PplWare Mobile

Xiaomi patenteia baterias com sistema inovador de arrefecimento para veículos elétricos

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Maria Inês Coelho


  1. SC says:

    Parece ser mesmo inovadora…

  2. Jorge says:

    A Xiaomi sempre na vanguarda da tecnologia!

    • Yamahia says:

      Já existem sistemas de arrefecimento liquido a baterias dos BEV. Tirando o Leaft que o faz a ar, tlz todos os modelos já usam este processo.

      • mark casila says:

        nao e nada de novo …. varias empresas ja utilizam este tipo de systemas … a tesla salvo erro foi a primeira a ter as baterias refrigeradas com liquido ….. nao tem muita logica pedir uma patente de algo que os outros ja fazem

  3. netuser says:

    Afinal sempre é necessário líquido ou alguma refrigeração. Resta saber se será tão ou mais poluente que as outras.

    • Yamahia says:

      E tb convém que tenham pré-aquecimento (accionado remotamente) para dias muito frios.
      Temperaturas abaixo de -5º e acima de 35º são um problema acrescido para as baterias e para a já pouca autonomia dos EV’s.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.