Volkswagen ID.3: Problemas graves de software podem atrasar entrega deste carro elétrico
O Volkswagen ID.3 é a aposta da empresa Alemã para o mercado dos carros 100% elétricos. A marca deposita uma grande confiança nesta plataforma, mas nem tudo parece correr bem.
São vários os problemas que se sabem estar a afetar a Volkswagen e o ID.3 ao longo dos últimos meses. O mais recente relato volta a referir problemas graves no software.
Problemas para o elétrico da Volkswagen
As dificuldades com o software parecem ser neste momento o grande entrave do Volkswagen ID.3. Infelizmente não é uma situação nova, tendo já sido relatada e até confirmada pela marca em dezembro do ano passado. Mesmo assim, tudo parecia manter as datas previstas de lançamento.
Agora, e segundo informações reveladas, estes problemas de software parecem não ter uma solução e todos os dias aparecem novas complicações. Segundo foi referido, aparecem mais de 300 situações por dia nos testes que estão em curso.
Software do ID.3 é fonte de problemas
A produção do ID.3 terá sido iniciada em novembro do ano passado e neste momento os carros estão a acumular-se nos parques da Volkswagen. Esperam apenas a chegada da atualização do software que insiste em não surgir. Esta situação começa a ser complicada e incómoda dentro da própria marca.
Para piorar ainda mais esta situação, a equipa de engenheiros da Volkswagen parece não conseguir resolver os problemas. São 10 mil especialistas que têm abordado esta questão sem qualquer sucesso. O próprio responsável máximo dos carros elétricos, Thomas Ulbrich, começa a não confiar nas datas previstas.
Entregas deste elétrico podem atrasar
Ainda assim, e mesmo com esta informação, a Volkswagen continua confiante em colocar o ID.3 no mercado no segundo trimestre de 2020. A marca já reagiu, entretanto, a esta informação e garantiu que mesmo com todos os contratempos, está a fazer todos os esforços para cumprir os prazos definidos.
Este tem sido um caminho longo e problemático para a marca alemã. O ID.3 é a primeira grande aposta da marca no segmento dos elétricos e que abre assim a porta a novos modelos. O seu atraso poderá significar o abrandar de todas essas novidades posteriores.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Manager Magazin
Neste artigo: elétrico, id.3, problema, software, volkswagen
Melhor pedirem ajuda ao pessoal da Tesla eheheh
1º Vende-se e depois resolve-se.
Mas fazem todos os mesmo.
O futuro é software com rodas, ui , é de fugir.
10 mil especialistas e não conseguem resolver? Então não são especialistas.
Vw e problemas sempre de mão dada…
É o futuro no seu melhor, pagar depois resolve-se. E se não ficar resolvido como ainda poderias estar a pagar o primeiro compras o segundo carro. O que pode ser pior que o primeiro sabe-se lá. São investimentos das quais começa-se a pensar duas vezes se vale a pena esta nova geração de carros. Mas claro já sei que o futuro não anda para trás, mas o que vejo para frente não vejo grandes resultados para os que me entendem. Os fabricantes só vêem um simples objectivo no consumidor, consumo e mais consumo ponto. Mas claro vai haver sempre malta tapadinha que vão logo aos extras gajects bom sonoro e conforto etc. Depois quando chegar os problemas toca a fugir. Mas isto é só um desabafo meu. Entre o antigamente e agora não sei qual deles era o pior.
Nada como um carro simples e fiável.
Não há
pega-se num clássico e passa a ser o carro de todos os dias.
Quem gostar de trabalhar para alimentar o avião com rodas sinta-se a vontade.
eu não quero isso para mim .
Algo me diz que todos estes problemas têm origem no facto de a VW, com o objectivo de reduzir custos, em vez de desenvolver tudo de raiz aproveitaram muito código e componentes que já existia, para outros modelos, tal como aconteceu no e-tron que aos 10mil km saltava um aviso de mudança de oleo do motor.
A VW e os softwares… Eles gostam é de programar TDIs
Uma empresa com o historial da VW… e chega a Tesla, do nada, e mostra como se faz… incrivel!
Pode-se especular muita coisa mas as pessoas se soubessem metade da historia da vw e destes especialistas…
Gostava de saber…
Qual a outra metade da história ?
Melhor contar a história toda, assim ficávamos todos a saber.
É por isso que Tesla não perdeu tempo para derrubar florestas. E. M. rocket man sabe que os alemães são incompetentes em software e estão décadas atrás. Teslas são computadores em pleno funcionamento e os alemães ainda estão fabricando carros de boi sobre rodas. Parece que os seus engenheiros de software altamente pagos estão presos da TDI, agora têm miudos solucionando o problema. LOL
tenho ideia que isto ja foi noticia cá
Tal como outros OS com uns updates ao fim de uns anos fica perfeito ou obsolento.