Quantcast
PplWare Mobile

Bicicleta elétrica 3D feita 100% com fibra de carbono oferece 96 km de autonomia

                                    
                                

Autor: Marisa Pinto


  1. atum says:

    Shut up and take my money

  2. Nuno José Almeida says:

    11 kg, 96 km a 32km/h, não acredito.

    • LG says:

      Uma Spezialized Turbo Creo SL pesa 12.2kg e tem 120km

      • LG says:

        * e chega a 120 km

      • PML says:

        E custa 3 x mais do que esta…

        • LG says:

          Claro… Basta ver quanto tempo duram pois a qualidade do carbono também é de louvar.

          Olhando para as melhores marcas de bicicletas du mundo todos TODOS têm algum em comum no design do quadro da biclicleta: todos têm um “seat tube” no meio para não causar stress no resto do quadro em carbono cujo carbono é da melhor qualidade que o mercado possa oferecer trabalhado a mão…

          Mas esta start-up sem experiência pelos vistos descobriu a pôlvora no design do quadro e isto de um quadro que é ainda por cima imprimido em 3D. Consegiu pelos vistos também a pôlvora pois consegue mais KM de autonomia com 1/5 de capacidade de bateria…

          Pois claro… É simplesmente mais uma start-up que descobriu a pôlvora no indiegogo que depois não passa de um grande desgosto…

        • LG says:

          Melhor piada é a tabela de comparação… faz um highlight que “Shimano Groupset” é melhor que “Shimano Dura-ace” LOOL eu não sou um expert mas tenho certos conhecimentos na área e digo já… este projeto quanto mais detalhe partilha mais ridiculo se torna…

          E depois ainda dizem que as bikes 11,500$ tem o garfo a frente em alumínio… que marketing enganador 😀

          • Nuno V says:

            Isto para não falar que esta bicicleta não se pode dizer que é realmente feita em fibra de carbono. A impressão 3d é feita usando um filamento reforçado com fibra de carbono. Estes filamentos sao constituídos maioritariamente por um polímero (ie plástico), regra geral por nylon, e pequenos pedaços (menores que meio milímetro) de fibra de carbono, pedaços estes que não são contínuos como uma folha de fibra de carbono. Embora seja um dos filamentos mais resistentes que podemos usar numa impressora 3d, o resultado está bem longe de possuir a rigidez de uma peça feita realmente em fibra de carbono. Às vezes estas campanhas de indigogo e outras plataformas do género é no que dá. Pessoas a comprarem algo que simplesmente não passa de uma fraude.

          • LG says:

            Nuno V quando for lançada ao mercado vão se descobrir muitos “afinal”… Tipo “afinal faz 96km de autonomia a 35khm/h… com o Peter Sagan a pedalar nele…”

            “É Shimano Groupset… mas groupset Shimano 105″…

            Estou curioso do resultado quando for lançado e gostaria que a pplware fizesse um “follow-up” na dada altura 😉

    • Daniel Paiva says:

      Pois, uma bateria para fazer 96km não é nada leve…

  3. Fulano says:

    Por 3500€ compro um carro ou mota e faço muitos mais quilómetros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.