Diretor-executivo da Netflix não entende por que razão a Apple TV+ existe
Apesar de a Netflix ter aberto a porta do streaming de vídeo, já existem vários serviços de entre os quais os utilizadores podem escolher, com catálogos extensos e variados. Um deles é a Apple TV+, que o diretor-executivo da primeira admite não compreender.
Dentro de dias, Ted Sarandos fará a sua estreia como ator, interpretando-se a si mesmo, num episódio da série da Apple TV+ "The Studio", uma resposta de Seth Rogen a "Entourage".
Conforme se sabe, na sua grande cena, Ted Sarandos está a assistir aos Globos de Ouro, quando se depara com o movie chief caloiro de Rogen, atormentado por desafios - entre eles, acompanhar a Netflix.
Por ocasião da sua estreia enquanto ator, num original conduzido por uma plataforma de streaming concorrente, Ted Sarandos deu uma entrevista à Variety.

Ted Sarandos, diretor-executivo da Netflix. Crédito: Eric Charbonneau/Invision for Netflix/AP Images via The Hollywood Reporter
Durante a conversa, de entre outras coisas, o diretor-executivo da Netflix revelou não compreender o propósito da Apple TV+.
Não entendo isso além de uma estratégia de marketing, mas eles são pessoas muito inteligentes. Talvez eles vejam algo que nós não vemos.
De facto, ao contrário da Netflix, cujo principal modelo de negócio são as receitas de subscrição e publicidade, as principais fontes de receitas da Apple provêm do hardware e dos serviços.
Por isso, muitos acreditam que o serviço Apple TV+ não foi criado para um forte fluxo de receitas, mas antes para potencializar o ecossistema da empresa de Cupertino, alargando-o ao streaming de vídeo,
Além da Apple TV+, Sarandos revelou, "enquanto observador", não entender a estratégia de conteúdos originais do Prime Video.
Eu não sei quais são os planos deles a longo prazo. Eles têm feito streaming há tanto tempo quanto nós. Eles criam conteúdo original há tanto tempo quanto nós. Os desportos em direto têm sido muito eficazes, embora não saiba se essa é toda a sua estratégia.
Disse Ted Sarandos, afirmando que não vê o serviço da Amazon a competir com a Netflix em matéria de filmes e produções televisivas.
Ele que não se preocupe muito, os outros também não vêem grande sentido na existência da Netflix
Ninguém sabe…
Devia haver menos fragmentação. Apenas disney plus e HBO max valem a pena
eu diria que apenas apple tv+ vale a pena, dos restantes aproveitam-se migalhas
Netflix > Disney+ > Max > Prime Video > SkyShowtime > Apple TV+
o Apple tv+ existe para existir o Ted Lasso, o resto é o resto
ted lassos é das séries mais overrated que aí andam, tens coisas bem melhores no catalogo da apple tv+
Black bird é uma delas, Serie de exelencia.
Uma coisa é certa, para quem gosta de series a Apple+ tem o melhor conteudo, o catalogo nao é gigante mas é muito bom.
Eu que nem uso produtos da apple, se calhar nunca mencionei em conversa tantas vezes um serviço deles como agora.
E para quem disser que o apple + nao tem series de jeito, nao sabe o que diz:
– Severance, melhor série da atualidade
-Shrinking e Ted lasso, das melhores series de comedia feitas nos ultimos 5 anos
-Lessons in Chemistry uma das melhores mini series de drama nos ultimos pares de anos
-Slow horses, os emmys ganhos falam por si
– For all mankind e Silo para quem gostar de boa ficção
the morning show, see, blackbird etc etc
Agora se querem conteudo woke e facil para a pipoca ativem a netflix, se querem um pessimo serviçode stream em decadencia para ver lord of rings ativem o prime, se querem pontual coisas boas ativem a hulu, showtime e hbo.
@Sergio obrigado por partilhares as series mas de comédia não referiste a melhor “para o meu gosto pessoal” The Completely Made-Up Adventures of Dick Turpin, fantástica.
Novamente referir para o meu gosto pessoal neste momento a NetFlix e a Disney estão com o pior catalogo, é já para o próximo mês que estreia a 2ª temporada de The Last of Us, na MAX, uma das minhas series preferidas, neste momento tanto a MAX como a Prime estão a anos luz em qualidade da Netflix, o srº que abra a pestana e quando acordar vai ter uma desagradável surpresa.
vou anotar essas de comedia 😉 obrigado
The last of us tambem estou ansioso que chegue
Severance é simplesmente genial… Vale pela categoria dos atores, o John Turturro e a Patricia Arquette e Christopher Walken.. Adoro!
Quem te ouvir falar pensa que a Apple TV é o creme dos cremes:) Gosto da Apple TV+, tem boas séries, mas o Netflix também, é preciso é saber procurar e não se ficar pelas sugestões que aparecem no ecrã inicial. Quanto á parte em que te referes a “conteudo woke”, mete menos tabaco nisso.
vais procurar series com 20 anos que a netflix alugou ou series recentes que comprou os direitos?
é que ideias proprias e produção propria o que era bom morreu em 2018
Não percebi nada do que disses-te…normalmente quando as pessoas inventam deixo de entender…
Quando não se sabe do que se fala é assim.. e comem gato por lebre
Sou vegetariano, gosto mais de alho francês
pois.. porque na pple tv tens tanto como nos outros todos
Se não fores faccioso podes reparar que até começo por dizer que a Apple+ tem um catalogo curto, logo aí já não estou a dizer que é o creme dos cremes.
E eu estou-me a borrifar para o catalogo ou para que o alogaritmo sugere, acompanha bem a área e tanto posso estar a ver um seinfield de 1989 como The last of us.
A netflix tem boas coisas, “Adolescence” que saiu agora ha pouco tempo é uma obra prima e filmada de forma espetacular.
Mas percentualmente é o stream com mais lixo, melhorou bastante nos ultimos dois anos, mas negar que teve uma fase inclusão racial/woke/storylines de pipoca excessiva é ter duas palas lol
gosto muito de severance, mas a melhor da actualidade é sem duvida Shogun
tens mais coisas boas na apple tv+, dark matter, foundation, disclaimer, defending jacob, drops of god
Simplesmente a apple tv+ não faz series ao metro 😉
Apple TV tem pouca coisa, mas o que disponibiliza tem bastante qualidade, pelo menos para o meu gosto.
Já Netflix e afins também tem muita coisa boa, mas também tem muita porcaria e lixo ao contrário da Apple.
Nada de ser fan boy da marca, apenas a nível de séries e filmes gosto do conteúdo deles, mas são gostos.