Volkswagen promete que os seus carros elétricos de 20 mil euros chegam em 2027
Com tantas marcas de carros elétricos a chegarem à Europa, é natural que as marcas locais procurem criar propostas à altura. Já se fala de carros de preços mais acessíveis há algum tempo, mas agora a Volkswagen veio dar ainda mais informações. O seu carro elétrico de 20 mil euros irá chegar em 2027.
carros elétricos de 20 mil euros em 2027
Num movimento que poderá abalar significativamente o mercado europeu de veículos elétricos, a Volkswagen anunciou os seys planos para lançar um elétrico compacto com um preço de 20 mil euros até 2027. Esta é uma resposta direta ao crescente domínio dos fabricantes chineses, que conquistaram com sucesso uma participação significativa.
O anúncio da Volkswagen acontece num momento em que o mercado passa por uma mudança significativa. Embora os carros elétricos tenham ganhado popularidade, os seus preços elevados continuaram a ser uma barreira para muitos consumidores. Em contraste, o mercado chinês floresceu, principalmente devido à disponibilidade de modelos de baixo custo.
Reconhecendo a necessidade de competir neste cenário, a Volkswagen quer tornar os carros elétricos mais acessíveis. Thomas Schäfer, CEO da marca Volkswagen, enfatizou a importância de veículos atraentes e básicos para impulsionar a adoção da mobilidade elétrica. Garantiu que, apesar do preço acessível, os novos modelos não comprometerão a tecnologia, o design, a qualidade ou a experiência do cliente.
Volkswagen promete propostas de qualidade
Os próximos carros elétricos de 20.000 euros fazem parte da estratégia mais ampla da Volkswagen para expandir a sua oferta. A empresa já anunciou planos para uma série de veículos elétricos com preços nos 25 mil euros, incluindo carros compactos da VW e Cupra e pequenos SUVs da VW e Skoda. Espera-se que esses modelos sejam lançados já no final de 2025.
Atualmente, o carro elétrico mais acessível da Volkswagen é o ID.3. A introdução do modelo de mil euros reduziria significativamente a barreira de entrada para potenciais compradores, tornando a mobilidade elétrica uma opção viável para um público muito mais vasto.
Embora a Volkswagen não tenha divulgado especificações detalhadas para estas propostas de 20 mil euros, uma imagem sombria divulgada pela empresa sugere um design pequeno. O interesse parece grande e tudo aponta para que estes carros elétricos sejam um sucesso quando chegarem ao mercado, tendo ainda assim uma concorrência grande.
Em 2027 e á velocidade a que a inflação que não pára de crescer (Vá-se lá saber porquê… Deve ser porque temos de andar a pagar um Genocídio e um Regime NAZI), o custo deve ser de 35 mil Euros + taxas e impostos = 60.000€
NInguém, nem os tipos da VW sabe o que vai ser em 2027 20.000 euros a valores de hoje. Seja o que isso for, equivalente ao que eles querem vender por 20 já os chineses vendem por 10.
Deve ser carros de 2 rodas 🙂
Não haveria uma forma mais fácil e barata para uma pessoa ter um carro a pilhas pagando uma mensalidade mais de acordo com as possibilidades monetárias de cada um? Ou somos obrigados a circular de Teslas e marcas e modelos similares?
Para mim e embora já tenha conduzido Renaults Zoe e Peugeouts e208 e ter adorado a experiência de condução, é-me impossível ter dinheiro para pagar a PP ou mesmo por empréstimo um carro a pilhas…
Como qualquer tecnologia quando é nova é cara, e só com a massificação é que se torna mais barata, mas aqui neste caso sendo um veiculo não é fácil a sua introdução e conseguir baixar a valores mais aceitáveis que os comuns dos mortais consiga adquirir, dai muitos ainda nem sequer equacionarem estes carros.
Precisamente mas por enquanto ainda não se paga imposto para sonhar… 🙂
Pois não, paga-se por trabalhar e ter condições para comprar um carro, mas como deves estar isento de IRS não saberás o que isso é
Se calhar pago mais do que tu ó caramelo…
Pago 1300€ mes pelo GLE, não me ando a chorar por um zoe
Mas você diz muitas vezes que não anda com carro seu, que é da empresa, afinal em que ficamos ?
Já disse, é da empresa como benefício de car allowance, se quiser pego nos 1500€ mensais que me atribuem para car allowance, combustível e portagens e converto em salário, é uma escolha minha, é como se me saísse do bolso. O carro nunca é da empresa, é um contrato entre mim e o locador, não é frota da empresa.
E depois anda a pé.
Entendi.
Isso não tem nada a ver com não teres dinheiro para um pilhas, tem a ver com não teres dinheiro para um carro novo, seja ele qual for.
Podes pagar a mensalidade que bem entenderes, mas vais ficar 20 anos agarrado a uma prestação de um carro que de vai durar 8?
Por isso mesmo é que deixei de comprar combustão, duram pouco.
27 tem o meu ICE…
Um a mais que o meu EV mais velho.
Amigo a solução é simples não compras a pilhas, tens carros de bateria que são superiores, e muito mais eficientes, eu não vejo futuro para carros com pilha a bateria é superior para não falar que um Kilo de H2 custa uma fortuna
Nem mais. esta malta não está já farta dos preços altos da gasolina e da electricidade.
Sempre o mesmo 😀
Óbvio, não sou um negacionista.
devem ser lindos!
Se a vw diz isso , é porque depois vai buscar o dinheiro na manutenção, fazem os carros baratos mas de forma a depois ter imensos problemas nas peças e funcionamento, cuidado.
Vw faz isso , mas carros EUA, abusam ainda mais. Por isso muitas pessoas compram carros Japoneses, e sul coreanos tbm MT fiáveis.
Já que a Tesla falhou a VW tem de mostrar como se faz.
O Musk só arma confusão no Twitter e não resolve os inúmeros problemas da empresa.
Eletricos 20 mil? Quem não tem 30 mil por um carro hoje em dia não merece ter carro
Eu diria mais: quem não tiver BI ou passaporte que comprove “classe social a que pertence: burguesia exploradora”, não deve ser autorizado a ter carro.
Ganhas o mínimo fazes o mínimo se fores inválido compreendo senão vai trabalhar!
Que quer dizer isso em português de “brancos”?
E os imperialistas?
Plenamente de acordo, vamos mandar as latas todas para a reciclagem… 😀
Autonomia de 100km
Os defensores dos EVs dirão:
Só ando na cidade, não preciso de mais autonomia;
Menos autonomia significa que é mais leve e que demora menos tempo de carregar;
gosto de parar 6 vezes para fazer porto – Algarve, uma para comer, outra para beber, outra para xixi, outra para coco, outra para ler uma revista de evs e outra para anotar os tempos de carregamento e calcular o tempo de viagem
Os Smarts também não fazem sentido existir e venderam bastante.
Eu em cidade não ando de carro, no maximo só de mota. Até digo mais, só doidos andam de carro na cidade.
Compre um carro a sério, e não precisa de para x nenhuma, não tive comprado um leaf ou um zoe.
Ou:
“Olha, com o dinheiro que poupei durante o ano posso ir de avião e paga-me a estadia, escuso de ir para o Algarve…”
nem dados
Se lhe quiserem dar um, não se esqueça de mim.