Netflix mostra-se otimista com o crescimento do seu plano assente em anúncios
A mudança na Netflix era esperada e queria mudar completamente este serviço de streaming. O seu plano com anúncios prometeu trazer novos subscritores para a plataforma e assim recuperar clientes e um fôlego financeiro importante.
Com esta proposta já em alguns mercados, os dados iniciais não mostravam grande sucesso deste plano. Agora, a própria Netflix veio mostrar que está satisfeita com o crescimento que este plano com anúncios está a ter e que será mesmo algo a manter-se para o futuro.
Um arranque lento deste plano de streaming
Os dados iniciais não eram abonatórios e mostravam uma fraca adesão ao novo plano, mesmo em mercados que se mostraram interessados no que tinha para oferecer. Teve um início lento, respondendo por apenas 9% das assinaturas nos EUA.
Este valor foi ainda mais expressivo noutra área, mostrando novamente como o Netflix precisava repensar a sua oferta. Não foi apenas o nível de serviço menos popular em novembro, mas apenas 0,1% dos assinantes existentes do Netflix mudaram de outro plano.
A contrariar este cenário, a presidente mundial de publicidade do Netflix, Jeremi Gorman, comentou o estado do seu plano baseado em anúncios. Segundo o que revelou, o serviço de streaming ficou feliz com a seleção inicial de anunciantes e a diversidade de marcas participantes.
Crescimento dos anúncios no streaming do Netflix
Além disso, e quando questionada sobre o preço para as empresas estarem presentes no plano com anúncios no Netflix, a justificação chegou. Justificam-se pela procura elevada que existe e pela integração com os conteúdos premium em que os anúncios são exibidos.
Por fim, e no que toca à exclusão de alguns conteúdos no plano com publicidade, houve um dado importante. A responsável do Netflix adiantou que está a negociar as questões de licenciamento e atualmente tem de 85% a 95% do seu conteúdo disponível neste seu plano com anúncios.
Atualmente o Netflix exibe anúncios tradicionais de 15 e 30 segundos, mas pondera apresentar outros tipos de patrocínio no futuro. Poderá usar como patrocinadores individuais para programas específicos ou anúncios direcionados com base no conteúdo ou dados demográficos.
Este artigo tem mais de um ano
Parece-me bem. Outras plataformas digitais fazem o mesmo. O serviço opto da SIC tem, embora use publicidade bastante aborrecida. Tive oportunidade de validar e de 7 em 7 minutos lá vem um anúncio de 30 segundos. Torna-se desagradável pela quebra do filme.
Pão e circo
Depois de comer apresenta a fatura
Tudo depende da quantidade anuncios, se pagar um preço mais baixo para levar com um anuncio de 30 segundos no inicio de cada episodio nao me importo é da maneira que vou a casa de banho, agr se é para levar com um de 10 em 10 minutos já se torna chato
Se assim for de 10 em 10 minutos só dado é que vale a pena, a Netflix está a tornar-se na quilo que tanto “odiava” e da qual resultou na sua criação, não consigo compreender mais vale ver na pirataria, eu tenho quase todos os serviços partilhados compreendo que se todos utilizarmos a pirataria não à €€€, para a criação dos conteúdos que gostamos de ver, mas a NatFlix parece que está a empurrar as pessoas para a pirataria, está com uma sede de €€€ que está a caminhar em direção ao abismo e não consegue ver.
TorrentFLIX 0 Anúncios 0€, continuem que vão no caminho certo…
Há tanta gente a comparar a Netflix com pirataria. Mas ou eu sou burro, ou ainda não existe nenhuma plataforma de pirataria que funcione também como a Netflix, nem que dê para descarregar conteúdos para ver mais tarde.
Se tiver enganado, fico a aguardar pela resposta.
Não há nenhuma de pirataria, que tenhas de pagar, para ver conteudo, mas há varias que carregas, e vez, sem grandes alaridos. Basta procurar por coisas como Netflix Alternative free, garantidamente que te aparesem resultados, um deles começado por S, e acabio em io
descarregar para ver mais tarde? foi assim que nasceu a pirataria…
apesar de não recorrer a pirataria há umas 2 décadas aposto que o plex dará para fazer isso
Há tanta gente a comparar a Netflix com pirataria. Mas ou eu sou burro, ou ainda não existe nenhuma plataforma de pirataria que funcione tão bem como a Netflix, nem que dê para descarregar conteúdo para ver mais tarde.
Se tiver enganado, fico a aguardar pela resposta.
Pago de boa vontade para não ter anúncios, mas é uma boa alternativa para quem quer pagar menos.
Sugiro plano para levar a Netflix a todos os lares sem exepção pago pelos impostos, é uma questão urgente de levar alguma cultura às massas, seria um contracto que exigia produções de qualidade para todoas as idades e gostos.
Era o que faltava. A qualidade é o consumidor que avalia.
Se não gosta muda para a concorrência
Primeiro estranha-se, depois entranha-se, assim acontece com o material de pouca qualidade que nos vão impingindo, no fundo não há concorrência porque o objectivo é o mesmo habituar o consumidor a consumir produtos de menor qualidade e preço inflacionado para pagar lucros. Defendo cultura de qualidade para todos longe da lógia comercial de nos quer vender comida rápida.
fica lá com o netflix grátis que eu continuo a pagar pelas outras plataformas.
Pode ser que com o cash extra deixem de cancelar tantas séries.