PplWare Mobile

Energia renovável sem limites? Esta turbina no oceano profundo pode ser uma opção

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Ana Sofia Neto


  1. Sergio says:

    Pronto aí está a solução para mineração da bitcoin 🙂

    • Samuel MGor says:

      A solução para a mineração da bitcoin seria esta passar a valer apenas 0.10 € para sempre 😛

      • cenasLDA says:

        Lá vem os aziados…

      • Sergio says:

        vai dizer isso aos venezuelanos, aos argentinas ou ao teu dinheiro cobrado em impostos elevados para Nacionalizares os bancos do sistema tradicional que tanto pareces adorar 😛

        Enquanto vocês não entenderem que a luta é por um sistema descentralizado ( com os seus defeitos também) e não por mais uma base de gambling e trading.. Vão estar 50 anos atrasados.

        O nosso país tem a decima sexta maior reserva de ouro do mundo, já pensaste que ha uns anos o valor da moeda era conforme a reserva de ouro de cada país?

        Leiam.. e leiam.. que conhecimento nunca é demais

      • Grunho says:

        Então considerem o problema resolvido. Aquilo não deve passar de um simples esquema em pirâmide. Quando se criam valores astronómicos sem trabalho e sem produção de bens alguma coisa está fora do sítio.

  2. Js says:

    Tantas renováveis e a fatura cada vez ė maior
    Pagamos sempre mais
    Isso para mim nem ė noticia

  3. :-) geek ??? says:

    é mais um protótipo … veremos no que vai dar, isto é, se haverá investimentos suficientes para ir avante se os resultados da produção de energia forem encorajadores.

  4. Carlos says:

    A 900m da costa de Peniche (aliás… Baleal) existe o Waveroller:
    http://www.oestesustentavel.pt/?/noticias/185

  5. compro essa também says:

    Bem, se já provaram que as próprias eólicas têm impacto negativo, está penso que também terá … o tempo dirá !

  6. Silvio Renato Almas says:

    Se fizessem pesquisa sobre um material que pudesse imitar o sentido da respiração, como uma bomba que conseguisse suportar o equivalente a média de 500 atmosferas de pressão nos oceanos, a energia extraída destes sistemas, instalados nos leitos dos oceanos mais profundos, poderia alimentar o mundo inteiro indefinidamente.

  7. Grunho says:

    Há mais de 50 anos que se procura a bala de prata para resolver o aproveitamento da energia das ondas e ainda não foi resolvido, com excepção de uma ou outra barragem de marés, com impactos negativos no ambiente.

  8. Eduardo says:

    E qual o impacto que pode vir a ocorrer, com a ideia de dificultar o curso natural desta corrente maritima?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.