PplWare Mobile

Via Verde: 50 cêntimos por serviços extra a partir de janeiro

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Paulo Adriano says:

    Mais um imposto encapotado

  2. Linux says:

    Isto é uma fantochada, criaram a VV para ser mais cômodo e evitar perder tempo com pagamentos, para além da AE uma pessoa não parar em portagens, tinha o pagamento dos parques e combustíveis e mais outras coisas, agora querem separar as coisas e ainda por cima cobrar mais para ter o mesmo serviço que já temos.

    Eu como muitos o identificador é meu, logo, não tenho até ao momento taxas algumas, só pago mediante o uso, agora para continuar a usar vou ter de pagar mais x por ano, mas que raio de país é que temos que é tudo a criar taxas e tachinhas e ninguém mete mão nisto.

  3. RatazanaDoPunjab says:

    Linux, caso não saiba, estamos num país de ladrões governados por aldrabões…

    Quase que aposto que em breve os identificadores comprados, como o meu, começarão misteriosamente a mostrar a luz amarela ao passar.
    Depois, ah e tal é a pilha, tem que ir para um novo contrato, se é que me está a perceber…

    Ainda por cima não há concorrência.
    Podem meter os preços que quiserem que o pessoal come e cala.
    Este país não tem solução, pelo menos com portugueses seguramente não tem.

    • André Silva says:

      Caríssimo, não vá mais longe. Eu tinha um dos antigos, e de um momento para o outro começou a aparecer amarelo, recebi uma chamada da via verde a dizer que o identificador tava com problemas. Fui na cantiga do bandido e espanto meu, que no dia seguinte á dita chamada, o identificador antigo passou a dar verde.
      Por mim fiquem com ele.

    • Manuel da Rocha says:

      Deixe lá… vote PSD-CDS-PPM-PNR ou Chega ou IL e poderá ficar com autoestradas gratuitas, só que terá de pagar 7000 euros anualmente de IVA para poder circular com o carro, além dos 2000 euros para renovar a carta de condução ou terá de pagar 1100 euros para se inscrever num exame e pagar 5000 euros para fazer o exame, além de ter de subscrever um seguro contra todos os riscos para o carro do exame, no valor de 1300 euros.

      • RatazanaDoPunjab says:

        Suíça, selo de 45 euros e autoestradas sem outros pagamentos durante um ano.
        Diz lhe algo?
        Diga me lá que o governo suíço é comunista, que é para a gente se rir.
        Olhe, se não tem mais nada de interessante para dizer, faça companhia ao genro do Jerónimo e vá trocar lâmpadas a dez mil euros por mês.

      • traveller says:

        compara os países de direita com os países de esquerda e vê onde se vive melhor, tira mas é as palas.

    • Honorato says:

      Só digo uma coisa Lisboa é terra de curruptos e preguiçosos

  4. Lelo says:

    Dizem que :
    ” esta mudança serve para “simplificar e clarificar” a oferta de serviços desenvolvidos nos últimos anos “em ambiente concorrencial” ”
    Qual concorrencia !? Bando de chulos

  5. Pedro Fernandes says:

    Mais um “R…..”

  6. Antoninho Pitágoras says:

    Então a brisa mal ganha comissão nos pagamentos em parques, abastecimentos? Quer ganhar dos dois lados.
    Era quase todos cancelarem o serviço nem aluguei extra do equipamento nem a comissão dia gastos.

  7. Tiago Santos says:

    E quem for dono do identificador, que taxas são aplicadas? E de que forma?

    • Crow- says:

      Não são aplicadas. É só para quem tem o modelo de aluguer. No entanto deixa de estar disponível a modalidade de compra, o que significa que se o identificador “morrer” terá de ir forçosamente para o modelo de aluguer com um destes dois planos.

  8. Herlander says:

    É o que dá viver num País de 3º. mundo. Querem fazer auto estradas atrás de auto estradas e depois esquecem-se que é preciso pagar e pagar bem pois esses consórcios depois empregam muitos dos politicos de decidiram a contrução dessas auto estradas. Devia existir uma auto estradas a correr o País de Norte a Sul com saídas e vias a ligar ao interior, mas a opção que tomaram foi desbanjar fundos comunitários em alcatrão, em vez de apostar na reforma produtiva deste País e fomentar a exportação.

    • Manuel da Rocha says:

      Vote na direita e acabam-se as portagens, depois paga 7000 euros por ano, paga 35% de IVA em tudo o que compre e poderá circular livremente, pois com os passes sociais a custarem 290 euros mensalmente, com o SMN de 300 euros, acabam-se com os autocarros das estradas e ficam só carros.

      • Crow- says:

        Não sei de que direita está a falar. O Rui Rio (PSD) tem defendido constantemente uma redução do IVA, ainda esta semana falou nisso. A IL defende uma taxa de IRS única de 15%.

  9. HJPC says:

    Eu li esta notícia de manhã no dinheiro vivo, e pelo que percebi quem está na modalidade de compra, não terá taxas adicionais, podendo continuar a usar os serviços extras normalmente, não garantem é o acesso a novos serviços que possam a ser criados depois da entrada em vigor destas novas tabelas.

    Eu como estou na modalidade de compra, deduzo que não tenha mais nada a pagar.

    https://www.dinheirovivo.pt/empresas/amp/via-verde-servico-extra-portagens-vai-ser-pago-14385539.html

    • Carlos Barbosa says:

      O problema é eles forçarem os clientes a sair dessa modalidade.

      O meu identificador já nem com troca de pilha (supostamente impossível) funciona.
      Tenho sempre luz amarela, e um “convite” a aderir às novas modalidades.

      • Carolina Costa says:

        dá para trocar a pilha sim, basta uma pesquisa na internet a pilha custa certa de 12€

        • Carlos Barbosa says:

          Eu sempre troquei a minha. Mas agora continua a dar amarelo…. ora ou o identificador de facto morreu…. ou alguem está a fazê-lo de morto.

          O problema é que não tenho forma de saber se está a funcionar sem ser “a luz” amarela/verde.

  10. Informático Amador says:

    Concorrência, precisa-se com urgência!

  11. Carolina Costa says:

    e quem comprei o “brinquedo” para não estar a pagar mensalidades ? bem é desta vou começar a meter a meia na mota… e quero ver depois se me fazem pagar hahahaha

  12. Carolina Costa says:

    basicamente querem “mamar” o valor do aparelho todos os anos. sempre foi preferível comprar por sair mais baratos que pagar um aluguer. é pena nao haver concorrência como deve ser, sim concorrência como deve ser pois ha outros serviços com “concorrência” que nem é bom falar

  13. André says:

    E já andam a fazer engodo para as pessoas usarem a via verde… Nas portagens de Coina, agora puseram um sistema para pagar com cartão sem contacto. Dá jeito claro, mas agora todo o processo entre pagar e abrir a cancela leva uma eternidade em comparação com o antigo processo de inserir cartão. Há pessoas que se passam com aquilo é é possível que muitas já tenham mudado para a via verde…

    • AC says:

      A demora que acontece para abrir a cancela, é intencional, causada por ordem de alguém e não pela cancela. A finalidade é levar as pessoas a perder a paciência e optarem por fazer contrato com o via verde para aumentara receita. O nome “via verde” devia ter um outro nome mais adequado ao que estão fazendo com os utilizadores das AE, porque esta alteração não é mais do que um meio de roubar, sim, ROUBAR os utilizadores. Mas como quem governa, mama, o consumidor é que se phode, caso contrário esta sacanagem nunca seria consentida. Os gajos têm a exclusividade do V V, portanto, são eles que decretam os aumentos, as alterações, que decidem amarelar os identificadores, que decidem o tempo que as cancelas levam a abrir. No fundo, a actual V V, devia passar a chamar-se VdG – Via do Gamanço. E sustentamos todos nós 231 deputados, para estarem de olhos fechados a tanta gamanço. Havia uma forma de por estes gajos no sítio, mas era preciso os utilizadores, em lugar de se manifestarem nas redes sociais, como aqui, que de nada adianta e eles dão-se bem com este tipo de manifestação e revolta, irmos para as portagens, entupir aquela merda torda para ver se os deputados fazem alguma coisa para justificar porque querem os nossos votos para sentar o rabinho no Parlamento. A continuar este tipo de manifestação nas redes, vamos continuar a ser gamados à fartazana. Até porque noto nos desabafos aqui, que a maioria não percebeu que o que está por detrás destas alterações, é apenas e só, sacar mais dinheiro ao utente pelo mesmo serviço. E a lata e o à-vontade com que o fazem é tal, que tentam justificar estas alterações com uma hipotética concorrência, que não existe porque eles têm o monopólio e é aqui que reside o problema que devia ser discutido no Parlamento.

  14. PM says:

    É tudo a mamar. Por mim, vão mamar na “Perna extra” dum porco.

  15. Fernando says:

    Caso a pensar. E se os todos procedermos á devolução dos identificadores, e passarmos a pagar como antigamente, não seria melhor, fica o convite, até que se mantivermos a VV todos vamos precisar da autoestrada e da mobilidade. Por isso sermos roubados é que não. Fica a deixa, onde estão as Associações e Proteção ao Consumidor. Eu sei o que vou fazer e vocês.

  16. pj says:

    via verde é mais uma treta. eu nunca aderi.
    acho que o pessoal devia passar nas portagens, não pagar e exigir valores justos.
    de preferência com portageiros, o emprego é preciso, para nós, nossos filhos e netos.
    a digitalização é mais uma treta.

  17. Insider says:

    O contrato com a VV é um contrato de adesão. Neste tipo de contrato aderes se concordas. As condições são imposta por quem disponibiliza o serviço.
    O identificador que tinha em contrato VV Leve foi ontem devolvido.
    Fiz o registo nos CTT, recebo as notificações das portagens e pago-as através da App do meu banco utilizando o telemóvel.
    Façam o mesmo.
    A VV é um serviço de comodidade.
    Quem quer a comunidade de pagar sem procedimentos adere, ou mantém-se, e paga o serviço disponibilizado pela VV ao preço que a empresa determinar.
    Considero que o que pago pelas portagens é suficiente e não perco em comodidade se efectuar o pagamento das mesmas, e de outros serviços (parques de estacionamento e combustíveis) gastando dois minutos.

    • Bruno says:

      Mas é possível fazer isso em todas as autoestradas, ou só nas anteriores SCUT?

    • André silva says:

      Caro Insider, a questão é que nas scut que têm desconto, julgo que o desconto não é aplicado se o pagamento for efetuado pelos ctt. consegue confirmar?
      pessoalmente e dado que uso autoestradas todas as semanas e principalmente scut, torna-se complicado andar a gerir os pagamentos.
      No que respeita aos estacionamentos, tira-se o ticket como em todo o lado.

      • Insider says:

        O desconto é aplicado independentemente do método de pagamento.
        Não poderia ser de outra forma sob pena de descriminação por via do condicionamento do acesso ao método de pagamento.

    • PTO says:

      Assim estás a pagar mais por cada portagem do que pagarias com a VV.
      Pelo menos mais 32 cêntimos, que é a taxa administrativa de cobrança.

  18. Lingua de Perguntador says:

    Caro Insider, é possível dessa forma em todas as portagens de auto-estradas ou só nas scut’s?

  19. eachtime says:

    O problema dos monopólios

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.