Jeff Bezos acredita que, no futuro, a Terra será visitada como se fosse uma reserva natural
A vontade de construir uma civilização fora da Terra paira na cabeça de muitos magnatas, que acreditam que essas comunidades serão, um dia, uma realidade. Então, Jeff Bezos revelou acreditar que, no futuro, a Terra será para essas pessoas um destino de férias.
O multimilionário comparou o nosso planeta a uma reserva natural.
O fundador da Blue Origin e claro entusiasta e defensor do espaço e das viagens espaciais disse, durante um debate no Ignatius Forum, em Washington, que prevê que as pessoas que nascerem no espaço irão, no futuro, tirar férias na Terra. Em comparação, o também fundador da Amazon disse que será como visitar o Yellowstone National Park, o parque natural mais antigo dos Estados Unidos da América - uma região de origem vulcânica com uma área de quase 9.000 km2.
Ao longo dos séculos, muitas pessoas nascerão no espaço, será a sua primeira casa. Nascerão nestas colónias, viverão nestas colónias, depois visitarão a Terra da mesma forma que você visitaria o Yellowstone National Park.
Disse o fundador da Blue Origin e um dos maiores apologistas do futuro espacial da humanidade.
Numa referência aos planos de Elon Musk, Jezz Bezos revelou que acredita que as colónias altamente tecnológicas no espaço serão mais viáveis do que qualquer tentativa de iniciar a vida – tal como a conhecemos na Terra – noutro planeta, nomeadamente Marte. Para o multimilionário, a formação de colónias espaciais é um passo inevitável, pois a Terra deixará de ter espaço para albergar todas as pessoas.
Aliás, no mesmo debate, o fundador da Blue Origin mencionou as cidades espaciais flutuantes que poderão acolher um milhão de pessoas, num habitat repleto de “rios, florestas e vida selvagem”.
Recentemente, Jeff Bezos, de 57 anos, comprometeu-se a doar dois mil milhões de dólares para a conservação da vida selvagem e para o desenvolvimento de sistemas alimentares sustentáveis.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
Eu acredito que, no futuro, não teremos planeta para viver.
Vamos ver qual de nós os dois se aproxima mais da verdade 🙂
Ou eu não tenho uma visão futurista como o Bezzos, ou sou mais pessimista. Gostava que no futuro as pessoas que nascessem na Terra, num planeta habitável, sem alterações climáticas, guerras, que toda a gente tivesse acesso a água potável, a saúde, comida e condições dignas de vida. Visitas turísticas ao espaço? Deixo isso para os excêntricos que gostam de se mostrarem donos do mundo. Não acho que isso seja o mais importante nestes tempos conturbados que estamos a viver. Mas estes senhores com milhares de milhões, estão-se a preparar para cada vez mais a aumentar a sua enorme fortuna
Os oligarcas (como o idiota Musk), que estão a gastar recursos finitos para viagens de vaidade, são uns génios! Bezos merece ser o primeiro trilionário sem dúvida!
O Dr. Evil Bezos diz que a Terra será visitada como se fosse uma reserva natural… brilhante ideia!!
Ou será que está apenas a repetir o que está no livro Dune, no livro Dune a Terra é uma reserva natural.
A Terra a modos que nem existe no horizonte temporal dos livros de Dune escritos por Frank Herbert, nem é explícito qual o destino do planeta.
Não sei se é verdade o que está escrito no artigo como sendo a opinião de Jeff bezos, mas a ser então anda a navegar na maionese.
Já é super difícil viver na Terra com toda a ajuda da Natureza nesse sentido, devido à má acção humana por todo o lado, imaginem viver no espaço onde não é suposto! É simplesmente irrealista. Nem conseguem que toda a gente tenha água potável, esgotos tratados, limpar as águas (rios, lagos, mares, oceanos) e acham que conseguem meter a população a viver no espaço como se fosse algo comum… delírios, é o que é.
Creio que no meu tempo o LSD não batia tão forte.
O gajo anda a fumar muito daquela coisa que faz rir
Vendo os comentários aqui… Realmente existe e sempre existirá gente com mente limitada, que não consegue ver mais à frente. Mesmo testemunhando o avanço tecnológico ao longo dos anos, ainda dizem que isto e aquilo é impossível. Espero que um dia consigam iluminar a vossa mente 😉
Não é que seja impossível esse plano. Só que é imoral em tempos de emergência climática . Esse sujeito e outros tantos bilionários precisam ser confrontados urgentemente. Não são os líderes políticos que mandam, são esses vermes. As pessoas precisam acordar e por esses bilionários taxas + de 99% de suas fortunas e impedir monopólios que escravizam seus funcionários. ACORDAM!
Ou uma reserva de entulho
“cidades espaciais flutuantes”—>o lugar onde viverão os ricos.Lembra-me o filme “Elysium”,onde contracenam Matt Damon e Jodie Foster,onde os ricos vivem numa estação espacial de luxo e os pobres na miséria no nosso planeta.O futuro tal como agora é o presente será sempre desigual,infelizmente.
É a visão louca de um homem doente.
Devia ser, já hoje, uma reserva natural. No futuro será uma reserva de destroços.
Está resolvido o problema das alterações climáticas. Quem poluir vai preso para a Espaçosibéria.
A ideia é em si brilhante apesar de não ser original. Como dizem alguns comentários o mesmo tema já foi ficcionado na literatura e na sétima arte. A questão é que em qualquer caso a tecnologia necessária para utilizar os recursos existentes no espaço, em quantidades significativas ainda não existe em termos práticos, e até que exista serão necessárias algumas centenas de anos. E ainda sabemos muito pouco sobre os efeitos da radiação espacial na reprodução humana, por exemplo. Sendo uma visão grandiosa, quase poética, que poderá ser o destino da humanidade, convém que saibamos corrigir sucessivamente os erros praticados no nosso planeta e cuidar dele, desenvolvendo uma consciência verdadeiramente global antes de evoluirmos para uma civilização nómada nas estrelas…
E vamos viver para onde?
Para onde? Isso é fácil, como na terra vamos explorar Vénus ou Marte como escravos para que uma minoria possa fazer vida de deuses na terra.
Já podia ser uma reserva natural se as grandes empresas não poluíssem tanto.
Mas o dinheiro fala mais alto…
É da boa