Netflix poderá vir a entrar na indústria dos videojogos
Embora seja, atualmente, um dos mais relevantes serviços de streaming, o caminho da Netflix foi longo e o conceito que conhecemos hoje demorou algum tempo a chegar. Agora, prepara-se para enveredar pelo mundo dos videojogos, expandindo a sua oferta.
Neste momento, a Netflix está à procura de um executivo para liderar os esforços deste novo desafio.
Netflix expande-se até aos videojogos
Em 1997, a Netflix era apenas uma distribuidora de DVDs através do correio. A expansão para o streaming deu-se apenas alguns anos depois, até chegar ao patamar que conhecemos hoje: uma das maiores plataformas de streaming a operar no mundo inteiro.
De acordo com o The Information, a Netflix está agora à procura de um executivo para liderar o caminho que pretende trilhar na indústria dos videojogos. Este que marcaria uma expansão importante, garantindo a oferta de conteúdos, além dos filmes e séries.
A indústria dos jogos é um campo complicado. Recorde-se que a Google, Amazon e Apple tentaram a sua sorte e não obtiveram grande sucesso. A primeira, fechou recentemente os estúdios da Stadia pela dificuldade implicada no processo financeiro; a Amazon Game Studios cancelou vários projetos; e o Apple Arcade não foi recebido como se esperava.
Entrada cuidadosa e muito estudada
Ingressando no mundo dos videojogos, a Netflix sabe que irá enfrentar várias empresas que têm dominado o mercado há já alguns anos. Ciente disto, está a ser muito cuidadosa com a sua entrada. Nas últimas semanas, e embora não se saiba nenhum nome, a empresa tem abordado alguns executivos da indústria para a ajudar na construção de uma estratégia.
Além disso, a Netflix poderia optar por oferecer uma plataforma de distribuição de videojogos, não estando necessariamente encarregada de os desenvolver. Assim, ofereceria um serviço adicional que ofereceria acesso a um amplo catálogo de opções, por um valor mensal.
Para já, uma das únicas experiências da Netflix com videojogos é o Stranger Things: The Game, de outubro de 2017.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Hipertextual
Neste artigo: indústria, netflix, Videojogos
Pronto….daqui a pouco esta a fazer carros tambem… contrencem-se mas e em fazer mais series de jeito ja que grande parte do conteudo deles mesmo e so gastar dinheiro pra nada.
Hoje em dia todos fazem tudo em vez de se contrentrarem em ficar melhores
Crash ‘n burn!
Get woke go broke!
Quem quer fazer um pouco de tudo acaba por não ser realmente bom em nada.