Quantcast
PplWare Mobile

EUA gastaram mais de 1,1 mil milhões de dólares em projetos de captura de carbono

                                    
                                

Autor: Ana Sofia


  1. Redin says:

    Não sou entendido na matéria nem tão pouco tenho interesse em me passar por sabichão, mas penso que a melhor maneira de investir na captação do CO2, é na origem sobretudo nas chaminés de industrias. Captar diretamente do Ar é apanhar moscas com pinças.
    Uma forma de desincentivar o abuso de exposição seria aplicar taxas elevadas de descarbonização a não ser que se usasse a captação direta na fonte.

    • Carlos says:

      Também não tenho conhecimentos avançados em relação à matéria em apreço.
      No entanto do pouco que tenho ouvido falar, percebi que para capturar uma determinada quantidade de Co2 da atmosfera é necessário fornecer ao processo pelo menos a mesma quantidade de energia que foi utilizada na geração do dito co2. Portanto para capturar digamos metade das emissões geradas desde a revolução industrial teria de se utilizar metade da energia gerada pela humanidade, desde essa época, assumindo que a fonte de energia é não renovável.

      Deixo um vídeo do químico Philip Mason a detalhar melhor a problemática:

      https://www.youtube.com/watch?v=hL3AZGw9xZM

  2. AlexS says:

    Claro que não falharam, foram um sucesso: Compr…… oops! distribui-se mais de mil milhões.

  3. Joao Ptt says:

    1,1 mil milhões de euros em árvores e flores/ plantas naturais das suas regiões.
    Dinheiro bem gasto, inovação? Zero. Captura de CO2: bem sucedida. Mais oxigénio: bem sucedido.

  4. Ricardo Gomes says:

    Na UE aconteceu o mesmo, milhoes oferecidos a Shell, BP e companhia para construírem ventiladores que não armazenam porra nenhuma, que não funcionam ao qual a produção aumentou ainda os niveis de Co2….mas o mais importante, alguns ficaram milionários com isso…entretanto essas “empresas” fazem publicidade enganosa no facebook para angariar dinheiro de investidores privados para “salvar” o mundo…ou vamos dizer a carteira de mais alguns…

  5. Raizza says:

    Não sao as arvores que capturam o co2 mas sim os oceanos! Em vez de plantarem arvores aumentem sim os oceanos!! Chama se planeta azul e nao verde

    • Miguel says:

      Está aí uma confusão muito grande. Porque são sim os Oceanos que mais O2 emitem. Mas são as árvores e florestas (especialmente as densas) que mais emitem por cada unidade de área, em relação ao Oceano. É preciso lembrar que o planeta tem cerca de 70% da superfície de oceanos.
      Contudo, as árvores são a maior e melhor tecnologia para captar CO2…. e quanto mais houver, mais rápido as plantas crescem, daí injetarem CO2 em algumas estufas.

  6. ervilhoid says:

    aqui gastamos mil milhões em menos de 1 banco

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.