Fim da pirataria? Página de download do Kodi removida dos resultados do Google
A luta contra a pirataria tem assumido formas cada vez mais agressivas e que procuram eliminar totalmente o acesso a estes conteúdos. A indústria tenta por tudo eliminar quem potencia este acesso e não hesita em recorrer aos tribunais.
Foi precisamente num desses processos que uma das mais recentes vítimas desta luta surgiu. O próprio Kodi foi afetado, com a sua página oficial de download a ser removida dos resultados da pesquisa da Google.
Kodi é uma fonte de pirataria?
O Kodi é para muitos o melhor media player que existe disponível. É usado para aceder a conteúdos que estão em várias fontes, nem sempre necessariamente ilegais ou que violem as leis em vigor. Sempre teve associado um estigma de pirataria, o que não é verdade.
No mais recente processo que o beIN Media Group conseguiu vencer, neste caso na Turquia e pelo serviço de TV Digiturk, vários endereços foram, entretanto, declarados como sendo associados a pirataria. A posição do beIN é agressiva contra a pirataria, mas desta vez foi violento demais.
Google removeu acesso ao download
No grupo de endereços declarados estava a página oficial de download, o que levou a que a Google tivesse de remover esta página. Assim, o endereço em causa deixou de poder ser acedido nos resultados da pesquisa.
A equipa do Kodi quando confrontada com esta situação foi rápida a reagir e a revelar a sua posição. Ficaram desapontados com esta alteração e mostraram como a sua oferta não potencia a pirataria. Por outro lado, não se entende como a Google não detetou este erro, sendo por norma muito atenta a estes casos.
No mesmo processo estava outro endereço bem conhecido. Neste caso era a página de download do VLC, outra app associada a conteúdos multimédia e que muitos utilizadores usam. Aqui, contudo, Google foi mais atenta e acabou por detetar esta situação incorreta e não removeu o link. A Fundação Kodi já submeteu um pedido oficial para que a Google resolva esta situação e assim reponha a página eliminada. Espera-se que muito em breve o link seja reposto, e que todo este problema seja ultrapassado.
Este artigo tem mais de um ano
Não não é o fim da pirataria e nunca será.
Até com um misero curso técnico qualquer um consegue facilmente destruir essa mitologia ignorante sensacionalista , quanto mais com Mestrado em Engenharia informática…
Que desconsideração para quem tem míseros cursos técnicos.
Sao esses com cursos tecnicos que chefiamos mestres? aqueles mestres que nem o protocolo tcp conhecem mas chegam as entrevistas como piratas!
Isso não é verdade, a pirataria cada vez está mais proxima do fim, acho que irá sempre haver pirataria enquanto houver pobreza mas um hacker sozinho não tem comparação com o poder do estado ou destas empresas.
Desde quando é preciso um curso para ser expert em IT?
Começou desde que a liga pede para aos treinadores de futebol que tenham curso…
Este é o tipo de notícia que é fácil de validar. Se se for ao Google e se pesquisar por kodi aparecem resultados. No meu caso o primeiro para a app na play store da google/android e a segundo para o site oficial do kodi. É impossível bloquear o kodi com base legal pois o mesmo é do mais legal que há.
“neste caso na Turquia e pelo serviço de TV Digiturk”
Não leste bem a notícia. A página de download do Kodi foi removida no Google mas a página inicial continua a aparecer. Penso que seja um erro. Brevemente será resolvido.
Continua a ser possivel descarregar, acabei de experimentar, tanto o site como a pagina de download continuam a funcionar.
é que nem tem lógica, como assim bloqueiam a página de download? a partir de que entras no site do kodi deixas de estar nos resultados de pesquisa da google…
@FC, só foi erradamente removida dos resultados do motor de busca da Google…nada tem haver com o site em si (se está on ou não…), Já foi reparado o erro e a página já aparece de novo nos resultados da Google!!
Continua disponível na PlayStore e nos resultados do Google…
“neste caso na Turquia e pelo serviço de TV Digiturk”
Piracy will never end. For many companies depend on it, however ridiculous it may seem. That’s how Microsoft became popular, like many other companies.
DuckDuckGo
Censura.
O Google já não é o que era.
Censura.
O Google já não é o que era.
No entanto a baía dos que saqueiam nos sete mares e muitos outros sites onde aceder a conteúdos de forma ilegal é bem mais fácil do que com addons no kodi continuam bastante disponíveis nos resultados da Google nem sendo preciso pesquisar pelos nomes dos mesmos.
“Good job folks”
A sério que escreveram e publicaram isto? E experimentaram antes ao menos? Façam lá o favor a vocês mesmo e confirmem a notícia antes de a publicarem.
A sério que escreveram e publicaram isto? E experimentaram antes ao menos? Façam lá o favor a vocês mesmo e confirmem a notícia antes de a publicarem.
Também digo o mesmo
Voçes ao reportarem isso vi que tinha o meu Kodi desatualizado porque não o tenho utilizado por falta de tempo e com noticias destas deu-me para tentar ver e para meu espanto e ainda bem fiz a ultima atualização e não tive problemas nenhuns
o site está online
@Lumia, a noticia refere-se à pagina de download do Kodi, que foi removida do motor de busca…mas que será de novo adicionada aos resultados das pesquisas.
Hahahahaha…
Por causa destas nãoticias é que o pplware tem cada vez menos credibilidade.
Basicamente estão a tornar um blog que já foi bom no Correio da Manhã de notícias sobre tecnologia.
Este “site” cada vez está a ficar pior.. é com cada título e cada notícia. Já não sabem mais o que fazer…
Não me levem a mal…mas que titulo o vosso…”Fim da pirataria?” como se o Kodi fosse uma ferramenta somente para pirataria…e mais, a página será reposta no motor de busca!
O Google não é o único motor de busca do mundo. Também removeram o opensubtitles e ele está disponivel noutros motores de busca. Já para não falar do barquito pirata…
o próprio google pode ser usado para pirataria!
Lol google não é internet.
Google está longe do excelente motor de busca que foi até ao início de 2017. É bom para encontrar gatinhos, cachorrinhos e outras coisinhas giras que mantenham o povo adormecido. Mas quem quiser encontrar por ex um autor que partilhe nome ou apelido com uma figura mainstream e que seja dum país ‘secundário’, muito dificilmente lá chega mesmo que nada tenha a ver com pirataria. Duckgo, yahoo, yandex estão por enquanto bem melhores para pesquisa mas todos caminham para o mesmo, ocultar o que não interessa que as pessoas saibam.
TURQUIA, UM PAÍS DO 3° MUNDO QUE NEM CONSEGUIU TER O BÁSICO PARA SER MEMBRO DA UNIÃO EUROPEIA, ONDE AS PESSOAS VIVEM NO LIMIAR DA POBREZA, ACHAM MESMO QUE O GOOGLE QUER SABER DA TURQUIA??? O RESULTADO FOI TEMPORARIAMENTE ELIMINADO DO GOOGLE TURCO, SE FOREM AO GOOGLE.PT CONTINUA LÁ O KODI… ESTÁ NOTÍCIA ESTÁ MUITO MAL DADA…