Netflix: Expansão para os jogos começará nos smartphones
A Netflix já avançou que vai enveredar pelo mundo dos jogos, aumentando o seu catálogo e valorizando a sua oferta. Agora, anunciou que esta expansão vai ter início no telemóvel.
Os jogos estarão incluídos numa assinatura Netflix, sem custos adicionais.
Recentemente, a Netflix anunciou que irá expandir as suas áreas de atuação, integrando o mercado dos videojogos. Para isso, contratou, segundo o Bloomberg, ex-executivos de gigantes como a o Facebook e a EA Games. Desta última saiu Mike Verdu, uma das apostas da Netflix, ocupando o cargo de vice-presidente de desenvolvimento de jogos.
Agora, a Netflix revelou que os seus esforços iniciais voltados para a nova aposta concentrar-se-ão nos jogos móveis, desenhados para telemóvel. Além disso, informou que todos os utilizadores com assinatura terão acesso ao catálogo.
Numa carta aos investidores, a empresa explicou:
Estamos também na fase inicial de expansão para os jogos, com base nos nossos esforços anteriores em torno da interatividade (por exemplo, Black Mirror Bandersnatch) e dos nossos jogos Stranger Things. Vemos os jogos como outra nova categoria de conteúdo para nós, semelhante à nossa expansão em filmes originais, animação e televisão não codificada. Os jogos serão incluídos na subscrição Netflix dos membros, sem custos adicionais semelhantes aos filmes e séries. Inicialmente, concentrar-nos-emos, principalmente, nos dispositivos móveis. Estamos entusiasmados como sempre com a nossa oferta de filmes e séries televisivas e esperamos uma longa pista de crescimento e investimento crescente em todas as nossas categorias de conteúdo existentes, mas uma vez que estamos quase a uma década de entrar na programação original, pensamos que é o momento certo para aprender mais sobre como os nossos membros valorizam os jogos.
Além de não haver detalhes sobre os jogos que estarão efetivamente disponíveis, também não é conhecida a forma como esses serão entregues aos assinantes da Netflix.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano