Xiaomi Electric Scooter 4 Pro chega a Portugal por 799,99€
A Xioami é atualmente uma marca de referência em vários segmentos do mercado. Na área da mobilidade, a empresa tem soluções muito interessantes e exemplo disso são as novas Xiaomi Electric Scooter 4 Pro e Xiaomi Electric Scooter 3 Lite.
Estes dois modelos de Scooter estão agora disponíveis em Portugal. Conheçam as especificações e preço.
A partir desta quarta-feira estão disponíveis para aquisição em Portugal a Xiaomi Electric Scooter 4 Pro (799,99€) e a Xiaomi Electric Scooter 3 Lite (449,99€).
Xiaomi Electric Scooter 4 Pro
A Xiaomi Electric Scooter 4 Pro é a trotineta mais potente da Xiaomi até à data, com um motor de 700W capaz de atingir os 25km/h de velocidade máxima.
Com uma capacidade de 12.400mAh, é capaz de cobrir distâncias até 55 km por carga e fornece a potência necessária para enfrentar subidas com até 20% de inclinação com facilidade.
A trotineta está equipada com pneus autovedantes de 10" sem câmara, concebidos para os tornar resistentes à perfuração com o Xiaomi DuraGel e mais duráveis em estradas acidentadas
Concebida para uma experiência de condução segura, os utilizadores têm acesso tanto à velocidade como à segurança com o eABS dianteiro e o sistema de travão de disco de dupla pastilha traseiro.
A IU atualizada no painel de instrumentos da Xiaomi Electric Scooter 4 Pro oferece uma experiência livre de distrações, ao mesmo tempo que disponibiliza informação útil num formato intuitivo.
Xiaomi Electric Scooter 3 Lite
Quanto à Xiaomi Electric Scooter 3 Lite, chega equipada com um conjunto de baterias otimizado, permite uma velocidade máxima de condução até 25km/h e uma autonomia de até 20km, sendo assim perfeita para viagens de curta distância. O motor de 300W de potência é eficaz para subidas de até 14% de inclinação.
A Xiaomi Electric Scooter 3 Lite introduz um design distinto, com um deck mais amplo integrado numa carroçaria leve de alumínio, agora com um para-lamas na zona do pneu que desvia com segurança os detritos da estrada e um mecanismo de dobragem mais seguro.
O painel de instrumentos da interface do utilizador proporciona uma experiência visual mais intuitiva, com ícones maiores e uma visualização mais clara.
A Xiaomi Electric Scooter 3 Lite foi feita para uma mobilidade cheia de estilo, sem comprometer a excelência da sua função e está disponível em duas cores: preto e branco.
Este artigo tem mais de um ano
porra, por esse preço quase mais vale comprar uma scooter (Uma a sério, uma 50cc)
+1
800 paus já é outro patamar…
Mas vai sempre haver a quem faça jeito…
Avaliando o produto. A xiaomi tinha a vantagem de ter trotinetes leves, essa era a principal característica. Essa alem de não ser leve pelo preço consegue-se bem melhor. Continuo a gostar da Xiaomi por ter trotinetes a pesar 13kg bem fabricadas.
+ imposto de circulação
+ seguro
+ inspecção
Imposto de circulação de uma 50cc? -> Acho que nem pagam. Se pagarem é menos de 1€ por mês.
Seguro? -> Muito menos de 10€ por mês.
Inspecção? Tentaram para as + de 125cc e não conseguiram.
Ou seja… Ou não leu o comentário ao qual respondeu ou desconhece por completo a realidade.
E nem falo de consumos!
E em relação ao seguro… Todos esses ‘brinquedos’ que circulam na via publica deveriam ser obrigados a ter seguro (ou pelo menos a pessoa que neles circula).
Obrigado pela informação.
– motociclos de cilindrada inferior a 350cc não pagam imposto de circulação
– o seguro de uma 50cc ronda os 26€ ano
– a inspeção de motos se é que vai para a frente é só para veículos com mais de 125cc
Obrigado pela informação.
-IUC é 0€
-Inspeção é 0€ (não há)
-seguro é irrisório (Todos os veículos deviam ser obrigados a ter seguro, incluindo trotinetas elétricas, mas isso é outra questão)
A malta fala do que não sabe..
Obrigado pela informação.
Niu kQI3 PRO é superior em tudo e é menos 100 paus
A Scooter Pro 4 não adiciona praticamente nada de novo em relação à Pro 2 e o preço é estupidamente caro. Dei 400€ pela Pro 2. As características desta nova versão não justificam a diferença tão grande de preço.
Essa tinha uma boa relação preço/qualidade. Acho que a maioria das coisas que vêm agora da China (marcas chinesas) deixaram de compensar – scooters, telemóveis, etc. Mesmo sites com exportação de lá não têm mais aqueles preços apetecíveis que dantes tinham.
Com as alterações recentes passamos a pagar o IVA diretamente nesses sites estrangeiros, e supostamente esses sites irão entregar esse IVA ao Estado Português. Anteriormente só pagávamos iva acima de 24€ e se fosse controlado na alfandega Portuguesa. Temos ainda que ter em consideração que com a desvalorização do Euro em relação ao Dolar, que na realidade continua a ser a moeda de referência desses sites, tudo o que é importado ficou mais caro. Vulgarmente designa-se por “perda de poder de compra”.
Nunca vi o interesse desde tipo de transporte e sempre o achei super caro. Para esse preço mais valia comprar uma scooter a sério ou uma bicicleta elétrica. Ao menos iam passar por sítios que isto não passa.
É algo que deveria estar nuns 200-300€ e mesmo assim não comprava que não ia rolar bem no meu itinerário diário.
Peso e dimensões.
Não vais por uma scooter dentro de um autocarro ou comboio pois não?
No caso da bicicleta continua a ser muito maior que uma trotinete destas, continuas a ter alguns problemas para o seu uso em transportes publicos, entrar em predios, etc.
quanto ao preço, garantidamente não é para todos, mas efectivamente tens muitos no range que mencionas.
Bicicleta problemas a entrar aonde? A minha entra no metro, comboio na boa. E vou sentado não vou de pe. Alem disso estas trotinetes nem tem suspensao nem levam 50kg de compras como uma bike eletrica leva
Eu quando necessito de usar comboio, por vezes nem metade das pessoas que estão na plataforma conseguem entrar, quanto mais um fulano com uma bicicleta.
Outros exemplos é poder entrar num supermercado ou qualquer outro local com a trotinete na mão, a bicicleta já nao podes, tens de a prender sempre cá fora.
Quanto ir as compras, obviamente que a capacidade de carga não se compara, mas se precisar de comprar uma duzia de items, vai tudo numa mochila e entro mesmo com a trotinete, na mão claro 😛
E quem e que anda com uma trotinete de 15kg nas compras? Não da jeito nenhum e da cabo das costas. Enfim. Bicicleta e bem melhor e com incentivos de 500 euros do governo e mais barato que a trotinete
Estas a desviar da questao e de todos os pontos que referi, como quem diz, por mim o topico esta encerrado.
Não percebi… Comprar um trotinete para depois andar de transporte publicos? Então ando só de transportes publicos.
Isto pode ter utilidade, de isso eu não discordo, embora para mim não. Mas com uma scooter de certeza que não vou andar em transportes publicos, se não para que quero a scooter?
No meu caso, o uso ideal é de casa a estação de comboios e posteriormente da estação ao trabalho.
para ir até aos transportes públicos e dos transportes públicos aos locais sem acesso fácil aos transportes públicos…
Vai mesmo só chegar a Portugal, porque com este preço não vai chegar aos portugueses!
Nem todos os portugueses ganham o salario minimo como tu. Mania de generalizar. Em Lisboa não conheco ninguem que ganhe menos de 3000 euros por mes
Comédia no seu melhor.
onde?? mete ai uma cunha que eu mudo-me já para aí
Trabalho no banco de Portugal em Business Inteligence. Ate secretarias aqui ganham 3200 euros por mes. E só candidatarem se quando abrem vagas.
BdP é outro nível, é verdade o que dizes, assim como as 7h de trabalho que na verdade só trabalham de manhã porque da parte da tarde têm sempre outras ocupações como aulas de violino às 4as feiras, isso assim existe?
O que dizes é verdade, mas também BI a ganhar 3000€ brutos em Lisboa não é grande taça, facilmente num banco privado ganhas 5000€.
Evitando chamar-te mentiroso e que te estas propositadamente a esquecer de alguem, o que tu queres dizer é que o teu círculo é limitado a pessoas que só ganham mais de 3000€.
Dizer que a malta que trabalha e/ou viva em lisboa ganham todos 3000 para cima é mesmo porque é mentiroso ou têm palas nos olhos.
Não disse que toda a gente em Lisboa mas sim toda a gente que eu conheco. Evidentemente quem não estuda ou não tem ambicoes na vida fica se com salario minimo. Se o amigo tem essas limitacoes e problema seu
a unica limitação que me previne de estar na mesma situação é por imposição propria, não me limitar a círculos de conhecido assim.
Sendo que ronda os 1800€ liquidos até acredito nele.
No meu caso não conheço ninguém a ganhar menos de 1300 liquidos em lisboa, sendo que o mais comum é cerca e 2000€ liquidos e pessoal da minha area, IT cerca de 3000€ liquidos (5000€ brutos).
Tambem estou em IT e em Lisboa (main office), agora não poso dizer que não conheço ninguem abaixo dos 3000…
Comprei uma bike eletrica, o governo da 500 euros se comprarem uma. Usei os 500 do governo e a minha ficou por apenas 350 euros. Bem melhor que esta trotinete
ganhas 3000 euros por mês e pedes subsidio ???, devias deixar para quem receber o ordenado minimo
Isso é a mesma treta dos subsidios do governo para os carros elétricos – são carros caros que só pessoal com dinheiro é que lhes chega, no entanto pagamos todos, pobres e ricos para que o governo dê subsidiso a quem já os podia comprar para começar.
E qual o problema? E para toda a gente. Também comprei o meu model 3 com subsidio do governo para eletricos. Era so o que faltava não pode usufruir ja que pago impostos
Depois há pessoas a precisar de cadeira de rodas ELÉTRICA e o governos faz-lhes um manguito.
Governos, os paus mandados dos ricos.
Who cares. Dont be weird
quem recebe o ordenado minimo não anda a comprar bicicletas electricas, compra tradicionais para se deslocar para o trabalho.
Ainda me lembro do tempo em que as trotinetes eram baratas… 800€ é só ridículo! A Xiaomi pouco a pouco está a aumentar os preços de todos os seus produtos…
Segundo a legislação essa trotinete não tem autorização de circular já que ultrapassa os 250w. Há uma petição online que quer mudar as regras permitindo a circulação de trotinetes mais potentes no caso de licença ou carta. Mas atualmente não é autorizado. Portanto quem comprar essa trotinete corre o risco de ficar sem ela, já que pode ser apreendida.
Não vejo grande diferença a não ser já no número de kms que faz em comparação à que eu tenho. Xiaomi Mi Eléctric Scooter 3. A minha faz 25km, esta faz 50km. Possivelmente em subidas faz melhor desempenho que a minha, no entanto não vejo mais nada que justifique o preço de 800€ em comparação a outras trotinetes no mercado. Alguém me pode ilucidar.
E lembrando que os pneus são de 10″ ou seja são maiores, mais caros e é mais pesada!
Ah ok. Não tinha visto isso.
Obrigado
Mesmo assim. 800€ era justo vir com amortecedor. É o que falta nestas trotinetes?
Binte cinco à hora, sim xenhora grande bulina.
Só para informar de de bicla a pedais já dei mais de 80 de GPS!
Mas nas subidas vais a pe a segura la na mao. Na trotinete sobes a toda a velocidade sem suar que nem um porco
Você deve estar a brincar. Experimente fazer o PANSAC de trotinete e depois venha falar comigo. Aposto que nem passa a 1ª picada ( é só 1 exemplo). Aliás, tenho serias dúvidas que esses aranhiços consigam sequer subir a simples Calçada da Glória em Lisboa. Vá lá, experimente e depois diga-me qq coisa!
Já agora, cortava-os rentes se algum dia desmontasse para fazer uma subida qq que ela seja. No máximo carrega-la ás gostas para ultrapassar arbustos cerrados ou rios pela cintura.
Vê-se logo que são muita tenrinhos eheheh
Eu penso que não tem amortecedores. Volto a dizer o mesmo: para mim a xiaomi é lider em trotinetes de baixo peso e com boa qualidade. Esta versão vem no sentido contrário do que tem sido as trotinetes da xiaomi. Existem muitos modelos que oferecem mais que este novo modelo. Vocês vão andar a carregar um mono para andar à mesma velocidade que uma leve, só para ganhar um pouco mais de autonomia. Esta versão é boa para quem é pesado. Não a vejo como uma versão superior à versão pro 3.