PplWare Mobile

Waymo está a pagar 20 dólares a humanos para fecharem as portas dos seus robotáxis

                                    
                                

Autor: Rui Neto


  1. Max says:

    Quanto ao apagão em São Francisco que deixou, pelo menos alguns Waymo parados nos cruzamentos – e Musk, que não tem robotáxis sem condutor de segurança, aos pulos porque nos dele não tinha acontecido isso, veio dizer a Waymo que:
    – sem semáforos a funcionar, os seus robotáxis seguiram as regras da prioridade que seguem nos cruzamentos sem semáforos,
    – mas, dada a dimensão do apagão, fizeram um número anormal de pedidos de assistência remota (embora os Waymo não tenham condutor de segurança no banco da frente podem pedir assistência remota a um operador humano), o que originou os bloqueios verificados no sistema.
    Quem embarcou naquela de que os Waymo não sabem passar nos cruzamentos sem semáforos (e o da Tesla sabem … e se não sabem o condutor de segurança que levam sabe) – enganou-se, ou foi induzido nisso. Embora esteja correto que um apagão trouxe problemas, que a Waymo diz que irá resolver, provavelmente diminuindo os pedidos de assistência remota, porque não haverá operadores remotos suficientes.
    Quanto às portas, há várias soluções, uma delas é o fecho automático na parte final, para não depender da força que quem fecha aplica. Só que pode entalar algum distraído – num post recente, o sistema usado pela BMW levou a parte da ponta do dedo do condutor … que se fez pagar principescamente por isso.

    • JL says:

      A Waymo que peça à Tesla como se faz fechos automáticos. Loooll

    • JL says:

      E já agora que peça também o sw para passar nos cruzamentos sem semáforos.

      • Max says:

        Os Waymo são nível 4 de automação (não precisam de condutor de segurança) enquanto os Tesla, com o FSD são um reles nível 2 (com condutor de segurança). Obviamente são capazes de cumprir as regras da prioridade nos cruzamentos sem semáforos ou que ficaram inativos.
        Musk e “sus muchachos” é que aproveitaram o episódio para tentar passar a ideia de que o sistema de condução autónoma da Tesla é mais avançado.

        • JL says:

          Bla Bla Bla Bla, mas o fsd passa semáforos apagados, ou seja, cruzamentos sem semáforos.

          • Max says:

            E os Waymo não? Ainda têm que aprender as regras da prioridade nos cruzamentos sem semáforos?
            Os “muchachos” nem pensam 😉

          • Yamahia says:

            Que perigo…

          • JL says:

            Tanto não passam que não passaram, daí eu ter dito para pedirem à Tesla essa parte.

          • JL says:

            Perigo é para os humanos a conduzir, não sabe já que perigoso é o ser humano ?

          • Max says:

            Porque será que Musk e “sus muchachos” não dizem que os robotáxis da Tesla a operar em São Francisco/Bay Area, numa área restrita – têm safety driver no lugar do condutor, que foram utilizados durante o recente apagão? Os Waymo não têm.
            Cambada de vígaros 😉

          • Hugo says:

            Não há vergonha na cabecinha deste fanboy LOLOL

          • JL says:

            Não têm safety driver no lugar do condutor mas sim no lugar do passageiro/pendura.

            Ninguém disse que têm culpa, se tivesse lido com atenção ao invés de ler como um hater, tinha entendido, o fsd não precisa de semáforos, e usa a prioridade do código. Eu disse que podiam pedir essa parte à Tesla, duvido que eles não a disponibilizassrm.

          • JL says:

            É verdade Hugo, quando não se lê é assim, passam vergonha.

          • Max says:

            Ó fanboy, o safety driver foi apresentado inicialmente no lugar do passageiro para dar ideia de autonomia. mas em setembro passou para o lugar do condutor 😉
            Os Waymo sabem passar nos cruzamentos sem sinais – é impensável não passarem, como qualquer um que não seja fanboy da Tesla percebe.
            No apagão de São Francisco alguns Waymo foram afetados por pedirem informação remota que não estava disponível para todos. mas a larga maioria dos Waymo continuou a circular, sem semáforos.
            Os da Tesla não foram afetados porque levavam o condutor de segurança – no lugar do condutor.
            Musk e “sus muchachos” omitem que os Tesla levavam condutores de segurança e os Waymo não – e querem fazer crer que os Waymo não sabem passar nos cruzamentos sem sinais e os Teslas sim, ou seja, têm um sistema de navegação autónomo mais avançado.
            O habitual, querem fazer dos outros parvos 😉

          • JL says:

            Oh haterboy, então mostre lá onde está o driver ?

            https://www.youtube.com/watch?v=F4VDi8qP8ms

          • JL says:

            Hugo, tenha calma ele vai dar por isso.

        • Inculto says:

          São factos… O último upgrade transforma qualquer concorrência á parte… Mesmo com neve a tapar as estradas…

          • Max says:

            Se estás a falar do FSD da Tesla – quando há neve, sabe seguir os trilhos deixados pelos outros carros. Se não houver – desliga o FSD e passa a condução para o condutor.

  2. VAOpoK says:

    A Tesla cobra aos clientes para eles serem escravizados.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.