PplWare Mobile

O Windows Mobile voltou a atingir valores mínimos de vendas


Destaques PPLWARE

Deixe um comentário

101 Comentários em "O Windows Mobile voltou a atingir valores mínimos de vendas"

avatar
  Subscreva  
Notify of
ecos david
Visitante
ecos david

Ja usei o Windows a algum tempo atrás e abandonei pois não tinha nada de jeito
agr no IOS e tudo muito melhor

João Pinto
Visitante
João Pinto

A Microsoft deveria empenhar-se mais em trabalhar sobre este sistema, e empenhar-se também em cativar o desenvolvimento de aplicações para o sistema operativo, para o tornar sustentável. Penso que neste momento seja esse o principal problema da Microsoft. O sistema é muito bom, e muito sinceramente, prefiro mil vezes ao Android. É uma pena, para o mercado se a Microsoft desiste de dar suporte aos sistemas mobile, tendo sido um erro crasso deixar morrer o Windows Phone, pois perdeu a confiança de muita gente. Esses utilizadores têm razão, em abandonar os produtos da Microsoft, pois foram abandonados.

Antunes
Visitante
Antunes

Ainda existe aqueles que dizem este ano é que vai ser 😀

Just an IT guy
Visitante
Just an IT guy

Talvez nao ainda este ano, ainda nao ha certezas, mas que vai vai, e vai fazer espumar muita gente.

telmo
Visitante
telmo

puxa uma cadeira e vai esperando sentado, que vamos ver se depois afinal a montanha pare um rato, e tapa a boca a muitos que vivem na ilusão como tu…

David Guerreiro
Visitante
David Guerreiro

O problema também é que praticamente não há terminais WM10 no mercado. A própria Microsoft tem descontinuado a linha Lumia e nunca apresentou alternativas. De terceiros há uns tantos terminais, inacessíveis à maioria do público. É natural que as vendas caiam, pela simples razão de que praticamente não há terminais.

Cortano
Visitante
Cortano

se não há equipamentos à venda, qual é mesmo o espanto?!
Não deviam fazer uma notícia:
Apple continua a perder terreno? Ou isso agora não interessa?!

Just an IT guy
Visitante
Just an IT guy

Claro que nao interessa. Ja viste quem escreveu o artigo? Pergunta-lhe o porque.

Vítor M.
Admin
Mas perde, depois ganha, repara que a Apple vai ao sabor dos seus produtos no mercado. Se analisares bem, verás que já esteve mais baixa nas preferências, assim como o Android já esteve mais alto, mas o caso mais peremptório é mesmo o quase residual número do Windows Mobile. Os outros têm mantido uma constante intranquilidade, ora sobre, ora descem… e com as variações sazonais conhecidas, mas isso não afeta o WM… nem os fabricates de hardware estão virados para esse fenómeno. Podes saltar, rolar e dançar sobre os número e até tentar mudar de assunto, mas não é escondendo… Read more »
Cortano
Visitante
Cortano

Tu também não estás bem a ver a realidade.
Tal como referi já mais que uma vez. Não há equipamentos à venda com WM, por isso é normal e esperado que a quota de vendas baixe. Onde está a noticia aqui?
A propria MS já recomendou alguns OEMs a esperarem e não lançarem equipamentos novos 😉

Vítor M.
Admin
A notícia está na perda de quota tendo em conta os investimentos feitos pela Microsoft nos últimos tempos… afinal não sortiu o efeito pretendido, quer ao nível da utilização, quer ao nível da atracção de fabricantes que, por sua vez, não incentivam à produção de aplicações que, por sua vez desmotivam o uso deste SO que, por sua vez, fazem a sua utilização diminuir. Percebeste onde está a notícia agora? 🙂 É que se não se falar, se ninguém der conta, até parece que está tudo muito bem e a MS continuará a manter as mesmas políticas … bom, então… Read more »
Cortano
Visitante
Cortano

Repito;: A MS aconselhou OEMs a não fazerem equipamentos para Windows 10 Mobile… aconselhou a esperarem.

Cortano
Visitante
Cortano

Vitor M: acerca de não ver a realidade, num ambiente mais sério já ando a aconselhar há mais de 1 ano a não comprarem Lumias – a não ser que fossem realmente fãs e soubessem o rumo da coisa. 😉

Vítor M.
Admin

Mas que alternativas deixavas então? É que o mal era esse 😉 e nós avisamos algumas vezes e ta malhavas…. lembras-te? 😉

Cortano
Visitante
Cortano

Não era aqui que aconselhava (aqui é complicado porque o ambiente é hostil, como bem sabes).
Que alternativas dava? Android ou iOS e tentava explicar a diferença entre os sistemas.
Não tenho problema em dar dicas para coisas que apesar de não me agradarem, sei que são alternativas viáveis.
Eu próprio comprei um android recentemente la para casa ( não para mim).

t0pl0ser
Visitante
t0pl0ser

Bom dia, tenho um telemóvel parado no armazém dos CTT desde o dia 08 do corrente mês, deu entrada no pais no dia 06, foi para um armazém, Lisboa no dia 08 e até agora não saiu de lá. Contactei os CTT por email no dia 14, mas até ao momento ainda não me reapoderam, que devo fazer? Estou angustiado com isto, paguei o telemóvel no dia 18 de junho 🙁

Just an IT guy
Visitante
Just an IT guy

Telefona-lhes, email nao funciona, ou levam muito tempo a responder ou nao respondem de todo.

ze ninguem
Visitante
ze ninguem

prefiro morrer a ter que de usar um Windows Mobile não faço por menos

Just an IT guy
Visitante
Just an IT guy

Sera que daqui a uns meses nao vais mudar de ideias? Aconselho-te a nao te matares ja para assistires ao que ai vem.

André
Visitante
André

Não… Não vás por aí ahah

TóJó
Visitante
TóJó

É melhor procurares ajuda especializada, e urgentemente.

joaq
Visitante

Smartphones: uma questão de vida ou morte.
Que mais virá a seguir?

Diogo
Visitante
Diogo

utilizador de um MS 950 (feliz) e s8+ continuo a usar o 950 no trabalho

Just an IT guy
Visitante
Just an IT guy

Tambem tenho um Lumia 950 e uso um Doogee como equipamento secundario, prefiro mil vezes o 950, e mais pelo fabuloso SO.

Vítor M.
Admin

O mal são as poucas ofertas para esse SO. Podes bater sempre na mesma tecla, que fica um pouco gasto o argumento dos Lumia, mas não tens muito mais que isso. Até os HTC já começam a ficar esquecidos por falta de aposta da própria marca. O que é pena, digo-te já.

F. F
Visitante

Interessante a notícia.. Podiam ter destacado o facto do iOS ter perdido quota no ultimo ano, e o Android ter ganho, quando andaram a publicar noticias ao longo do tempo que o iOS estava a ganhar clientes Android.
Mas infelimente parece-me que só se fosse o contrário (iOS ganhar quota e Android descer) é que fariam uma noticia a destacar tal coisa.

Pela estatistica de Q1 2016 para Q1 2017, desceu tanto o Windows Mobile com o iOS, ou seja ambos os sistemas perderam quota, para quem? Android… Ponto

carlos V
Visitante
carlos V

Android… Há muitos so no mercado. Fabricante quer é vender Equip. Ai coloca Android. Nada de novo. Ha mais peugeots no mercado que Mercedes.

Just an IT guy
Visitante
Just an IT guy

Farias uma comparacao mais correcta se comparasses carros a gasoleo com carros a gasolina, por exemplo. Nao se trata de marcas mas sim de plataformas, SOs.
Se tivesses um pouco mais de intelignecia irias reparar que o teu comentario e um pouco ignorante.

Bruno
Visitante
Bruno

Perder quota não quer dizer que não ganhe clientes Android, primeiro porque pode-se perder quota de mercado e mesmo assim ter crescimento de vendas, em segundo lugar os números de vendas não te identifica quem são ou não são os clientes – sempre houve e continua a haver clientes a trocar entre plataformas, nos dois sentidos.
Uma grande diferença entre o iOS e o Windows Mobile, o iOS manteve basicamente o mesmo nível de vendas nos últimos meses face ao ano anterior (no acumular dos últimos 9 meses até terá crescido), enquanto que no Windows as vendas desceram muito.

Pedro
Visitante
Pedro

Tenho pena Microsoft ate era boa marca pra smartphone mas o pessoal fugiu td pro Android
Tenho dois Lumias e não são maus de todo mas a falta de apps e jogos levou a queda do Windows mobile

Bruno
Visitante
Bruno

Para comecar Windows Mobile ja desapareceu algum tempo, o OS da MS é o windows 10 mobile (de futuro para unificar todos…) Segundo o ultimo modelo lançado ja vai para uns anos e retiraram as vendas dos poucos que ainda havia…portanto fazer um estudo sobre um produto que nao vende…é ridiculo mas aqui no pplware sempre foi a ovelha negra e os titulos sempre a por mais um prego no caixao.
A quem ainda tem algum interesse recomendo visitor a Windows Central continuam acompanhar este projecto de forma interessante.

rufus
Visitante
rufus

Qual era o acordo entre a nokia e a microsoft relativamente ao hardware? Não teria nada a ver com lançar equipamentos à vez? É que o fim dos equipamentos microsoft está a coincidir muito bem com a nova chegada de equipamentos nokia. Ultimamente vimos aparecer alguns equipamentos com windows 10 mobile mas vindos da HP, Alcatel e Lenovo (anunciados aqui no PPL) e não da microsoft ou Nokia. mas pode ser apenas uma coincidência.

Cortano
Visitante
Cortano

Já não ha acordo nenhum. A MS já vendeu a parte que detinha da Nokia há mais de 1 ano.
A MS já nem usa a marca Nokia – só ficou com a marca Lumia.

Just an IT guy
Visitante
Just an IT guy

Nada disso, a MS comprou a Nokia em 2013 e vendeu-a em 2016 a empresa HMD Global.
A Microsoft, tal como a Google, fez ja a aquisicao e venda de muitas outras empresas de interesse para a empresa, absorvem conhecimento, e vendem-nas de novo, mas acho que isso ja nao e novidade para ninguem.

Vítor M.
Admin
Just an IT guy és super tendencioso e não consegues ver a realidade dada a enorme maluqueira WM que os teus olhos enfrentam. Vá lá, tu não podes simplesmente estar a dizer umas inverdades que acreditas e prejudicar, a ti mesmo, a realidade dos factos. A verdade é a dos números, crus, tal como os mostramos. Não os inventamos, são os que temos ali pela mão de quem segue o dia a dia destes mercados. Mas se metermos todos, como tu, a cabeça na areia, o sistema operativo acaba e nem damos por ela. Há que fazer algo a ver… Read more »
Cortano
Visitante
Cortano

Já devias ter percebido que o Windows Mobile como o conheces hoje está a ser propositadamente extinto pela Microsoft.

Vítor M.
Admin
Mas quem não percebeu isso foste tu, nós andamos há anos a dizer isso, tu foste um dos que “atacou” a forma como sempre o dissemos, basta recuares e +veres os comentários. Mas não foi uma estratégia pretendida desde sempre da Microsoft sabes, foi de recurso, porque se apostou de forma fraca ao nível do hardware, e sabemos bem as razões. Não é que o SO fosse fraco, bem pelo contrário, para mim é dos melhores, mesmo em termos estruturais é dos mais fortes, mas falta o essencial: apps, hardware que trazem o melhor = utilizadores. Mas desde início que… Read more »
Cortano
Visitante
Cortano
@Vitor M. se já perceberam há muito então não parece, já que os artigos demostram o contrário e contiuam a bater na tecla das apps e que os equipamentos não vendem. A estratégia mudou quando o Nadella entrou. Pelo Balmer ainda andava a vender Lumias a 50€ e a ter prejuizo de $30 M a cada 3 meses. O Nadella quando chegou o WP tinha cerca de 10% de quota e em muitos países da Europa até superior ao iOS – e na America do Sul nem se fala. E como bem dizes, a reluntância era mesmo porque o Balmer… Read more »
Vítor M.
Admin
Vamos ponto a ponto para não falhar nada: @Vitor M. se já perceberam há muito então não parece, já que os artigos demostram o contrário e contiuam a bater na tecla das apps e que os equipamentos não vendem. Volto a repetir, sem apps não tens utilizadores, sem utilizadores não tens developers que sustentem o ecossistema e isso não chama hardware. Sempre foi assim, desde que a MS deixou de apostar no hardware próprio e ainda tentou um namoro a várias marcas. Mas nós dissemos isso várias vezes e sempre referimos que perder apps era o pior dos males, afastava… Read more »
Cortano
Visitante
Cortano

Há pontos que concordo há outros que não.
Estou no tlm a escrever agora e não dá jeito para dividir em tópicos.
Fica para mais logo uma resposta.
Nota: Destas conversas é que eu gosto 😉

Vítor M.
Admin

Ora… eu também. Logo continuamos.

Cortano
Visitante
Cortano
Por partes também: “Sempre foi assim, desde que a MS deixou de apostar no hardware próprio e ainda tentou um namoro a várias marcas” A MS namorou principalmente a HP e nada garante (pelo menos que eu saiba), que esta tenha parado – aliás, o Windows on ARM foi apresentado num HP. Além da HP, outras marcas aposto que estão em standby (p.ex., aquela marca que não me recordo o nome e falhou no financiamento no Brasil e que receberam uma carta da MS a dizer basicamente que não era o momento certo). As apps: O crescimento da store no… Read more »
Miguel
Visitante
Miguel

0.1% dos smartphones tem mais updates que 85% dos smartphones android!
PWNED.

Just an IT guy
Visitante
Just an IT guy

Ou mesmo que iOS.
Nao tenciono mudar de plataforma, talvez adquirir mais tarde um novo Android como equipamento secundario enquanto nao chega o surface Phone.

Paulo
Visitante
Paulo

Pelo que li dos comentários, a maioria concorda que o problema é a falta de equipamento moderno.
Alinho com a maioria.
Quando chegar a altura da troca logo vejo o que se pode fazer. Comprar Android é por falta de alternativa.

Cumprs

Just an IT guy
Visitante
Just an IT guy

Concordo. Ja tenho o meu Lumia 950 desdo o lancamento e estou com vontade de trocar por algo diferente, mas equipamentos com W10M ja nao ha nada a ser lancado neste momento, Android seria a unica possivel alternativa. Vou esperar ate ao final do ano pelo Surface Phone, se nao for lancado ate la, troco por um Android e depois logo compro o Surface Phone quando sair.

Rui
Visitante

gosto mais do WP10 do que qualquer android, no entanto quando comprar o próximo smartphone vou escolher android, simplesmente porque a microsoft não quer saber do WP e a diversidade de apps na loja é muito limitada, e as que existem demoram meses a receberem atualizações depois de sairem para android

Paulo
Visitante
Paulo

Eu tive de fazer a mesma coisa. Tenho um S7 agora mas sinto falta da simplicidade do Windows phone.

luis Felix
Visitante
luis Felix

+1

Miguel
Visitante
Miguel

+1

Joao
Visitante

Experimenta o Sailfish

Just an IT guy
Visitante
Just an IT guy
Eu tenho um Lumia 950, um Laptop com W10, um hibrido com W10, e ainda detenho alguns equipamentos Android, um Doogee, dois tablets uma TV box e uma smart TV Android. Mas tudo podera mudar brevemente, estou a ponderar trocar a TV box por uma com W10, a Smart TV vou manter a nao ser que saia alguma com Windows 10, os tablets como ja estao a ficar velhotes com cerca de 4 anos, devo troca-lso por mais uns hibridos com W10 ou simplesmente despacha-los, o Portatil deverei manter mais uns mesitos e trocar posteriormente por um Surface. O Doogee… Read more »
André
Visitante
André

Inicialmente o problema eram as apps – não haviam muitos utilizadores, logo não interessava criar apps para o sistema – mas agora acho que a única culpada é a Microsoft. Há quase 2 anos que não lança um telemóvel, não aposta em parceiros e neste momento está quase com uma atitude de se estar a marimbar para os utilizadores que defendem melhor o sistema do que a própria Microsoft!
O Windows Mobile vai desaparecer, sim. Mas não é por falta de procura.

Sad...
Visitante
Sad...
Concordo com quase tudo o que dizes. A area dos equipamentos mobile da MS esta numa fase de transicao, seria compreensivel querer escoar tudo o que ha na prateleira antes de lancar produtos novos completamente diferentes e inovadores, mas por outro lado a imagem que passa para o consumidor e que a marca esta a matar essa seccao, o que nao e verdade. De ha uns anos para ca a MS tem vindo a pecar imenso nas estrategias de Marketing, e infelizmente e compreensivelmente isso irrita muita gente, mas talvez esta nova mexida nao departamento de MArketing resolva estas questoes.… Read more »
André
Visitante
André

Ena, obrigado por contares isso! Parabéns!

Eu
Visitante

E foste aumentado ou ficou-se pela palmadinha nas costas ?

telmo
Visitante
telmo

este SAD deve ter cota na MIcrosoft de certeza está em todas, ainda não percebeu que a Microsoft matou o sistema mobile, alem de ter entrado tarde na corrida, ninguém se interessa por desenvolver nada para a plataforma, dai eles terem tido um prejuízo enorme e terem abandonado o barco…

o SAD quanto é que a Microsoft te paga para andares aqui…

Cortano
Visitante
Cortano
” dai eles terem tido um prejuízo enorme e terem abandonado o barco…” o caminho optado pela MS, em especial pelo Nadella tem pouco a ver com o prejuizo no Mobile – até porque os royalties que a MS ganha no Android cobria os custos. Teve a ver que a estratégia não levava a lado nenhum e a MS com o Windows 10 quer acabar com multiplataformas dentro do mesmo sistema operativo. A MS está a unificar o código para que funcione em todo o lado sem necessidade de ter várias equipas a replicar ambientes em código para plataformas diferentes.… Read more »
telmo
Visitante
telmo
já se percebeu que a ideia é unificar tudo por um sistema operativo, e com a insersão do windows em sistemas com ARM, até aqui tudo bem, mas porque é que não tomaram logo este rumo quando pensaram em entrar no mercado movel, foi preciso enterrar dinheiro e recursos numa coisa (sistema operativo e equipamento) que depois mandaram tudo fora para fazer de novo, deixando aqueles que apostaram na plataforma a ver navios, isso foi um belo tiro nos pés da Microsoft, veremos se não lhe vai sair o tiro pela culatra com a futura inovação, já que o pessoal… Read more »
Cortano
Visitante
Cortano
@telmo: Quando pensaram em entrar ainda foi com o Balmer que abordou o mercado de uma forma que mais tarde se comprovou ser errada – e, caso não te recordes, isto aconteceu ainda na versão Windows 8 e a unificação/CShell só começou a ser desenvolvida no Windows 10. Portanto, essa questão do porquê só agora não faz sentido. Acerca do deitar tudo fora e recomeçar, isso já é uma coisa que a MS até faz com regularidade e até se tem saido bem. Todos diziam que os Surfaces estavam condenados, que juntar um frigorifico + torradeira não dava resultado (palavras… Read more »
Bruno
Visitante
Bruno

@ Cortano, a afirmação sobre frigorífico e torradeira não tinha nada a ver com o que a Apple fez com os últimos iPads, tinha a ver com juntar o ambiente desktop (e suas aplicações) a um interface baseado no toque.

Cortano
Visitante
Cortano

@Bruno, tinha a ver com misturar também o aspecto de laptop come o tablet e isso a Apple tentou com o iPad pro 😉

Cortano
Visitante
Cortano

Ah, e a apple mesmo que quisesse junta ambiente desktop com tablete simplesmente não podia, para tal teria de passar pela fase “Windows 8”, coisa que a Apple não está preparada sequer.

Bruno
Visitante
Bruno
@ Cortano, não, não tinha a ver com misturar o aspecto físico de laptop com tablet, tinha a ver com misturar 2 sistemas diferentes (mais concretamente era sobre MacOS com iOS), até porque desde o início que o iPad suportava teclados externos e em pouco tempo apareceram dezenas de capas com teclados para iPad, sendo que algumas dessas capas eram vendidas nas lojas da Apple – estou a falar de iPads de 2011. O que é que é essa história da Apple não estar preparada? Tu achas que a Apple nunca experimentou interfaces sensíveis ao toque em ambiente desktop? Se… Read more »
Cortano
Visitante
Cortano

@Bruno, suportar ate um tablete Android de 50€ suportar. Se fosse normal, para quê o termo Pro e para quê a caneta? Não tentes disfarçar que a Apple seguiu a tendência.
Não, a Apple não está preparada para um momento Windows 8. E se suas mac devias saber bem disso.

Bruno
Visitante
Bruno
@ Cortano, bem, não comeces a misturar coisas, uma coisa é afirmação do Tim Cook sobre torradeiras (que se referia a ficar com um único sistema operativo para desktop e tablet), outra é existência do iPad Pro que suporta mais acessórios mas continua a ter o mesmo interface gráfico dos restantes iPads, com o lápis a ser uma ferramenta extra para desenho! O que é que a tua experiência no Mac tem a ver com a Apple estar ou não preparada para avaliar uma solução que mistura desktop e tablet? Tu achas que a Apple nunca experimentou internamente misturar interfaces!?… Read more »
TugAzeiteiro
Visitante
TugAzeiteiro
Se a Microsoft deixou de comercializar os equipamentos, se o stock que ainda podia haver em certas lojas for escoado pouco a pouco, está aí o porquê de voltar a atingir valores mínimos de vendas! Eu sou um ex. utilizador de um Lumia 640DS.. mudei há coisa de 2 meses para um Android de gama média e tem sido uma experiência muito positiva! Claro está não podemos comparar os preços… 180€ (que foi quanto custou o Lumia VS 350€ que foi o que dei pelo Android) mas é como tudo… o Lumia o que tinha a seu favor era não… Read more »
Sad...
Visitante
Sad...

O windows Phone ja morreu, o actual e Windows 10 Mobile, e esse esta muito melhor que Windows Phone. No entanto a MS nao esta a abandonar o mercado mobile, pelo contrario vai dar-lhe uma nova roupagem e dar inicio a uma nova aventura com inovacoes bem interessantes. Vamos aguardar com paciencia. Eu ja tenho de lado uns trocos para comprar o Surface Phone assim que sair. 😀

Eu
Visitante

A conversa do costume. Esperem vão ver. É já amanhã. É depois.
A política da M$ de lançar novidades a cada 5 anos no seu SO, não funciona no exigente mercado mobile que é tudo para ontem e hoje já está obsoleto.

TugAzeiteiro
Visitante
TugAzeiteiro

Windows Phone.. Windows Mobile, diferentes nomes para um OS idêntico!
Eu cá já deixei de acreditar no bla bla bla da Microsoft… durante vários anos tive Windows Phone, depois Windows Mobile.. (inclusivamente anteriormente tive duas PDA’s com Windows CE) e desde essa data que a conversa é sempre a mesma… desisti!

Carlos
Visitante
Carlos

Tambem já fui assim.
Uso “windows Mobile”, desde o tempo em que os equipamentos nem eram telefones e depois do W8 e 10 cheguem mesmo a acreditar que a MS ia apostar no “mobile” a sério e continuo a acreditar que tinha todas as condições para isso, mas desisti.
Perdi claramente no funcionamento do telefone, mas finalmente tenho todas as apps que quero com a vantagem que realmente funcionam.:)

PTO
Visitante
Muito honestamente, como sendo uma pessoa que usou Windows phone de 2012 a 2016, sempre com terminais topo de gama (HTC 8X, Lumia 1020, Lumia 930), essa conversa de que “agora é que vai ser” já está gasta e não convence ninguém. Andei anos a ouvi-la tanto nos sites da especialidade, como nos fóruns e até em artigos promovidos pela própria Microsoft. Quando desisti do Windows Phone em 2016 ainda nada de relevante tinha sido feito ou alterado. Mais de 1 ano depois de ter mudado, continuo a ler o mesmo tipo de comentários que já lia há cerca de… Read more »
miguel
Visitante
miguel

tive um l520 e um l535 adorava o SO, mas aquilo não tem apps e aquele touch do 535 era uma dor de cabeça.
Comprei um Oukitel k6000 pro android 7 fantastico fluido e todas as apps as proprias apps da MS são melçhores no Android que
no WM. :/

Miguel
Visitante
Miguel

O meu L535 também tinha esse problema mas ficou completamente corrigido com o Windows 10 Mobile..

miguel
Visitante
miguel

e quando esta a carregar ?

Paulo T
Visitante
Paulo T

Eu abandonei mesmo por haver uma incerteza na microsoft, em relaçao ao lumia, e o meu não ter sido atualizado para o windows 10. Vamos ver como a microsoft, …e talvez eu volte.

someone to kill
Visitante
someone to kill

OFFTOPIC:

Miui 9 já confirmado para 26 de Julho:
http://en.miui.com/forum.php?mod=viewthread&tid=695435&highlight=miui%2B9

Alexandre
Visitante
Alexandre

Se até ao fim do ano não existirem novidades em equipamento de topo também o abandono

Paulo Silva
Visitante
Paulo Silva

Se eles retiram os equipamentos da loja não pode haver milagres, eu sou utilizador de windows phone e estou prestes a sair, infelizmente não há alternativas dentro deste sistema, gosto muito é rápido, estável e seguro, mas nem ao W10M tive direito…

alb
Visitante

Que lumia tens?

Paulo Silva
Visitante
Paulo Silva

Desde 2012 um Lumia 920, não actualiza por problemas conhecidos e fui insider…

Sad...
Visitante
Sad...

Isso ja e um equipamento antigo e desatualizado, por isso entende-se porque nao suporta W10M.

Helder
Visitante
Helder

Um iPhone de 2012 ainda tem iOS 10, que é mais novo que o W10M

Diogo
Visitante
Diogo

cala-te a minha mulher com o 5s mal se arrasta

Renato Nismo
Visitante
Renato Nismo

um Mi2s de 2012 vai receber o MIUI9, e não se vai arrastar.

JorgeO
Visitante
JorgeO

Tenho um Lumia 620 a correr a ultima versão insider, que é a que vai sair no final do ano. Não sei se 1704 ou 1709. E so tem 512 de RAM e um snapdragon 200. Só não funciona o ecrã de relance (da pra resolver mas não tou pá me chatear) e a luminosidade manual, a automática sim.

Hugo Gomes
Visitante
Hugo Gomes

Se nao volta se nao me admirava, a micro da rebuçados depois tira da depois tira.

Henrique
Visitante
Henrique

Agora em Português…

joaq
Visitante

ROFL

André
Visitante
André

Tradução:
Se não voltasse não me admirava. A Microsoft dá rebuçados, depois tira, dá, depois tira.

josé lopes
Visitante
josé lopes

O que é necessario e haver smarthphones …onde estão ..? Tenho um microsoft…que foi dificil arranjar.. infelizmente….

Sad...
Visitante
Sad...

Calma, vai haver uma revolucao neste campo, mas ainda demora um pouco, talvez nao seja assim tanto ja.

André
Visitante
André

Há quanto tempo andamos todos a ouvir isso?!

Hugo
Visitante

Valores mínimos abaixo de 0 acho difícil, ele já n vende nada há 2 anos. Sinceramente n me lembro de ver alguém a usar um lumia desde 2015

Sad...
Visitante
Sad...

Mas acredita que ha muita gente, e so nao ha mais porque nao ha equipamentos a venda neste momento, e alem disso o Windows 10 Mobile continua ainda com uma fraca oferta de apps e jogos.

Witness
Visitante
Witness

Continua com baixa oferta de tudo.
De suporte, de jogos, de apps, de equipamentos…

Paulo
Visitante
Paulo

Olha aqui na empresa há 2 lumias 535, 1 lumia 950, e 1 lumia 640. O resto são samsungs J5, 2 notes 4, e 6 nokias C1.

Witness
Visitante
Witness

Se aí na empresa ainda usam Nokias C1 não há admiração nenhuma em dizeres que usam Lumias.
Nessa tua empresa o telemóvel serve apenas para chamadas e não para ser usado como um smartphone, por isso até um Nokia 3310 (da velha ou da nova versão) poderia ser usado.

TóJó
Visitante
TóJó

Epá, comprei o meu Microsoft 950 XL DS este ano, 2017.
Se não vês ninguém a usar ou não andas atento ou andas nos sítios errados.

joaq
Visitante

Aqui em casa há dois Lumias 950 XL. Do melhor que já tive. É já utilizei Smartphones com outros S.O: iOS é bom, mas caro demais para o que oferece, e o Android é o tal sistema operativo for dummies. Este não aprecio: demasiado simples.

joaq
Visitante

Aqui em casa há dois Lumias 950 XL. Do melhor que já tive. É já utilizei Smartphones com outros S.O: iOS é bom, mas caro demais para o que oferece, e o Android é o tal sistema operativo for dummies. Este não aprecio: demasiado simples.