Pplware

E os destaques tecnológicos da semana que passou foram…

Porque a nossa prioridade é a qualidade da informação que chega aos nossos leitores, escolhemos alguns artigos publicados ao longo da semana que passou e que refletem o que de mais relevante se falou no mundo tecnológico no Pplware.

Falámos de algumas concretizações da Samsung com o seu Galaxy Note 10+, de novos lançamentos no mercado dos smartphones, apontámos alguns rumores dos próximos Xiaomi Redmi, e muito mais.


Samsung dá a conhecer o sensor de 108 MP para smartphones Redmi

A “guerra” das câmaras fotográficas nos smartphones voltou a aquecer e a Samsung quer liderar esta nova frente. Para tal, a gigante sul-coreana apresentou um novo sensor de 108 MP para smartphones. O ISOCELL Bright HMX foi desenvolvido em parceria com a Xiaomi e deverá estrear-se nos Redmi.

Agora, a própria Samsung deu a conhecer os principais trunfos e caraterísticas deste colossal sensor.


Samsung Galaxy Note10+: há um novo líder na qualidade fotográfica e de vídeo

A Samsung acabou de lançar o seu novo smartphone da linha Note e já está a conquistar os seus títulos. O Samsung Galaxy Note10+ acabou de ser anunciado pela DxOMark como o smartphone com melhor câmara fotográfica. Conquistando assim a pontuação média mais alta de sempre num smartphone, 113 pontos.

Vejam alguns exemplos e comparações.


E se uma selfie lhe dissesse a sua tensão arterial? (vídeo)

Segundo um investigador em neurociência na Universidade de Toronto, em breve iremos ter uma aplicação que irá monitorizar a pressão arterial. Basta um smartphone, uma compilação de imagens do rosto e o software fará o resto. Imagine, com uma selfie saberá a sua tensão arterial.

A tecnologia, chamada de “imagem ótica transdérmica”, faz leituras rastreando padrões de fluxo sanguíneo no rosto.


Google é intimada pela Rússia a parar protestos “ilegais” no YouTube

A Rússia está a pressionar novamente a Google, desta vez com base nos protestos e divulgação dos mesmos através da sua plataforma de vídeos, o YouTube. Em boa verdade, estamos a assistir a um escalar da tentativa de interferência russa no seio da empresa norte-americana, acusada de divulgar vários protestos.

Agora, damos conta da carta enviada pela autoridade russa, Roskomnadzor à Google.


Samsung Galaxy A10s é a nova aposta para o segmento económico

É uma das linhas mais procuradas da gigante sul-coreana e conta agora com um novo elemento. Apelidado de Samsung Galaxy 10s, o novo smartphone Android traz componentes essenciais para a “era do agora“. Isto é, temos aqui uma bateria ainda maior, além de um ecrã infinito com notch em forma de “v”.

Em contraste com o modelo atual, o A10, a nova iteração apresenta sérias melhorias.


Razer Phone 2 pode receber versão com 512 GB de armazenamento e THX

O Razer Phone 2 foi lançado pela empresa dedicada aos jogos em outubro de 2018. Entretanto, a tecnológica lançaria uma versão Satin Black do mesmo smartphone, mas com um acabamento distinto. Agora, ao que tudo indica, está a ser preparada uma versão ainda mais poderosa e apetrechada com o logótipo THX.

A todos os jogadores, este pode ser o próximo smartphone a ter em conta para as sessões de jogo!


OnePlus TV é confirmada, prepare-se para as Smart TV “Never Settle”

A tecnológica chinesa mais conhecida pelos seus smartphones Android vai lançar-se, brevemente, no mercado das televisões inteligentes. Ainda recentemente vimos a confirmação de pelo menos quatro tamanhos de Smart TV e agora, a marca, volta a pronunciar-se sobre o produto e, neste caso, o nome escolhido – OnePlus TV.

Através de uma publicação no seu fórum oficial, a tecnológica confirmou esta gama de produtos e não só!


Realizada a primeira chamada holográfica 5G em Portugal

A Vodafone e a TVI realizaram a primeira transmissão holográfica 5G em tempo real, um marco inédito no nosso País.

O momento pioneiro na televisão nacional aconteceu durante a emissão em direto do ‘Jornal das 8’, quando o pivô José Alberto Carvalho foi teletransportado do estúdio da TVI através da rede 5G da Vodafone para o recinto do festival Vodafone Paredes de Coura, a mais de 400 km da estação de Queluz.


Xiaomi Mi 9S 5G será a próxima aposta da gigante chinesa em 2019

Em 2019 teremos pelo menos outro dispositivo móvel Android desta empresa chinesa, já com suporte para o padrão de redes 5G. Com efeito, sabemos agora que a tecnológica está deveras empenhada na “revolução 5G”, estando inclusive a preparar um novo Xiaomi Mi 9S 5G. Poderá o smartphone chegar já em setembro?

O Xiaomi Mi 9S 5G já recebeu as certificações necessárias, podem efetivamente chegar no próximo mês.


Apple acusada de ter roubado a tecnologia de câmara dupla nos iPhone

A Apple foi formalmente acusada de ter infringido várias patentes pela empresa israelita Corephotonics. Em causa está a tecnologia empregue na câmara dupla dos iPhone a partir do 7 Plus, o primeiro a chegar equipado com dois sensores traseiros. Agora, o caso chegou aos tribunais norte-americanos da Califórnia.

Aliás, esta já não é a primeira vez que a gigante de Cupertino é acusada pela queixosa em questão.


Microsoft lançará uma só Xbox Scarlett para fazer frente à PS5 da Sony

Phil Spencer, uma das autoridades máximas da consola de próxima geração da Microsoft confirmou novos detalhes sobre a Xbox Scarlett. Assim, ficamos a saber que não existirão duas versões deste produto. Uma decisão tomada com o intuito de não fragmentar e imagem do produto, sobretudo face à rival PS5 da Sony.

Há novos detalhes, mas uma baixa já confirmada, não existirá uma “Xbox só de streaming“.

Exit mobile version