Video do novo BMW iX3 “cai” na Internet! Veja como vai ser…
Amanhã será mais um dia marcante para a gigante BMW! A fabricante automóvel vai apresentar o novo SUV elétrico, o BMW iX3, que será um concorrente direto do Audi e-tron, Mercedes EQC e até mesmo do Jaguar I-Pace.
No entanto, o vídeo de apresentação do iX3 já surgiu na Internet e pode ser visto aqui.
O investimento da BMW na eletrificação dos seus veículos é notório! O iX3 será o primeiro carro elétrico da marca alemã, para rivalizar com o Audi e-tron, Mercedes EQC e o Jaguar I-Pace.
O evento oficial é apenas amanhã, mas provavelmente resultado de uma fuga, o vídeo do novo iX3 já se encontra na Internet.
Veja o novo BMW iX3 em vídeo
Segundo a própria BMW, o iX3 irá estrear a quinta geração da tecnologia eDrive. Os dados preliminares indicam mais de 440 km de autonomia segundo o ciclo WLTP num conjunto de baterias com 74 kWh.
A bateria de alta voltagem, com uma eficiência superior e incremento de 20% na densidade de energia face aos carros elétricos mais antigos da marca, consegue alcançar assim uma autonomia bastante superior sem ter de aumentar de volume.
Este novo veículo elétrico da BMW tem produção na China.
Leia também...
Este artigo tem mais de um ano
Bicho quadradāo. Nada eficiente, caríssimo e feio.
Tesla continua sem concorrentes de nível. Impressionante
Em relação á Tesla tenho as minhas duvidas.
Achas o Tesla melhor? …em nada!
x’D
Neste momento, apesar da qualidade dos materiais e rigor de construção ser inferior à BMW ou Mercedes, a realidade é que em eficiência da unidade motriz e respetivo pack de baterias a Tesla está a anos luz da concorrência. Ninguem se aproxima minimamente deles. Depois juntas o software que simplesmente não tem concorrentes e a sua rede supercarregadores a 250kwh para poder afirmar sem qualquer dúvida que a Tesla neste momento é imbatível.
A direção do poderoso grupo VW está em pânico. Faz carrinhos de brincar (id.3/id.4) e deixa-os num aeródromo abandonado porque aquilo não funciona. É simplesmente vergonhoso para eles, ver que um Tesla Model S apresentado em 2012, bate sem apelo nem agravo o Porshe Tycan (turbo S!?!?).
Para quem pugna pela ecologia, os SUV são carros altamente ineficientes independentemente de serem eléctricos ou não.
Nope!
Nem dado o queria.
Isso não pode ser verdade, um motor de combustão estripado x3 como o EQC … exatamente como o conselho da Mercedes disse: Tarde demais, muito caro e chato … um FLOP total. Como o homem-foguete diz sobre pick-ups quadradas que não mudam há 100 anos. Essa coisa é uma caixa quadrada bmw 2002 dos anos 70. Dou crédito a este artigo por não sugerir que é um Tesla modelo Y killer, com centenas de milhares de unidades vendidas. A Tesla oferece produtos que deixaram este planeta e a Alemanha ainda não deixou a Terra.
A queda (da Tesla) vai ser maior!
Fez agora 17 anos que Tesla está para falir.
Já alguns dos que o diziam faliram entretanto e a Tesla continua cá…
O Abreu não gosta de progresso porque o vê como uma ameaça ao conforto que o mundo contemporâneo lhe oferece.
É um egoísta porque não quer que se viva melhor no futuro (tal como ele aqui no presente vive melhor do que os do passado), simplesmente porque o emprego dele fica em risco.
Durante toda a história, o progresso melhorou (e aumentou) as vidas das pessoas às custas de muitos trabalhos, é certo, mas criando novas oportunidades. Agora que chegou a vez do trabalho do Abreu, que se lixe o progresso! Talvez se tivesse um trabalho de risco, como muitos que o progresso eliminou em troca de outros de menor risco, o Abreu pensasse de outra forma…
Noutros tempos eu dizia o mesmo. Mas temos que ser realistas. Neste momento a Tesla não tem concorrentes e não se vislumbram no horizonte. Este trambolho quadrado não é concorrente da Tesla. Apenas concorre na 2ª liga com os EQC e eTron.
O único que se aproxima deles é o Polestar, mas mesmo assim é muito fraquinho.
Depois quando olhamos para a rede de supercarregadores da Tesla (para mim o sem maior ativo) e comparamos com a suposta concorrência da Ionity ficamos a pensar que o Musk pode muito bem dedicar-se aos foguetões a redes neuronais, porque na mobilidade elétrica ele não terá preocupações na presente década.
Sim. Só falta resolver algumas questões de qualidade de montagem… O resto está feito.
Oficial – BMW iX3: 459 kilómetros de autonomia e um preço de 68.040 euros (Alemanha).
Por um preço inferior o TM3 Performance oferece 600km de autonomia e umas performances que arrazam qualquer BMW de produção atual.
Este bicho quadrado, alegadamente desportivo faz 6,8 sec dos zero a 100km/h, quase ao nível do meu e208 que custa menos de metade.
E ainda dizem que os Teslas não prestam. Tenham juizo.
O Primeiro elétrico da BMW?? Os i3 e i8 eram a vapor? lol
o i8 é hibrido nao é todo eletrico, o i3 sim é o primeiro eletrico mas nem a bmw o vê como um eletrico a serio mas sim um prototipo agr é que a bmw vai entrar a serio nos eleticos, trabalho para a bmw e muitas vezes estou à converça com pessoal de la e mesmo a bmw diz que o i3 foi mais um teste do que um carro para dar lucro agr é que vai ser a serio.
Vinha dizer que até percebia isso do primeiro carro, por exemplo, no ID.3 porque, apesar da marca ter outros 100% eléctricos anteriores, é o primeiro desenvolvido como tal de raiz. No entanto a tua explicação acerca da classificação do i3 faz todo o sentido.
Em relação a este iX3, continuo a achar que não prova que a BMW esteja a levar a sério a electrificação. Este carro é baseado no X3 e não vai passar de um compliance car… Enquanto não lançarem algo projectado como eléctrico de raiz, não vão conseguir ter um produto capaz de fazer frente ao mercado.
Neste momento a BMW está numa encruzilhada e não consegue decidir entre o futuro e canibalizar os lucros actuais. Se continuar assim, nem lucros nem futuro vai ter…
E não começam nada bem…Alem da Tesla, tanto o Mach-e como o Nissan Ariya são (vão ser) muito superiores.