 minutos de carga dás mais umas 5h de vida ao telemóvel 😉

      • Tiago Pucarinho says:

        Corrijo um misstype …

        “1 – Mais RAM = melhor optimização de recursos e apps em background”

        Era isto que devia constar 😉

    • Luís Pacheco says:

      A dor de cotovelo é uma coisa que tem que ser trabalhada…

  17. Rui Cruz says:

    A única coisa a fazer-me hesitar em encomendar um é o tamanho. É demasiado grande para mim (e sou alto e tenho mãos grandes..) 4.7 já acho grande, então daí pra cima…

  18. JP says:

    OnePlus 5 ou LG G6 (sendo que este agora está a custar 440€)?

  19. Golden says:

    Parece ser um smartphone porreirinho!

    Fico é pasmado com a quantidade de memória RAM que o Android consegue estourar, como é que um SO para funcionar em pleno consegue ter apenas 28% de memória RAM libre de 8GB, consegue consumir 3X quase 4x mais RAM que o meu PC com igualmente com 8GB ambos em idle, é impressionante!

    O one Plus 5 tem uma excelente performance e o que se vê, sim é grande performance quanto ao mundo Android, quase me atrevo a dizer coitado de todos os outros android com 4GB e 6GB à beira deste bichito, mas usar mais de 6 GB em idle para correr extremamente bem da que pensar e é excessivo para um sistema operativo ao meu ver!

    • Pois says:

      Porque não é um PC.

      O Android procura estar com a ram sempre cheia com as aplicações que poderás vir a usar. Daí estar sempre com a memória a parecer cheia, mas não está, está é a tornar a experiência mais flúida.

      A gestão de memória do Android é estupidamente inteligente.

  20. Tiago Novais says:

    “Na lateral, do lado esquerdo, está localizado o botão de controlo de volume e o Alert Slider, enquanto que no lado direito se encontra o botão de ligar/desligar e o slot de cartões (microSD e nano-SIM).”
    Esclareçam-me esta dúvida…o OP5 sempre é expansível com microSD ou não?!?!?

  21. Pedro says:

    Gostava de saber em que lingua vem o tlm. Vem em pt pt ou teria que se fazer alguma alteração?

  22. Tiago says:

    Tem certificação IP67 mas não fizeram publicidade, o telemovel aguenta 30 min a um metro de profundidade

    • Daniel Jesus says:

      Após o lançando, um jornal francês lançou uma notícia exclusiva alegando ter um documento da certificação IP67 do OP5. Após muito se falar disso, a OnePlus reagiu dizendo que o op5 tinha alguma resistência à água, nunca admitindo a certificação.

      Embora hajam vários vídeos onde colocam o op5 em água e ele aguenta, não é declarado oficialmente. Logo, qualquer problema não é coberto pela garantia.

      Posto isto, nunca iria publicitar algo que pode gerar problemas aos nossos leitores.

  23. Eduardo says:

    A única coisa que me está a deixar de pé atrás com o One Plus 5 é o “Efeito Gelatina” que várias pessoas dizem ter. É assim tão notório ou incomodativo?

    • Helder Vaz says:

      No meu não tenho a precessão de nenhum efeito!!! Talvez seja um felizardo!!! Acho que isso foi uma campanha de conspiração contra a OP por ter instalado o ecrã ao contrário do que é normal, o efeito está presente em todos os equipamentos com o mesmo tipo de ecrã OLED.
      Pela minha experiência, não tenho nada a apontar, das anomalias apresentadas até hoje só consigo confirmar a troca de canais de áudio na gravação de vídeo.

    • Tiago Pucarinho says:

      Este efeito que todos falam só se nota (e mesmo assim muito ligeiramente) em scroll extremamente rápido.
      Como quando faço scroll geralmente estou a ler, juro que não noto qualquer efeito gelatina.

  24. Marcos Paulo says:

    A versão de 8 GB de RAM oferece uma quantidade assustadora de memória e promete um multitasking generoso que iremos falar mais à frente.

  25. Mariana Cunha says:

    O AlertSlider deixou-me curiosa! De facto, sendo tão discreto, parece-me uma óptima opção. O mais recente EMUI (da Huawei) retirou por completo a opção de alterar o modo sonoro/silencioso) ao premir continuamente o botão ON/OFF…

  26. Ricardo Octávio says:

    O que mais me surpreendeu foi sem dúvida a dupla câmera e a personalização do software!

  27. André Lima says:

    A característica que mais gostei deste oneplus 5 foi o fast charge e a camera, mas o que estava mais espera deste oneplus era a duas cameras foi que mais atenção me chamou

  28. hugopita says:

    Ram,Ram e mais Ram… Muito Bom!!!

  29. Marco says:

    Melhor caracteristica é o preço 🙂

  30. Renato Oliveira says:

    A característica que mais me surpreendeu foi os 8GB de RAM … Como assim 8GB ? O meu computador tem isso.

  31. Wagner says:

    Me parece um dos melhores smartphones disponíveis atualmente!

  32. Rui Pedro says:

    Fasciname a ideia de o One Plus 5 ter tanta memória ram como o Daniel salientou: “A versão de 8 GB de RAM oferece uma quantidade assustadora de memória e promete um multitasking generoso(…)”

  33. João Agostinho says:

    Com 6 de ram ja tem mais que o meu primeiro compputador que tinha 512mb.
    5*

  34. Emanuel says:

    Gostava de ver em primeira mão essa câmara…

  35. Ricardo Valadas says:

    Para mim sem dúvida que o Dash Charging é uma das melhores características dos telemóveis One Plus

  36. Ruben Dias says:

    O que mais gostei foi do novo desing, mas também será interessante ver o desempenho com o Snapdragon 835 e 128 GB de armazenamento interno.

    Muito bom na minha opinião.

  37. Eva says:

    Tenho um one Plus já há mais de um mês. Procuro uma capa de boa qualidade que o proteja (apenas traseira). As da oneplus não me enchem as medidas, alguém tem sugestões? Obrigada

  38. Alexandre cunha says:

    RAM e dash charge

  39. Luís says:

    A RAM e o dash charge é inigualável

  40. Filipe Nunes says:

    A característica que mais me surpreendeu foi a bateria mais pequena que o oneplus 3t

  41. Jorge Pereira says:

    Os 6 ou 8 GB de RAM são fantásticos!

  42. Filipe Reis says:

    a caracteristica que me surpreendeu foi a camara dupla traseira Sony 16mp.

  43. Nuno Amorim Silva says:

    A caracteristica que me surpreendeu foi a camara dupla traseira Sony 16mp.

  44. Joao Gracio says:

    A característica que mais me supreendeu foram os 8GB de RAM que talvez seja overkill se pensarmos no custo beneficio em ter mais um app em background e ou ter mais autonomia.

  45. Ricardo Cruz says:

    Característica que surpreendeu foi o design

  46. Jorge Ferreira says:

    Câmara Fotogrática

  47. António Fernandes says:

    Sem dúvida memória RAM e a novidade do botão são características fortes, boa escolha para rapidez e fluidez. Boa análise

  48. Luís Ramos Correia says:

    Câmara e design fantástico

  49. João Ferreira says:

    Sem dúvida que estamos perante um smartphone top.
    Todas as suas características são top também mas o que mais destaco é sem duvida os 8gb de Ram e o processador é o Qualcomm Snapdragon 835 com quatro núcleos Kryo a 2.35 GHz e outros 4 a 1.9 GHz.

  50. David Santos says:

    A caracteristica que mais me surpreendeu foi a camara dupla traseira Sony 16mp.

  51. Ivan Vasconcelos says:

    Pessoal,
    Qual destes? OP5, Honor 9 ou S7 Edge?

  52. Andreia says:

    Este smartphone é demais não percebo certas críticas que fazem

  53. Patricia Vidal Pinto says:

    Adorei a ideia de ter sido exibida às costas de um cão, e a sua fotografia com os novelos de lã!

  54. Patricia Garcia says:

    Fiquei curiosa com o facto de não ter certificação IP68!

  55. Carlos says:

    Só para saber se o meu não é um caso isolado, será que os vossos atraem pó duma forma anormal?Sempre que retiro o meu do bolso preciso de um pano do pó. Há algum problema certamente e já mudei o protetor de ecrã sem grandes resultados.

  56. Nelson Ferreira Silva says:

    Apesar para muitos utilizadores , a camara dupla ser um autentico fiasco, eu usufruía na mesma. Devido ao facto que gosto muito de tirar fotos, e também experimentaria gravar videos em 4K.

  57. Diogo Silva says:

    Sem dúvida que a câmara será uma das boas características do telemóvel. Apesar de não ser o que me puxa num telemóvel, mas ajuda.
    Para substituir o meu OnePlus One era um mimo hehe

  58. Carlos pires says:

    As respostas no concurso pplware e onde plus estão bloqueadas…
    Usava e abusava (no bom termo da palavra) está peça tecnológica e recomendaria com convicção a todos a oneplus.

  59. x says:

    O Daniel Jesus esqueceu-se de referir que este telemóvel, One Plus 5, é uma excelente fonte de radiação electromagnética.
    Limite europeu: 2.0W/kg
    Valores do OnePlus 5: 1.39 W/kg (cabeça) e 1.48 W/kg (corpo)

    Limite americano: 1.6W/kg
    Valores do OnePlus 5: 1.37 W/kg

    Conclusão: lixo doméstico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.