PplWare Mobile

Passwords? A Google quer que isso seja uma coisa do passado para quem usa o Android


Fonte: Google

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Robi says:

    Tudo muito seguro, tudo muito bom. Daqui a uns tempos aí está a “notícia ” favorita: Afinal….está tudo cheio de bugs. Afinal…nada é seguro.

  2. Zé Duarte says:

    Nop. Deixem-me estar a usar passwords.

  3. Diniska says:

    Dentro do meu cérebro, ninguém tira ou rouba as minhas passwords, além disso é um bom exercício mental, e elas (Pass) são mais de 15. Vão de 6 a 13 caracteres. Para quem não é preguiçoso ajuda a lembrar que estamos vivos.

  4. Marcelo Cláudio says:

    e no PC funciona?

  5. Samuel says:

    Eu vou ficar com passwords pois é mais seguro.

  6. rui says:

    Por uma questão de segurança, não se deve usar a mesma password para vários sites.
    No entanto, torna-se complicado decorar todas as passwords usadas.
    Para quem não quiser usar um gestor de passwords e pretender continuar a usar o cérebro, basta utilizar uma combinação entre alguns caracteres que se repetem nos vários sites e caracteres específicos de cada site.
    Por exemplo, vamos supor que me chamo Manuel e nasci em 1990, para o hotmail posso utilizar uma password do género: MANhot90mail%987&. Se for o Facebook fica: MANface90book%987&. Os caracteres MAN, 90 e %987& são repetidos e os restantes são específicos do site. Assim nunca se esquecem e têm passwords sempre diferentes e com letras maiúsculas, minúsculas, números e caracteres especiais.
    Já uso este sistema há anos e nunca tive problemas nem me esqueci de nenhuma.

    • Vitorpt says:

      Exactamente como eu faço.

    • Antonio says:

      Eu também uso algo semelhante, mas não uso as palavras específicas directamente.
      A versão que exemplificas não é dificil de adivinhar.
      Pelo exemplo que tinhas acima, provavelmente a password do instagram seria:
      MANinsta90gram%987&

      • rui says:

        Sim, no caso do instagram seria isso.
        A ideia é ser fácil de memorizar para a própria pessoa, mas não para os outros nem para bots.
        Dei um exemplo simples, depois cabe a cada um ir jogando com os caracteres de forma a encontrar a sua própria fórmula. Há imensas possibilidades, usar o nome próprio, o apelido, data nascimento, nome da mãe, do pai, do cão, da primeira namorada, com as letras na ordem correta ou inversa, em maiúsculas, minúsculas, intercaladas com caracteres especiais, etc.

  7. J.P. says:

    “Este conceito irá ser desenvolvido e maturado.”…. Até um dia apodrecer. Enquanto isso o Google fica com as nossas impressões digitais e outros dados biométricos a troco de nada para sempre, que lhes poderá render uns bons lucros na casa dos milhões.

    Já agora fica a dica… imaginem que são assaltados ou coagidos por alguém mal intensionado por qualquer motivo.. o que acham mais fácil, agarrarem no vosso dedinho e espeta-lo num ecrã ou arrancar-vos uma pass do vosso HD biológico?

  8. Hugo Nabais says:

    O Google quer é ficar a gerir os nossos acessos/passwords.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.