União Europeia e Bill Gates fazem parceria para impulsionar as tecnologias limpas
Embora esteja afastado da Microsoft, um grande projeto de vida, Bill Gates não para e, por conseguinte, as novidades também não. Agora, o filantropo assinou uma parceria com a União Europeia para impulsionar as energias limpas.
“A Europa quer tornar-se o primeiro continente neutro em termos climáticos até 2050”, disse Ursula von der Leyen.
Parceria entre Europa e a organização de Bill Gates
A Comissão da União Europeia anunciou hoje que está a criar uma parceira através do programa "Breakthrough Energy Catalyst" de Bill Gates, que visa impulsionar o investimento em tecnologias limpas. Entre 2022 e 2026, a Europa conhecerá novos investimentos de até mil milhões de dólares, de forma a construir tecnologias limpas em grande escala e comercialmente viáveis.
O grande objetivo é atingir a neutralidade, reduzindo significativamente as emissões de CO2.
Com o nosso European Green Deal, a Europa quer tornar-se o primeiro continente neutro em termos climáticos até 2050. E a Europa tem também a grande oportunidade de se tornar o continente da inovação climática.
Disse Ursula von der Leyen.
Foi neste sentido que a atual presidente da Comissão Europeia anunciou a parceria com a "Breakthrough Energy Catalyst". Esta apoiará as empresas e também os pioneiros a recolher os benefícios das tecnologias de redução de emissões e a criar os empregos do futuro. Mais do que isso, permitirá investimentos em massa em indústrias novas e transformadoras.
With the #EUGreenDeal, Europe can become the continent of climate innovation.
Glad to invest with @BillGates and @Breakthrough Energy in next generation climate technologies.
So the EU industry can reap the benefits of the green transition and create the jobs of tomorrow. pic.twitter.com/qRUITpzl8H
— Ursula von der Leyen (@vonderleyen) June 2, 2021
União Europeia a caminho da neutralidade
Inicialmente, o projeto da União Europeia, em parceria com a "Breakthrough Energy Catalyst" de Bill Gates, centrar-se-á em quatro vertentes: hidrogénio verde, combustíveis de aviação sustentáveis, extração direta de ar e armazenamento de energia de longa duração. Estes serão, à partida, os elementos que ajudarão a impulsionar a União Europeia, de forma a concretizar as suas ambições económicas e climáticas do European Green Deal.
Em 2020, a Europa registou o seu ano mais verde de sempre. Além disso, grandes empresas estão já a apostar, por exemplo, na mobilidade mais sustentável. Recorde-se que o Mirai da Toyota bateu recentemente o recorde mundial depois de mais de 1.000 quilómetros na estrada movido a hidrogénio.
Embora esta não seja a primeira vez que a União Europeia se une a Bill Gates, esta nova parceria promete ser bastante promissora para o futuro da Europa.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Interesting Engineering
Neste artigo: bill gates, Breakthrough Energy Catalyst, neutralidade, União Europeia
Bill Gates já considera os EUA como perdido ou atrasado na resposta contra a poluição do ambiente e considera a UE mais empenhada e avançada neste aspecto.
Só que no que se trata da aviação, apesar do esforço doméstico Europeu vai ter de ser um esforço global porque há milhões de viagens continentais. Temos a fabricante Airbus em França.
No que toca ao automóveis ele tem confiança que esse passo pode ser dado em conjunto na Europa e Ásia Oriental primeiro que noutras áreas graças ao hidrogénio verde.
Sobre o resto, mais facilmente atingem os pontos anteriores do que parar ou diminuir significativamente a poluição ao ar, aos rios e ao solo pelas fábricas.
Faltou a parte da alimentação onde tem de ser substituída a carne dos animais vivos pela carne criada em laboratório.
E também faltou a poluição feita nos oceanos pelo consumo desmedido de peixe em que a poluição acontece devido à forma como é extraído em quantidades não sustentáveis e deixado lixo na água em forma de redes de pesca.
Mas que fdp de lavagem cerebral!
Mesmo.
Gente perdeu o sentido de pensar por eles próprios e descobrir coisas sobre este tipo que levou décadas atrás anti trust….
Só o financiamento a certos laboratórios atreves das suas organizações.
pq achas que o golpista se encontra a gov.
pq achas que os socio-comunas ja levaram a tuga a 3 bancasrrotas e 4 aproxima-se!
pq de iluminados como o tipo acima!
Explica-te.
Teorias do berloque de esquerda sem nexo, nem sentido a ignorar o que é a natureza, preferem andar a comer quimicos tóxicos e gelados de soja com a testa.
Triste humanidade, está a dar mais riqueza aos bilionários e mais poder a politicos corruptos.
Era para responder mas nem me vou dar ao trabalho.
Isso já é caso para a medicina.