Volkswagen quer instalar 25 mil carregadores de carros elétricos globalmente em 2023
Com o aumento do número de carros elétricos levou a que marcas como a Tesla criassem as suas redes de abastecimento, algo que a Volkswagen quer agora lançar. A marca alemã quer criar uma solução com uma cobertura grande globalmente.
Para conseguir cumprir este seu objetivo, a Volkswagen tem planos bem claros para a sua rede de carregadores. O ano de 2023 será intenso nesta área e a marca já assumiu que nos próximos 12 meses quer instalar 25 mil carregadores de carros elétricos.
A rede de carregadores da Volkswagen
Uma das principais queixas e até lacunas dos planos para a implementação e crescimento de carros elétricos é a falta de carregadores. Estes até podem existir nas cidades, mas em muitas das restantes áreas estes estão ausentes ou não funcionam corretamente.
Uma das formas mais eficientes para contornar estas falhas é a criação de redes de carregadores pelas marcas. A Volkswagen quer assumir o seu papel nesta área e agora revelou os seus planos para esta área que no final de 2022 tinha já 15.000 pontos de carregamento rápido na América do Norte, China e Europa.
25 mil pontos para carros elétricos em 2023
Para alargar ainda mais esta rede, anunciou o seu plano para se tornar o primeiro fabricante de automóveis a criar uma rede de carregadores global que todos os veículos elétricos poderiam usar. De acordo com este plano, cerca de 10.000 pontos carregamento vão estar a operar na Europa e até 25.000 em todo o mundo até o final de 2023.
Na Europa, a IONITY, uma joint venture entre Audi, Volkswagen Passenger Cars e Porsche, está a fazer as instalações de carregadores de veículos elétricos. O Grupo VW lançou também a Ewiva com o Enel X Way em Itália no ano passado para instalar carregadores EV, e vai instalar cerca de 8.000 carregadores europeus com a BP e a Iberdrola.
Uma rede global acessível a todos os clientes
A Electrify America é a responsável pela infraestrutura elétrica do Grupo Volkswagen nos Estados Unidos. Na China, um mercado em expansão para a Volkswagen, o trabalho de instalação do carregadores de carros elétricos está a ser realizado pela joint venture CAMS.
Além de desenvolver uma rede global de carregadores rápidos, a empresa criou uma gama de produtos que abrange todos os aspetos. A Volkswagen também está a trabalhar para integrar os carros elétricos como powerbanks móveis do sistema de energia e criar valor agregado para os motoristas.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Volkswagen
Neste artigo: carregadores, Carros, elétricos, rede, volkswagen
A tesla tem mais do dobro disso querem competir com o que ?
A Tesla tem 40 mil carregadores a nível mundial.
Só a VW quer instalar mais 25 mil. Logo a Tesla não ficaria com mais do dobro.
Mas, se considerarmos todos aqueles que já existem, so a VW já tem, final de 2022, 15 mil na América do Norte, China e Europa, então o objectivo da VW é ficar com tantas estações de carregamento que a Tesla.
Portanto, a sua afirmação não tem eco na realidade e nem se percebe bem qual o sentido dela!
E no entretanto achas que a tesla fica parada ahah? só no ano de 2022 a tesla abriu ~16 600 postos de carregamento se em 2023 se mantiver o crescimento estamos a falar de quase 60 mil, o que a vw tem agora são outros postos de outras empresas como o eletrify america que são vergonhosos daí irem criar a sua rede mas postos de outras empresas a tesla também pode usar.
Não é impossível mas têm um longo caminho pela frente ingualarem a proposta
E afinal qual é a questão? A Tesla focou-se essencialmente nos eléctricos e foi a que impulsionou a instalação destas redes, por isso, é normal que tenha uma rede de abastecimento maior que os outros.
Quantos são “Tesla Destination Charge” ?
nenhum, estamos só a falar de superchargers, Destination Charge é outra coisa como hoteis ou restaurantes
Instalem á vontade desde que não chateiem a Efacec!!!