Quantcast
PplWare Mobile

Xiaomi patenteia tecnologia de identificação de semáforos para condução autónoma

                                    
                                

Autor: Maria Inês Coelho


  1. Bipbip says:

    Muito lindo…mas com chuva intensa ou nevoeiro à noite…..?

    • Mr. Y says:

      Não me acredito que o olho humano seja melhor que uma câmara, em condições atmosféricas extremas, para detectar as cores nos semáforos. No entanto, nessas alturas, o aconselhável será o condutor tomar o controlo.

  2. Pedro H. says:

    Não basta para tal emitir um sinal de rádio com a identificação e estado do semáforo? Tipo um “transponder”?

  3. Marcio says:

    Eu não acredito que os elétricos tenham futuro. Acho mais uma moda passageira e as empresas vão perder milhões de dólares nessa aventura.

    • Mr. Y says:

      Como não tem futuro? Sabes que irá ser proibida a venda de carros novos a combustão na UE a partir de 2035? A transição já está em curso…
      Podes argumentar que surgirão alternativas aos eléctricos que usem fontes de energia ‘verdes’. Mas os motores serão eléctricos, certamente.

      • Freaka says:

        Não estou em desacordo contigo, mas atenção..também as centrais a carvão iam ser fechadas..e este ano na Alemanha e em França (salvoerro..) já foram reabertas com esta situação energética que estamos passar. Não digo que seja para sempre, mas hoje em dia, rapidamente se dá o dito por não dito..uma confusão.

  4. Opiniões da treta says:

    Sou a favor dos veículos autónomos. Acredito que vai acabar a azelhice na estrada e diminuir drasticamente o número de acidentes a médio prazo.
    Venham eles, já vêm tarde!

    • Sabe-se lá says:

      Bonito vão ser as ultrapassagens nos veículos autónomos… Ou não vai haver?? 🙂
      Não falo em estradas com mais de uma via, falo em estradas normais, sem contínuo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.