PplWare Mobile

Pela primeira vez, energia eólica e solar ultrapassam os combustíveis fósseis na UE

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Food Gym Todo says:

    ao preço a que estão os painéis solares, nem se esperava outra coisa

  2. Someone says:

    em contrapartida, paisagens destruidas para paineis solares…

    • Miguel Abreu says:

      Preferia uma petição que impedisse o anticheat a nivel do kernel do sistema operativo, mais uma aberração que tem de parar.

    • says:

      Tendo em conta que é um jogo que precisa de uma enorme infraestrutura para ser jogado online, das duas uma. Ou é rentável para os donos ou fecha portas. A Ubisoft não é uma caridade para manter jogos e perder dinheiro. Além disso, há sempre a opção de alguém fazer uma proposta e comprar os direitos para manter o jogo ativo. Já aconteceu com outros jogos no passado.
      Agora obrigar a Ubisoft (e não sou nenhum fã da Ubisoft e até evito os jogos deles) seria a mesma coisa que obrigar a Nokia a reparar um 3310 do ano 200 ou a Renault a reparar um R5 dos anos 70.
      Ganhem juízo!!!

      • Miguel Abreu says:

        Não é isso que está em causa! O problema é eles fecharem o jogo a poder ter servidores alternativos que possam manter o jogo a funcionar. Claro que não são obrigados a manter a infraestrutura mas também não devem impedir de usar alternativas e ninguém mais consegue jogar. Por isso ganhem mas é juizo antes de comentar barbaridades.

        • says:

          Juízo tenho, não quero nada com a Ubisoft por causa das “táticas” manhosas deles. Não comprar é a melhor forma de luta. Se todos deixassem que pela porcaria que eles fazer, aprendiam logo. Há sempre outros jogos. Passei anos a ser servidor de jogos online (só entre amigos). É uma questão de escolher os jogos.
          Por outro lado, cada vez mais um jogo deixa de ser uma “coisa” e passa a ser um serviço. E um serviço deixará de estar disponível assim que o fornecedor achar que já não lhe interessa. Todos sabem que um dia o Preço Certo irá acabar quando deixar de gerar receita suficiente. Será que também vamos ter petições para não deixar acabar o Preço Certo? Ou irá algum “benemérito” contratar o Fernando Mendes para fazer uma versão alternativa do programa?
          É a vida. As coisas acabam.

  3. JL says:

    Não perguntaram ao @Yamahia se esses números estavam certos. Vão ser todos refutados.

  4. Mind says:

    Ainda assim, e sendo Portugal pioneiro na produção de energia estamos a pagar a eletricidade a um preço exorbitante.

    • Yamahia says:

      Tb tens que ver que importas muita energia daquela que consomes.
      20% ( declarada ) e uma percentagem indeterminada da central a carvão de ElJafar ( não declarada e que não paga taxa de carbono)

  5. Yamahia says:

    “Atualmente, 13 Estados-membros produzem mais eletricidade a partir de energia eólica e solar do que a partir de combustíveis fósseis, tendo a Alemanha,… atingido este marco pela primeira vez.”
    Mais uma treta do KKKelektro
    Alemanha? E é a escavacar carvão e lenhite como se não houvesse amanhã:
    https://1drv.ms/i/s!AvwLJVpLF7bcrbd4SR60Pr7SbduE2Q?e=uGyzSO
    São 556g CO2 por cada cada kWh
    De acordo com a T&E cada 1 kWh de electricidade produzida a partir do gás emite apenas 434g CO2 , pelo que tentar colocar a Alemanha num patamar abaixo só pode ser piada, pq está bem acima! Se a electricidade alemã fosse toda a gás fóssil poluiria menos!

    Para termos uma ideia mais clara do que está aqui em causa, vamos exemplificar com 2 carros do mesmo segmento. Um Diesel (A4 2.0 TDI) e outro elektro (BYD SEAL)

    1-A4 2.0 TDI 99 g/km, consumo a 120 3.4 L/100 km de acordo com https://www.ultimatespecs.com/car-specs/Audi/73816/Audi-A4-(B9)-20-TDI-150HP.html
    2-BYD SEAL consumo 25,38 kWh /100 de acordo com https://ev-database.org/car/2002/BYD-SEAL-825-kWh-AWD-Excellence

    Percurso. Loures-Tavira em AE, apox 300 kms vel. max. 120 kms /h

    Emissões declaradas no ISV -A4 2.0 TDI :99g/km, BYD SEAL zero emissões (a mentira do século)
    Emissões Reais para os 300 kms percorridos-A4 2.0 TDI: 14,5 kgs CO2, Volvo XC40 BYD SEAL com electricidade alemã 25,38 kgs CO2
    Ou seja o elektro polui praticamente o dobro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.