Netflix mostra-se otimista com o crescimento do seu plano assente em anúncios
A mudança na Netflix era esperada e queria mudar completamente este serviço de streaming. O seu plano com anúncios prometeu trazer novos subscritores para a plataforma e assim recuperar clientes e um fôlego financeiro importante.
Com esta proposta já em alguns mercados, os dados iniciais não mostravam grande sucesso deste plano. Agora, a própria Netflix veio mostrar que está satisfeita com o crescimento que este plano com anúncios está a ter e que será mesmo algo a manter-se para o futuro.
Um arranque lento deste plano de streaming
Os dados iniciais não eram abonatórios e mostravam uma fraca adesão ao novo plano, mesmo em mercados que se mostraram interessados no que tinha para oferecer. Teve um início lento, respondendo por apenas 9% das assinaturas nos EUA.
Este valor foi ainda mais expressivo noutra área, mostrando novamente como o Netflix precisava repensar a sua oferta. Não foi apenas o nível de serviço menos popular em novembro, mas apenas 0,1% dos assinantes existentes do Netflix mudaram de outro plano.
A contrariar este cenário, a presidente mundial de publicidade do Netflix, Jeremi Gorman, comentou o estado do seu plano baseado em anúncios. Segundo o que revelou, o serviço de streaming ficou feliz com a seleção inicial de anunciantes e a diversidade de marcas participantes.
Crescimento dos anúncios no streaming do Netflix
Além disso, e quando questionada sobre o preço para as empresas estarem presentes no plano com anúncios no Netflix, a justificação chegou. Justificam-se pela procura elevada que existe e pela integração com os conteúdos premium em que os anúncios são exibidos.
Por fim, e no que toca à exclusão de alguns conteúdos no plano com publicidade, houve um dado importante. A responsável do Netflix adiantou que está a negociar as questões de licenciamento e atualmente tem de 85% a 95% do seu conteúdo disponível neste seu plano com anúncios.
Atualmente o Netflix exibe anúncios tradicionais de 15 e 30 segundos, mas pondera apresentar outros tipos de patrocínio no futuro. Poderá usar como patrocinadores individuais para programas específicos ou anúncios direcionados com base no conteúdo ou dados demográficos.
Parece-me bem. Outras plataformas digitais fazem o mesmo. O serviço opto da SIC tem, embora use publicidade bastante aborrecida. Tive oportunidade de validar e de 7 em 7 minutos lá vem um anúncio de 30 segundos. Torna-se desagradável pela quebra do filme.
Pão e circo
Depois de comer apresenta a fatura
Tudo depende da quantidade anuncios, se pagar um preço mais baixo para levar com um anuncio de 30 segundos no inicio de cada episodio nao me importo é da maneira que vou a casa de banho, agr se é para levar com um de 10 em 10 minutos já se torna chato
Se assim for de 10 em 10 minutos só dado é que vale a pena, a Netflix está a tornar-se na quilo que tanto “odiava” e da qual resultou na sua criação, não consigo compreender mais vale ver na pirataria, eu tenho quase todos os serviços partilhados compreendo que se todos utilizarmos a pirataria não à €€€, para a criação dos conteúdos que gostamos de ver, mas a NatFlix parece que está a empurrar as pessoas para a pirataria, está com uma sede de €€€ que está a caminhar em direção ao abismo e não consegue ver.
TorrentFLIX 0 Anúncios 0€, continuem que vão no caminho certo…
Há tanta gente a comparar a Netflix com pirataria. Mas ou eu sou burro, ou ainda não existe nenhuma plataforma de pirataria que funcione também como a Netflix, nem que dê para descarregar conteúdos para ver mais tarde.
Se tiver enganado, fico a aguardar pela resposta.
Não há nenhuma de pirataria, que tenhas de pagar, para ver conteudo, mas há varias que carregas, e vez, sem grandes alaridos. Basta procurar por coisas como Netflix Alternative free, garantidamente que te aparesem resultados, um deles começado por S, e acabio em io
descarregar para ver mais tarde? foi assim que nasceu a pirataria…
apesar de não recorrer a pirataria há umas 2 décadas aposto que o plex dará para fazer isso
Há tanta gente a comparar a Netflix com pirataria. Mas ou eu sou burro, ou ainda não existe nenhuma plataforma de pirataria que funcione tão bem como a Netflix, nem que dê para descarregar conteúdo para ver mais tarde.
Se tiver enganado, fico a aguardar pela resposta.
Pago de boa vontade para não ter anúncios, mas é uma boa alternativa para quem quer pagar menos.
Sugiro plano para levar a Netflix a todos os lares sem exepção pago pelos impostos, é uma questão urgente de levar alguma cultura às massas, seria um contracto que exigia produções de qualidade para todoas as idades e gostos.
Era o que faltava. A qualidade é o consumidor que avalia.
Se não gosta muda para a concorrência
Primeiro estranha-se, depois entranha-se, assim acontece com o material de pouca qualidade que nos vão impingindo, no fundo não há concorrência porque o objectivo é o mesmo habituar o consumidor a consumir produtos de menor qualidade e preço inflacionado para pagar lucros. Defendo cultura de qualidade para todos longe da lógia comercial de nos quer vender comida rápida.
fica lá com o netflix grátis que eu continuo a pagar pelas outras plataformas.
Pode ser que com o cash extra deixem de cancelar tantas séries.