Efeitos da quarentena: Netflix já tem 182,9 milhões de assinantes
Desde que surgiu, que a Netflix se tornou num dos serviços de streaming mais populares entre os utilizadores. Prova disso mesmo é que a plataforma conquistou mais 15,8 milhões de assinantes neste primeiro trimestre de 2020. Agora, no total, o serviço tem já 182,9 milhões de contas.
Este é, provavelmente, um efeito da quarentena, uma vez que estando mais por casa, e com vários títulos de filmes e séries disponíveis, as pessoas vêem na Netflix um escape bem atrativo para passar os dias da melhor maneira.
Com a quarentena e o confinamento das pessoas nas suas casas, os serviços online estão a ser massivamente utilizados. Uns para trabalho e outros para lazer.
No que respeita a filmes, séries e documentários, a Netflix é uma das plataformas preferidas dos consumidores. Até já aqui deixámos alguns filmes para ver durante esta quarentena, e algumas séries sugeridas pelos nossos leitores.
Netflix ganhou mais 15,8 milhões de assinantes de janeiro a março
Terminado o primeiro trimestre de 2020, a Netflix fez as contas e ficou bastante satisfeita com o resultado.
De acordo com as informações, a plataforma previa um crescimento de 7 milhões de utilizadores neste período, mas conquistou mais do dobro do previsto, conseguindo 15,8 milhões de espetadores das suas séries e filmes.
No total, o serviço de streaming já tem 182,9 assinantes. Por outro lado, a empresa destaca que teve menos novos assinantes de julho a dezembro de 2019, comparativamente ao ano anterior.
Para além disso, as expetativas da empresa para os próximos tempos não são muito positiva. A plataforma acredita que o trimestre atual trará cerca de 7,5 milhões de utilizadores, no entanto crê que a segunda metade do ano seja mais fraca, assim que a quarentena for levantada.
De acordo com um comunicado enviado aos acionistas, a Netflix refere:
Esperamos que o número de membros diminua e o crescimento diminua à medida que o confinamento em casa termine.
No que respeita ao setor financeiro, no 1º trimestre de 2020 a plataforma aumentou a sua receita em 4,52 mil milhões de dólares, cerca de 4,18 mil milhões de euros.
A empresa obteve uma receita de 5,77 mil milhões de dólares, o que corresponde a 5,33 mil milhões de euros. Este valor fica ligeiramente acima dos 5,76 mil milhões de dólares estimados (5,32 mil milhões de euros).
Este artigo tem mais de um ano
Pelo menos de 30 em 30 dias têm um menos um usuário, e têm mais um novo… xP
=
= LOLLLLLLL
Eu ainda não estou convencido, vou testando até ficar
Embora pareça bem, isso dá-nos aos Portugueses muito má fama, sei que vão me criticar.. Mas acho que o conteúdo deles começa a crescer e neste momento o valor que pedem por uma conta não é assim tão mau se partilharem com alguém. no mínimo.
Não é o intuíto das contas mais baratas, mas ao menos recebem algo…
A sério no mínimo, se o fazem não espalhem a ideia… acho muito mal
Pena a netflix em Portugal não valer uma budega……muito fraco o catálogo por cá
usa VPN … e escolhe o pais ke keiras
Tens exemplos de séries e filmes que faltem?
Ouço dizerem isso, mas na realidade todas as séries que falam eu vejo na minha app…
(não estou a dizer que estás errados, só queria exemplos relevantes…)
Se forem séries netflix não tens falta, logico.
Se estivermos a falar conteúdos não netflix é gritante não só a diferença de conteúdos como a actualização dos mesmos. Ligo-me com VPN aos US e mesmo para séries que vão bem avançadas no netflix PT estão umas quantas seasons atrás.
Se formos aos filmes nem comento..
O problema da VPN é que as series que estão por exemplo nos US depois não tem as legendas em PT e para muita gente faz falta.
Em relação ao assunto do titulo…..esta semana vi a ultima season do The Last Kingdom com um bitrate de 1.85Mbps …..Inaceitável!!