Quantcast
PplWare Mobile

Squid Game já tem 1,65 mil milhões de horas vistas em apenas 4 semanas

                                    
                                

Autor: Marisa Pinto


  1. Nuno says:

    A série não é má, mas não o que dizem, vale 7 em 10. Algo diferente com umas lições de moral,mas nem de perto de guerra dos tronos ou branking bad.

  2. Jorge Pedro Miguel says:

    Não, não justifica este histerismo…

  3. B@rão Vermelho says:

    Acabei de ver, a ideia e simpática os atores, são mauzinhos, a língua Coreana parece que só têm meia dúzia de palavras, boa para passar o tempo na falta de melhor
    Recomendo para quem gosta de series cómicas o The Big Mauth, 5ª temporada, para rir, não há melhor, pelo menos para mim.

  4. Pensamento Positivo says:

    Caros: Basta olhar para o cartaz que dá capa ao artigo para se perceber que Squid Game é uma série que sai muito fora da Filosofia Ocidental Plato-Aristotelica, e fundada nas grandes Religiões do Livro (Judaísmo, Cristianismo, Islamismo). Daí a histeria…

    Resumindo:

    Só a Filosofia Ocidental assume o Homem como Pessoa.

    Só as religiões do Livro, e muito especialmente o Cristianismo, assume o Amor como Agape, a dádiva total ao Outro como a si mesmo sem limites, sem questões, sem hesitações.

    Só as Religiões do Livro manifestam a Palavra gerada como Revelação.

    Só nas sociedades Ocidentais marcadas pelas religiões do Livro a Educação manifestou de forma sustentada o acesso mais ou menos generalizado à leitura e à escrita. Nas sociedades Orientais isso é uma prática muito recente, desde a 2ª grande guerra mundial para cá.

    Só nas sociedades marcadas pelo Cristianismo se assume a Empatia como forma de moderação do Ser Humano.

    Muito mais teria para dizer… Mas, isto chega por hora!… Squid Game é lixo cultural para uso de uma sociedade diferente com valores diferentes… Pena que nós estejamos a perder os nossos valores em prol desses… Que são bem inferiores… O seu sucesso é alarmante sob qualquer ponto de vista que se queira contemplar. Não devemos banir… Mas, devemos reflectir. Será este mundo do Squid Game o que queremos para nosso futuro enquanto Humanidade?…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.